Never Have I Ever 2x08 – …been Daisy Buchanan

O julgamento de Daisy Buchanan.

Ben e Aneesa estão mesmo namorando… agora que Aneesa está melhor e vai continuar na escola, Ben resolveu investir, mas parece evidente que esse namoro não tem como durar muito tempo – eu até achei que tinha, até ver a sequência do “julgamento”. Devi, por sua vez, está fazendo de tudo para “ser mais madura”, mas eu confesso que a entendo perfeitamente: aceitar que o seu ex-namorado engate um romance com uma de suas amigas até vai, mas ter que passar o tempo todo com eles assistindo aos beijos, risinhos e tudo o mais? Eu também não aguentaria não. Mas é justamente o que acontece quando o professor passa um trabalho sobre “O Grande Gatsby” e divide a turma em dois grupos para o julgamento de Daisy Buchanan: o grupo de Fabiola, Paxton e Malcolm ficará com a acusação, enquanto o grupo de Devi, Ben e Aneesa com a defesa.

A trama central do episódio gira em torno do julgamento de Daisy Buchanan, mas outras histórias fazem aparições, como a campanha de Eve e Fabiola para se tornarem Rainhas do Baile, algo importante, mas que talvez esteja desviando Fabiola de quem ela realmente é e das coisas que quer fazer, ou ainda o relacionamento evidentemente abusivo no qual Eleanor se meteu com Malcolm, mas ela não consegue enxergar isso… e quando as amigas tentam abrir os seus olhos, ela acredita em todas as mentiras do rapaz, se volta contra as amigas e ainda é grosseira com elas. Independente de estarem machucadas depois da explosão de Eleanor, acho que Fabiola e Devi terão que se juntar se quiserem livrar a amiga daquele cara babaca… mas antes elas terão que lidar com as verdades que Eleanor disse de maneira tão dura em um momento de raiva.

Toda a sequência do trabalho é divertida de acompanhar, e eu gostei de ver o Paxton realmente querendo ajudar a montar a acusação, bem como do conselho dado pelo professor a Devi, que passa a encarar o tempo que passa com Ben e Aneesa de outra maneira: lembrando-se de tudo o que Ben fazia e a irritava. E tem várias coisas ali a serem percebidas. O julgamento propriamente dito é interessante, gostei muito de ver a Devi interpretando Daisy Buchanan, gostei de ver o Paxton se esforçando o máximo para conseguir fazer uma boa acusação, e a Fabiola, é claro, arrasou ao encerrar o seu caso de uma maneira que dá ao seu grupo a vitória… o que deixa Ben inconformado, porque é a primeira vez que ele perde uma competição acadêmica e, de certa maneira, ele culpa Aneesa por ter perdido suas anotações, embora engula qualquer comentário.

Aneesa e Ben não vão dar certo.

Mas Ben ainda vai ter que ter um processo de amadurecimento, essa é a verdade, e a série parece ter se esquecido dele enquanto quer nos convencer de que o Paxton amadureceu de uma hora para outra. Ele foi bem legal com a Devi no fim do episódio, sim, mas eu não consigo aceitar que ele tenha ficado bravo com o que ela disse da última vez, como se ela estivesse errada, porque ela não estava. Já passou da hora de o Paxton andar sem alguém segurando a sua mão se ele quer mesmo ser um bom aluno… agora, ele está começando a fazer isso, e ele vai aos poucos se tornar agradecido a Devi, e acho que a série caminha, enfim, para desenvolver um romance real e convincente entre Paxton e Devi, se levarmos em consideração a maneira como ele a vê chorando na rua no fim do episódio, oferece uma carona e conversa um pouco com ela.

Pode ser fofo. Vamos ver o que os 2 últimos episódios nos reservam.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários