2gether: The Series – Episode 13

“Você pode confiar em mim?”

Eu não sei como eu estarei ao fim de “Still 2gether”, porque mesmo sabendo dos outros cinco episódios “extras”, eu estou todo emocionado e choroso como se estivesse me despedindo desses personagens, e não estou pronto para dar tchau a Tine e Sarawat… acho até que vou fazer uma pausa antes de “Still 2gether”, só para poder curti-los por mais tempo depois. O último episódio de “2gether: The Series” é lindo, emocionante, sensível… começa lá naquele momento em que o coração de Tine foi partido (sério, é muito doloroso vê-lo chorar daquela maneira), e temos uma boa parcela de sofrimento durante uma boa parte do episódio ainda, mas chegamos a um final belíssimo com direito a rápidos flashbacks de momentos importantes que passamos ao lado dos personagens por quem nos apaixonamos – e então paramos e pensamos no quanto vivemos juntos!

No último episódio, Tine teve que lidar com a aparição de Pam, uma amiga de Sarawat da época da escola que é apaixonada por ele e que aparentemente foi o primeiro amor de Wat. Voltamos um pouquinho antes do fim do episódio passado, para vermos o contexto no qual Tine encontra Sarawat e Pam abraçados, e vemos Sarawat dizendo que sente muito quando ela se declara – porque ele está completamente apaixonado pelo Tine e nada vai mudar isso. Pam tem um pequeno ataque, pergunta por que o Tine e por que não ela, e então chora e o abraça, e é nesse momento que Tine entra e os vê, e então ele sai arrasado e precisamos vê-lo chorando novamente. EU NÃO AGUENTO VER O TINE CHORANDO DAQUELA MANEIRA. Tine sai tão transtornado da faculdade que ele acaba passando mal na rua e é ajudado por Mil, que o leva ao hospital.

Gostaríamos de pensar que aquela cena do hospital era o momento em que o mal-entendido era resolvido e pronto… vemos Sarawat dizendo para Tine que entre ele e Pam não é o que ele pens e que o abraço era só um abraço de despedida porque “ela vai estudar no exterior com o namorado dela”, e Pam também diz a Tine que não queria fazer com que eles se desentendessem, mas é tudo um sonho de Tine. Quem está ali com ele, ainda, é o Mil, e então Tine se abre em uma cena intensa e dolorosa na qual conta a Mil que Sarawat mentiu para ele e diz que machuca demais ser enganado por alguém em quem você confia… Mil aproveita o momento para aconselhá-lo a se afastar se isso está lhe fazendo mal… mais tarde, Mil se voluntaria para levá-lo embora, e Wat aparece para tentar falar com ele, mas quando Tine desce do carro de Mil é só para dizer que não quer mais ouvir nada e que não pode mais confiar nele.

Tine está muito machucado.

Sofri DEMAIS com a cena de Tine indo até a casa que compartilhava com Sarawat para buscar as suas coisas enquanto o Wat está no ensaio para o concurso de música que vai acontecer em breve, e várias memórias retornam a Tine enquanto ele vê os elementos da história dele e de Sarawat espalhados pela casa – coisas como a foto que eles tiraram naquele evento no início da série, por exemplo. Sarawat abandona o ensaio no meio para ir atrás de Tine, mas não chega a tempo – e Tine ainda deixa a pulseira que era o símbolo do namoro deles para trás. E parece que Tine ainda vai se machucar muito antes de descobrir que Sarawat está apaixonado por ele e que nunca o enganou, porque também foi pesada aquela cena em que Tine começa a ler os comentários maldosos das garotas que se intitulam “esposas do Sarawat” celebrando o fato de eles terem terminado.

Também acompanhamos um pouquinho dos casais secundários. Vou começar afalando de Mil e Phukong porque eu não acho que esse é um casal que funcione, sério – o Mil foi bem chato a série inteira, ficou até o fim indo atrás do Tine de forma quase desonesta, e o Phukong ficou correndo atrás dele e se humilhando, o que eu acho deprimente. Quando quase parece ter rolado um clima entre Mil e Phukong e Mil o convida para assistir à apresentação de sua banda, Mil acaba se distraindo ajudando Tine e o levando ao hospital e não aparece. No dia seguinte, ele liga para Phukong pedindo desculpas por não ter aparecido, diz que teve um imprevisto, e Phukong se faz de forte, diz que está tudo bem e que precisa ir agora porque tem um encontro – eu gostaria que ele tivesse mesmo um encontro com alguém que o merecesse mais do que o Mil.

“É? Então por que eu tô te vendo sozinho na arquibancada?”

Não queria ver o Phukong sofrer, sério.

Já Man e Type? AH, ESSES DOIS ME CONQUISTARAM HÁ MUITO TEMPO. A história deles teve seus altos e baixos, mas contou com uma apresentação muito consistente que já fez com que torcêssemos por eles mesmo antes de eles começarem a interagir de fato – que foi só quando descobrimos que Type é irmão de Tine. Desde os últimos acontecimentos, as coisas não estão bem entre Type e Man, e quando Man não aparece atrás dele na lanchonete ou onde quer que ele esteja, Type fica mexido, confuso, procurando por ele em todo lugar, esperando que ele apareça… porque ele o quer de volta em sua vida. O Man tinha dito mesmo que ele sentiria sua falta se ele não aparecesse um dia, e por mais que o Type tenha tido os seus momentos de ser chato e tenha pisado na bola no último episódio, tenho que dizer que eu fiquei com dó de vê-lo procurando pelo Man em todo lugar.

Eventualmente, Type encontra Man em um evento e o Man quase vai embora, mas Type o impede, e pergunta se ele ainda está bravo pelo que Beam lhe disse, e Man responde que sim – mas completa: diz que está bravo pelo que Beam lhe disse, diz que está bravo porque ele foi insultado e Type nem tentou defendê-lo, mas também está bravo consigo mesmo porque tudo o que Beam dissera é verdade. Sério, eu queria abraçar o Man e cuidar dele naquele momento. Type consegue ser fofo e reverter a situação, e ainda dizer que Man não cumpriu a sua promessa de vir vê-lo todos os dias, e então diz que ele apareceu em sua vida e não pode agora simplesmente sumir desse jeito. Afinal de contas, ele tornou a sua presença constante e necessária. Eu adorei a cena, eu torci por eles e eu me emocionei ao ver a alegria de Man ao abraçá-lo.

O Man é um fofo!

Enquanto Mil diz a Sarawat que se sua banda ganhar o concurso ele vai chamar Tine para sair (?), Tine retorna ao lugar onde, um ano antes, tudo começou – o lugar onde ele estava tirando foto na frente de um pôster do Scrubb e o Sarawat o viu pela primeira vez. E, lá, ele acaba encontrando Pam, que estava lá “em busca do antigo Sarawat”, porque se para Tine foi ali que tudo começou, para ela foi ali que tudo terminou. É uma conversa importante na qual Pam fala sobre como os olhos de Sarawat mudaram a partir daquele dia, o dia em que eles foram àquele show e ele viu Tine pela primeira vez. A partir daquele momento, o coração e os pensamentos de Wat eram todos de Tine. Pam diz que Sarawat nunca teve coragem de dizer que gostava dela, mas quando se apaixonou por Tine, falou sobre ele em uma rede social quando postou uma foto dele.

Tine precisa processar todas essas informações… Pam deixa com ele um pen-drive e diz que, se ele ouvir, ele entenderá tudo. Sinceramente, eu não sei como o Tine consegue segurar a curiosidade, porque eu teria corrido para casa para ouvir o que estava naquele pen-drive, mas ele espera. Ele chega a dizer que não vai ao concurso de música no dia seguinte porque “não tem mais nada com o Sarawat”. E então Sarawat aparece na sua porta para pedir o violão que ficou com ele, mas ele não está pedindo o violão de volta: ele diz que só o está pegando emprestado para a apresentação do dia seguinte, e depois vai devolvê-lo – inclusive, ele convida Tine a ir dar apoio a ele, diz que estará esperando. Depois da visita de Wat, Tine resolve finalmente (!) ouvir o áudio que Pam lhe entregara – um áudio no qual Sarawat fala sobre a música que compôs…

E sobre como é para Tine porque só consegue escrever para ele agora… só consegue pensar nele agora. Mesmo que ele não queira mais ouvi-lo.

Então, Tine precisa correr, precisa estar lá para apoiar o seu namorado durante o concurso! E Sarawat espera que ele esteja lá. Quando ele é anunciado como a última atração do dia, ele aproveita o momento para fazer uma declaração para Tine, para falar algumas coisas que fazem o nosso coração sorrir de felicidade, e eu estava completamente preparado para voltar a sorrir com “2gether: The Series”, depois de todo o sofrimento que tivemos que enfrentar nesses dois últimos episódios. Mas a série faz isso de uma maneira lindíssima, faz com que ansiemos por esses momentos finais do último episódio, e eu estava assistindo a tudo com um sorriso no rosto, feliz e aliviado. As palavras de Sarawat são lindas:

 

“Tine. Não sei se você está escutando. Quero que você saiba disso. Desde que eu te conheci, essa música não sai da minha cabeça. Às vezes ela parece legal. Às vezes parece estranha. Mas a música realmente me faz feliz. Quer saber? Eu nunca me declarei para a Pam, porque eu só descobri o que é o amor quando te conheci. Essa música se chama ‘Tine’”.

 

Chega a arrepiar!

A cena é uma das coisas mais lindas que vimos na série, certamente. Sarawat canta a música e é um momento emocionante, especialmente porque é maravilhoso ver o Sarawat cantando, e ver como ele coloca toda sua alma naquela canção, como todo seu sentimento está exposto ali, como ele é sincero e temos certeza disso – e Tine também tem. Finalmente vemos Tine entrando, e então Sarawat também o vê, os olhares se encontram e eles conversam já pelos olhares, mas Sarawat se abaixa na frente do palco para conversar com ele, para perguntar se ele vai poder confiar nele novamente, pede por favor – e é o seu coração falando com Tine naquele momento, com todo o amor que ele tem por ele. E então os dois relembram uma série de momentos que passaram juntos. No fim, Tine responde: “Eu não estaria aqui se não confiasse em você, né?”

O SORRISO DAQUELES DOIS ME DESTRUIU.

Eu amo “2gether: The Series”, eu amo Tine e Sarawat e essa foi uma jornada incrível com uma bela finalização… faltou um beijo quente entre eles naquele final? Faltou. Mas o sentimento estava expresso de maneira tão claro nos olhares e nas memórias que confiamos em cada segundo e nos emocionamos. É tão bom ver a alegria tomando conta das expressões deles quando tudo se acerta! A banda de Sarawat ainda ganha o concurso, o Scrubb faz um novo show que Sarawat e Tine curtem juntos, e a série nos leva para o ano seguinte, quando o Clube de Música está recebendo os novos calouros e Tine compartilha um pouco de sua história ali. Também vemos os casais que se acertaram, e aquelas curtas cenas de Man e Type me fizeram pensar que eu adoraria ter acompanhado um pouco mais deles durante os episódios. Eles também são muito fofos.

Que bom que ainda temos “Still 2gether”

…mas eu já estou ficando com saudades de todo mundo!

 

Para mais postagens de “2gether: The Series”, clique aqui.

 

Comentários