Cuidado com o Anjo – O jogo baixo de Amador!

Foi em legítima defesa!

Possivelmente, o personagem MAIS DESPREZÍVEL de “Cuidado com o Anjo” seja Amador Robles. Acontece que nós temos vilanias como as de Isabella e Estefanía, e ainda me pergunto se em algum momento Viviana vai retornar para atormentar a vida de Marichuy (acredito que sim, agora que ela foi roubada pelo seu amante, apanhou e, como vingança, o matou e jogou seu corpo no mar), mas eu tenho nojo profundo de Amador. Porque ele é um homem machista e abusivo, que acredita que Marichuy precisa ficar com ele só “porque ele quer”, e então ele é capaz de usar as mais variadas e baixas técnicas, especialmente depois que tentar agarrá-la à força, mais de uma vez, não gerou resultado algum. Por ora, ele parece o oposto de Juan Miguel, e por isso me custa acreditar que aquela trama do “passado no bosque” realmente foi com Juan Miguel mesmo.

Mas não vamos falar disso por ora.

Juan Miguel já admitiu a si mesmo que “existe uma força maior que o obriga a amar Marichuy”, ainda que ele tente, racionalmente, dizer a si mesmo que não devia sentir isso por ela. Quando ele está se preparando para viajar, por exemplo, ela liga para se despedir, e a alegria dele é radiante e sincera… os dois sorriem quando falam um com o outro, e me dói muito vê-lo cogitar passar mais tempo fora apenas para juntar coragem para dizer a Marichuy que “não pode estar com ela”, quando na verdade ele só está se enganando e a todo momento vemos que ele a ama. Quando ele retorna da viagem, por exemplo, ele não está nem aí para Estefanía, que está toda atirada para cima dele, mas seu rosto SE ILUMINA quando vê Marichuy, que o abraça de forma tão carinhosa e tão inocente. A química que existe entre esses dois é inegável e bela.

Por isso Maite Perroni e William Levy voltam a protagonizar outra novela depois!

No período em que Juan Miguel esteve ausente, Marichuy foi ao estúdio visitar Vicente, e acabou presa a Amador, em uma das cenas mais fortes e angustiantes da novela… me dá um desespero profundo assistir àquela tentativa de abuso, e felizmente Marichuy consegue se livrar dele, e não acho que ela devia se sentir culpada por atingi-lo. Tudo o que ela fez foi PARA SE DEFENDER! Ele não a largava, e não havia outra alternativa que não acertá-lo com o que estivesse ao alcance de sua mão, ainda que isso signifique que ele caia desacordado. Eu até entendo o trauma dela e o medo de tê-lo matado, e realmente existe sangue na cabeça de Amador, mas ela fez o que fez em legítima defesa. Me parte o coração ver Marichuy encolhida em baixo da mesa, chorando em puro desespero, enquanto Vicente verifica que Amador ainda está vivo.

O golpe, no entanto, “pode lhe afetar os olhos”. Assim, Amador exige ver Marichuy, e diz que se ela não vier visitá-lo, ele a denunciará à polícia por agressão, embora eu ache que isso não tenha sido bem pensado… ela poderia dizer o motivo de tê-lo “agredido” e quem iria preso era ele! Mesmo assim, ingênua, Marichuy acaba aceitando ir visitar Amador, e Rocío vai junto dessa vez, e Vicente não os deixa sozinhos em nenhum momento. Amador, dissimulado, se faz de vítima, diz que “merecia isso mesmo”, e pede perdão. Então, ele tira a venda que lhe cobria os olhos e, chorando em uma interpretação exagerada, ele diz que está CEGO e se joga ao chão, em um verdadeiro escândalo para atingir Marichuy e deixá-la se sentindo ainda mais culpada. E ele faz de tudo para piorar a situação, diz que “a culpa foi dela”, que “ele está cego”, mas que não vai denunciá-la, que vai “se sacrificar por ela”.

Sério, nos poupe!

É um joguinho baixo, e isso ATORMENTA Marichuy, que fica se sentindo um monstro por ter agredido Amador, o que é uma deprimente inversão de papéis. No plano doentio dele, ele espera que ela “se sinta em dívida” com ele, e que isso vá fazer com que ela eventualmente “seja dele”. Quando toda essa história chega aos ouvidos de Patrício, ele convoca uma reunião de família para falar isso a todos e “mostrar para Cecília quem é a garota que ela tanto defende”. Para piorar, Patrício diz tudo a Juan Miguel e não a deixa falar com ele antes, para que possa contar tudo da forma como realmente aconteceu, o que é bem injusto… chamando-a de delinquente, Patrício a EXPULSA DE CASA, e em momento algum Cecília deixa de estar ao seu lado, enquanto Estefanía bajula o “pai” e diz que ele fez o que tinha que ser feito. Felizmente, Amador é rapidamente desmascarado, para o alívio de todos, e Patrício precisa engolir a própria língua…

MARICHUY FICA!

E ainda ganha um abraço protetor e carinhoso da mãe, que nunca duvidou dela!

\o/

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários