Kikai Sentai Zenkaiger, No. 22-kai! – Let’s Have a Bullfighting Party!

Tourada.

Sério que “Kikai Sentai Zenkaiger” fez um episódio sobre touros e não teve nenhuma referência a “Kyuranger”, que tinha o Champ entre os Rangers principais? “Let’s Have a Bullfighting Party!” já começa com o Mundo da Tourada atacando a cidade e, você imaginou certo, transformando as pessoas em touros para saírem por aí perseguindo uma cor – só que não é necessariamente a cor vermelha, mas a cor que o monstro da semana escolher… é bem zoado, do tipo que já meio que aprendemos a esperar de “Zenkaiger”, mas devo dizer que não é dos meus episódios favoritos. Para compensar a parte mais sem-noção do episódio, tivemos uma participação considerável de Stacey, que está prestes a voltar com tudo para a série, trazendo novidades e mais equipes do passado para enfrentar os Zenkaigers – e, na verdade, é mais disso que eu quero ver!

Se faltou uma referência a “Kyuranger”, ao menos o episódio se preocupou em fazer uma referência a “Seijuu Sentai Gingaman”, a 22ª temporada de “Super Sentai”, que tinha o Black Knight como uma espécie de “ranger extra”. Os Zenkaigers passam o episódio todo fugindo de humanos e kikainoides que foram transformados em “touros” pelo Mundo da Tourada, e Kaito e Zox têm dificuldade em conseguir a ajuda da Zenkaiju Gear, aparentemente porque ela “fugiu de casa”, por culpa de Gaon que gritou com ela e tudo o mais… Juran e Gaon protagonizam, então, mais uma de suas brigas, comuns desde o início da temporada, dessa vez com Juran perguntando a Gaon se ele tratou a Zenkaiju Gear assim só porque ela é uma máquina, e se teria feito o mesmo se fosse uma criança humana… bem, não foi bem isso o que aconteceu, mas Juran meio que tem razão.

Gaon pode ser bem preconceituoso com a própria espécie…

Assim, Gaon precisa encontrar uma maneira de ajudar os amigos, e ele é um dos que lutam mais intensamente, e o último a ser alvo do Mundo da Tourada, quando ele finalmente escolhe a cor amarela para que os touros ataquem – enquanto Gaon “distrai” os “touros”, Kaito e Zox conseguem a ajuda da Zenkaiju Gear, que só estava presa em uma rede, e destroem o monstro da semana… sua versão normal e sua versão gigante. Aquela ideia, no entanto, de que agora que Zenkaizer e Twokaizer podem formar o ZenKaijuOh eles “não podem perder mais nenhuma batalha” já se mostra infundada… bem depressa. Talvez alguns monstros enviados pelos Tojitendo não tenham muitas chances contra o ZenKaijuOh mesmo, mas, como eu disse, Stacey está de volta, e ele tem um robô gigante novo: o Battle Caesar Robo II – e parece que esse vai dar trabalho!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários