Power Rangers Super Ninja Steel – Sheriff Skyfire

Jiraiya!

Uma interessante participação especial! Madame Odius está se preparando para enviar mais um monstro para a Terra, para tentar vencer os Power Rangers, quando o Xerife Skyfire aparece em sua nave, e ela o faz acreditar que os Power Rangers são ladrões que roubaram seu Prisma Nexus. “Sheriff Skyfire” é o 14º episódio de “Power Rangers Super Ninja Steel”, exibido em 22 de setembro de 2018, e é a adaptação de um episódio de “Shuriken Sentai Ninninger” que conta com a participação do JIRAIYA. A série japonesa de tokusatsu foi exibida em 1988 e chegou a ser exibida no Brasil, com o título de “Jiraiya: O Incrível Ninja”, em 1989. Recentemente, ao lado de outras séries japonesas como “Jaspion” e “Changeman”, a Band começou a exibir “Jiraiya” novamente, e eu acho muito legal como personagens como o Jiraiya apelam para a nossa nostalgia e são sempre um sucesso!

Na adaptação para “Power Rangers”, o personagem do Jiraiya se torna o XERIFE SKYFIRE, e é bem interessante vê-lo enfrentando os Rangers Super Ninja Steel, depois do plano de Madame Odius, mas não demora muito para que ele descubra que ela estava mentindo para ele. Durante a batalha, que fica cada vez mais intensa, tanto os Rangers quanto o Xerife se preocupam com uma senhora que quase se machuca, e então eles percebem que as coisas não são exatamente como eles acreditavam – quando os Rangers descobrem que foram acusados de roubar o Prisma Nexus de Madame Odius, eles explicam para o Xerife Skyfire realmente como tudo aconteceu, e então Skyfire para de enfrentá-los… Madame Odius, por sua vez, percebendo que ela perdeu o aliado que tinha acabado de conquistar, decide que é hora de enviar um novo monstro para a Terra.

Em paralelo, acompanhamos Clint, um segurança que trabalha na escola dos Rangers, e que está constantemente distribuindo multas: a pessoas que jogam o lixo reciclável na lixeira errada, por exemplo, ou a pessoas que levam cachorros para dentro da escola, mesmo que eles sejam proibidos… Hayley é quem está em destaque nessa história, depois de levar uma série de multas, e ela recebe um castigo da diretora que envolve separar os lixos nas lixeiras corretas, mas quando ela chega ao ferro-velho, ela vê que Clint já fez o seu trabalho… e, em uma conversa bem sincera com ele, ela descobre que eles ficam reclamando o tempo todo das advertências que ele dá, mas a verdade é que ele não faz isso por mal: ele só está tentando deixar a escola mais limpa e mais segura – mas Clint também diz que está cansado do tratamento dos alunos, e vai pedir demissão.

Agora, Hayley precisa descobrir uma maneira de mostrar a Clint que ela e os demais valorizam, sim, o seu trabalho, e convencê-lo a continuar na escola. Antes disso, no entanto, ela descobre que precisa salvar a vida de Clint! Quando o Xerife Skyfire mostra novamente a foto do vilão que ele está procurando, o Blammo, Hayley reconhece uma bola de metal que é, na verdade, um explosivo – e ele foi levado por Clint junto com o restante do lixo! Assim, os Power Rangers acabam indo atrás de Clint para salvar a sua vida, e é uma sequência até que bem bacana, porque ele se sente muito importante, não apenas por ter sido salvo pelos Power Rangers, mas também porque Hayley faz questão de dizer que eles não teriam encontrado aquela bomba se não fosse por ele e seu trabalho impecável de separação de lixo… ele fica se sentindo um máximo.

A ação principal do episódio traz os Power Rangers Super Ninja Steel e o Xerife Skyfire (Jiraiya) lutando lado a lado, com direito ao Brody usando a lendária espada do outro herói, e eu sempre gosto quando a série consegue encaixar alguns “crossovers” desse modo – embora o que reste de Jiraiya no episódio seja apenas o uniforme, mas ainda assim! No fim do episódio, Hayley e os amigos criam uma lixeira que reconhece lixos recicláveis e não-recicláveis, e devolve para a pessoa o lixo com um aviso caso ela tenha jogado no lugar errado, o que parece deixar Clint muito feliz, e eles o convencem de que a escola não é a mesma coisa sem ele (embora nós nunca o tenhamos visto na escola até então). Por isso, Clint decide que não é hora de pedir demissão, e ele já tem uma primeira missão muito importante a cumprir: dar um jeito em Victor e Monty e suas tramoias.

[Destaque para o momento “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Victor e Monty no final!]

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários