Schmigadoon! 1x05 – Tribulation

“We’ve got tribulation in Schmigadoon”

Penúltimo episódio de “Schmigadoon!”, e eu já estou morrendo de saudades. “Tribulation” é, possivelmente, o episódio da série que passou mais depressa. Acompanhamos o desenvolvimento da história de Josh com Emma, a professora da cidade, e de Melissa com Dr. Lopez, o médico da cidade, mas a série já aponta na direção de uma conclusão quando Josh e Melissa reencontram os corações que perderam lá no início da temporada – acho que chegou a hora de eles voltarem em busca um do outro. O episódio é divertido como “Schmigadoon!” sempre é, tem excelentes referências e ainda nos pega desprevenidos com algumas surpresas do roteiro, além de, é claro, ter excelentes números musicais, com destaque a Kristin Chenoweth e a Jane Krakowski no episódio dessa semana. Mal posso esperar pelos números musicais do último episódio.

Será que teremos um Finale cheio de referências musicais aos episódios passados?

O episódio começa com uma reprise de Melissa para “Suddenly”, e essa continua sendo uma das minhas músicas favoritas na série, então foi uma delícia de ouvi-la novamente – enquanto Melissa e Dr. Lopez proclamam o amor um pelo outro e giram dançando pela casa, eles são surpreendidos pela chegada da Condessa Gabriele Von Blerkom, uma mulher poderosa que veio da cidade para se casar com o Dr. Jorge Lopez. Agora, Melissa tem que lidar com a Condessa e explicar que ela e o Dr. Lopez estão apaixonados um pelo outro, acreditando que ela vai ser super compreensiva, mas “I Always, Always, Never Get My Man” mostra que não é bem esse o caso. Krakowski arrasa nessa cena, que fica extremamente divertida com a Melissa se perguntando como o carro continua andando, e ainda conta com um final bizarro e a Mel sozinha.

Enquanto isso, Josh vai a um piquenique com Emma, e ele também está bastante encantado pela professora, mas depois de as coisas terem funcionado muito bem para eles na maior parte do tempo, Josh faz um elogio sobre como Emma cuida bem de Carson, e como “deve ser difícil ser uma irmã e uma mãe ao mesmo tempo”, e Emma fica furiosa com isso e acaba cancelando o piquenique, indo embora e colocando o Carson de castigo por ter ficado espionando… eventualmente, Josh vai conversar com Emma em uma cena bem bonita (acho que, pela primeira vez, ele realmente se importa), e ela acaba confessando que o que a deixou tão mexida é o fato de ela ter mentido para Carson e para toda a cidade esse tempo todo e, na verdade, ela é a mãe de Carson. E ela tem motivos para isso, é só ouvir Mildred Layton cantar “Tribulation” enquanto anuncia sua candidatura.

Por sinal, Chenoweth estava MA-RA-VI-LHO-SA! E aquilo foi filmado como plano sequência?

QUE PERFEIÇÃO DE CENA!

O episódio termina com tanto Josh quanto Melissa convidados a repensar algumas coisas. Melissa descobre que o coração de pedra que ela acusou Josh de ter perdido lá no primeiro episódio, depois de ele perguntar se ela tinha certeza de que não estava na mochila dela, estava de fato na mochila dela; Josh, por sua vez, encontra o coração que Melissa jogou longe no segundo episódio da série. E agora eu acho que eles vão voltar a entregá-lo um ao outro. Desde o início da série que eu digo que o amor verdadeiro é o que eles têm, mas eles tinham que trabalhar nesse romance – o reverendo tinha falado sobre isso uma vez com Josh, e Josh teve uma música dedicada a ele que falava sobre como ele desistia rápido das coisas. Acho que agora Josh está disposto a se importar, a ouvir, e Melissa também percebeu que, às vezes, ela pode ser a “vilã”.

Eles serão novas pessoas depois dessa “aventura”. E eu acho que o relacionamento deles vai sair muito mais saudável. O que esperamos do último episódio? Quero um dueto de Josh e Melissa… quem sabe um dueto homenageando musicais atuais, depois que eles deixarem Schmigadoon?

Vamos aguardar!

 

Para mais postagens de Schmigadoon!, clique aqui.

 

Comentários