Club 57 – Em busca da Franken TV

Um reencontro emocionante!

As coisas já pareciam bastante ruins para Eva García desde que ela retornou de 1957 e, além de estar sem seus novos amigos e sem JJ, descobriu que a linha do tempo tinha sido alterada e tudo estava diferente do que era antes… sua mãe não lhe dava atenção, seu pai nem estava por perto e seu avô é um velho amargurado e insuportável. Mas, agora, tudo piora quando ela descobre que, além de não ter mais o Martín como irmão mais novo, ela e Rubén ganharam a chata da Martina, uma “irmãzinha” que adora transformar a vida deles num inferno, obrigando-os a fazer de tudo (tipo a tarefa de casa deles e coisas assim) e o que parece ser o pior de tudo: ela pode chamar o “Dr. Diaz” de “nono” e ele não reclama. Essa é a gota d’água para Rubén! E o pior é que Martina, como a mimadinha do avô, talvez possa ajudá-los de alguma maneira.

Ela saberia como encontrar a Franken TV, por exemplo?

Desde o começo, Eva está falando sobre voltar a 1957 e consertar o que mudaram – eles precisam recuperar o gibi com anotações que o Rubén deixou para trás, antes que o avô realmente compre ações daquelas empresas e fique rico. Rubén está começando a tomar consciência sobre a importância de voltar à vida antiga, mas ele ainda não consegue abrir mão de tudo o que eles têm nessa nova realidade, nem de seu namoro com a Sofia… mas ele não trocaria isso tudo por ter de volta seu irmãozinho e o pai? Martina dá a entender que ela sabe onde fica a “oficina” do avô, mas, na verdade, ela está só tentando encontrar uma maneira de se aproveitar de Eva e Rubén, que estão desesperados em busca da Franken TV, e ela transforma os dias deles num martírio… quem talvez possa ajudá-los de fato é a Senhora dos Gatos, agora secretária do Dr. Diaz.

Mas a que custo?

Para que possam buscar a Franken TV em paz, Eva quer uma maneira de tirar o avô de casa, mas Rubén está ocupado demais preparando uma festa no Media Luna Diner – até que ele descubra que o lugar já foi demolido. Eu sei que a Eva tentou avisá-lo e que ele não acreditou na Eva, e que ele agiu como um idiota dizendo que “o avô não derrubaria o diner depois de ter prometido que não o faria”, mas, ainda assim, eu fiquei morrendo de dó do Rubén quando ele viu o lugar vazio… o lugar que ele tanto amava, que significava tanto para ele. Ele estava lá, todo arrumado para a festa e empolgado, e o lugar já não existe mais: “Não pode ser. Eva tinha razão. O nono derrubou o diner”. Seu olho se enche de lágrimas, e eu gostei da participação de Sofia nisso tudo, quando ele tenta defender o avô e culpar a companhia de demolição, mas ela o corrige…

Ela não sabe como o avô era antes, mas o Dr. Diaz certamente faria isso.

Ela garante que isso é coisa dele.

Assim, Rubén começa a ajudar Eva na incansável busca pela Franken TV, com uma ajudinha de Sofia e Delaila, mas eles acabam se distraindo quando encontram a antiga jukebox, que é uma paixão de Rubén, e o telescópio de Eva… e, aos poucos, podemos ver Eva e Rubén se reaproximando, conforme Rubén vai tomando consciência de todos os problemas dessa nova realidade – como quando ele fala de ir ao cinema e Sofia não quer “ver filme velho”, e Eva se voluntaria para ir com ele… mesmo assim, Rubén ainda não está preparado para aceitar que essa Sofia só está com ele por causa de todas as coisas que eles têm… é puro interesse. Mas o mais perigoso problema em 2019-A é a “Senhora dos Gatos”, que diz aos Irmãos García que sabe que existe uma máquina do tempo ali na casa, e ela se voluntaria a ajudá-los a encontrá-la, com uma condição:

Que eles a levem com eles para 1957.

Se pudesse, ela iria sozinha mesmo!

Uma das partes mais interessantes dessa ligação entre 1957 e 2019, para mim, foi a personagem de Mercedes… JJ está procurando Eva por toda parte, mas Manuel não quer lhe falar nada sobre para onde Eva foi, e Mercedes, embora fosse sua melhor amiga, tampouco tem alguma informação completa quando ele a pergunta sobre Eva. De qualquer maneira, ela diz a JJ que, se ele quiser escrever uma carta para ela, ela garante que vai fazê-la chegar até Eva… afinal de contas, Eva deixou o seu livro de fotografias para trás, dizendo que voltaria para buscá-lo. E ela demora para voltar, na verdade…62 anos de espera. Mas, em 2019, é exatamente isso o que ela faz: ela vai atrás de Mercedes na casa de Delaila, e é EMOCIONANTE aquele momento em que a velha Mercedes abre a porta e Eva a vê pela primeira vez: “Mercedes?” Ela fica tão emocionada.

E eu também fiquei tão emocionado!

Eva abraça Mercedes, e Mercedes devolve o abraço, mas ela não a reconhece como a Eva que foi sua amiga em 1957… para ela, aquela é a Eva que estuda com Delaila em 2019 e só. Eva tenta fazê-la se lembrar da amizade das duas, do JJ, do livro de fotografias que estavam preparando juntas… mas ela não parece se lembrar de nada… eu gosto, no entanto, de como a Eva INSISTE. Ela volta a bater na porta (com Mercedes reclamando que “não tem tempo para isso”), e então ela começa a falar sobre um monte de coisas para Mercedes, um monte de coisas de 1957… como ela a incentivou a cantar uma música no show de talentos da escola, por exemplo, ou das coisas que viveram com os meninos do clube de ciências, e então, pela primeira vez, Mercedes consegue FINALMENTE enxergar a Eva, a mesma Eva que era sua melhor amiga há 62 anos.

A CENA É LINDA. Emocionada, Mercedes abraça sua amiga da adolescência, rindo e pedindo desculpas por não ter acreditado nela antes, mas ela explica que a Eva de agora é uma garota bem diferente dela… é um “reencontro” bastante fofo, e Eva recupera a sua grande amiga, mas Mercedes não tem as informações que ela busca – ela pode confirmar para Eva que JJ voltou a Manzanares depois de ter ido para a Itália e tal, e que ele ainda pensava nela e perguntava por ela, mas ela não se lembra de tudo o que aconteceu naquela época… afinal de contas, foi há 62 anos! E ela tampouco se lembra onde está o livro de colagens e fotografias no qual as duas estavam trabalhando, mas ela promete que vai ajudá-la a procurar por ele. Pode haver algo importante nesse livro! Uma coisa, no entanto, é intrigante: Mercedes não sabe o que aconteceu com JJ depois da escola…

Ninguém sabe.

E ele não está em lugar nenhum na internet.

Por quê? Onde/Quando está JJ?

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários