Power Rangers Time Force – Beware the Knight

“Power Rangers” meets “Merlin”

Com os cavaleiros, a caverna e um dragão (!), foi impossível não assistir novamente a esse episódio atualmente e não lembrar de “Merlin”, a série da BBC de 2008, protagonizada por Colin Morgan e Bradley James – inclusive, eu sempre digo, mas repito: eu amo “Merlin” e se você ainda não a assistiu, deveria. “Beware the Knight”, exibido em 22 de setembro de 2001, é um dos episódios mais legais de “Power Rangers Time Force”, sem contar que é aquele esperado momento em que o Ranger Vermelho ganha o seu BATTLIZER – eu já estava me perguntando quando isso aconteceria! O episódio é diferente dos demais, com bastante filmagens à noite que deixam o visual escuro, naturalmente, mas muito bonito, além de brincar um pouco com a temática da viagem no tempo, tendo em vista que 2001 é invadido por um cavaleiro dos tempos medievais.

Como ele veio parar ali é incerto.

O episódio começa quando Trip é enviado pelos amigos para buscar uma pizza depois de um dia exaustivo de trabalho de limpeza, mas ele é surpreendido por um Cavaleiro das Trevas que parece estar em busca de algo… há muitos anos, o vilão travou uma batalha com outro Cavaleiro para conquistar um grande poder e, mesmo depois de todos esses anos, ele ainda não deixou de buscá-lo. Trip volta para a Torre do Relógio alarmado, contando sobre o Cavaleiro, mas os amigos parecem estar mais preocupados com a pizza que está toda revirada do que com a história “sem sentido” que ele está contando, porque eles acham que não pode ser verdade… fiquei com pena do fato de eles não acreditarem no Trip até o momento em que eles veem o tal Cavaleiro das Trevas com seus próprios olhos – os cinco estão saindo do cinema quando ele “ataca” a cidade.

Então, durante a noite, que parece ser o único momento em que o Cavaleiro das Trevas aparece, os Power Rangers da Força do Tempo enfrentam o novo e inesperado vilão, e uma batalha protagonizada por Wes acaba sendo perdida por ele… quando o dia amanhece e o Cavaleiro desaparece, Wes resolve ficar de guarda, esperando pelo seu retorno, e é quando ele acaba tendo que enfrentar alguns desafios por conta própria. Naquela noite, o Cavaleiro das Trevas volta a aparecer e Wes avisa os amigos, mas enquanto ele espera pelos reforços, ele segue as pegadas do Cavaleiro até o interior de uma misteriosa caverna, onde ele se depara com um dragão… os efeitos do dragão não são necessariamente os melhores, mas toda a sequência é tão legal que a gente acaba relevando isso tudo, e então Wes se transforma no Ranger Vermelho para enfrentar um dragão…

…e vencê-lo.

Quando Wes destrói o dragão da caverna, ele recebe acesso ao GRANDE PODER que o Cavaleiro das Trevas busca há anos, e é considerado digno de usá-lo: agora, ele é o único que poderá deter o vilão! Quando Wes se apresenta novamente para a batalha contra o Cavaleiro, então, ele mostra a bola de energia que recebeu para se transformar no RED BATTLE WARRIOR. Particularmente, eu amo a parte da temporada em que o Ranger Vermelho ganha um power-up, e o battlizer de Wes é um dos battlizers mais bonitos da franquia até aqui! Não temos uma “transformação” detalhada que mostra cada parte da construção da armadura, mas temos um resultado final muito bonito que tem inspiração nos tempos medievais, o que é justíssimo em uma temporada sobre viagem no tempo! É uma forma bonita e poderosa, e estou ansioso para ver Wes usá-la novamente!

Já no próximo episódio, inclusive… com os Rangers Lightspeed Rescue.

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários