Kikai Sentai Zenkaiger, No. 23-kai! – Three Great Combos, The Biggest Battle on Earth!

Novos e poderosos mechas.

Eu já falei mais de uma vez que eu adoro o Stacey, e os episódios em que ele aparece são sempre os meus favoritos – até porque os seus episódios, além de conterem uma série de referências à história do “Super Sentai”, sempre dão a impressão de que vão empurrar o roteiro em alguma direção bacana. “Three Great Combos, The Biggest Battle on Earth!” não traz nenhum “Mundo” enviado pelos Tojitendo e começa com a batalha iniciada no fim do episódio passado, em que Stacey reaparece com um novo robô, o Battle Caesar Robo II, e ele infelizmente parece ser páreo para o poderoso ZenKaijuOh. A batalha se estende teoricamente por muito tempo até que Kaito se retire dela e diga a Stacey que eles podem terminar no dia seguinte, em um duelo um a um, do qual Zox parece não querer participar mesmo porque ele sente que “Kaito hesita” quando enfrenta Stacey.

Acontece que Stacey está, de alguma forma, ligado à história da família de Kaito… ele faz visitas à avó de Kaito e, nesses momentos, nos esquecemos que ele é o “vilão”, embora eu ache que ele seja mesmo um dos personagens com mais camadas de “Kikai Sentai Zenkaiger” e não é possível chamá-lo, de fato, de vilão. De qualquer maneira, Kaito está disposto a enfrentá-lo no dia seguinte e, quem sabe, terminar essa batalha de uma vez por todas. A batalha é bem interessante, traz ótimos momentos, mas Stacey parece não levar muito a sério aquela coisa de “um a um”, porque ele logo usa os seus mecanismos de trazer versões do mal de equipes do passado para ajudar na luta, que rapidamente se torna bastante injusta contra Kaito, na verdade. São duas equipes trazidas do passado dessa vez: os “Chouriki Sentai Ohranger” e os “Samurai Sentai Shinkenger”.

É interessante notar que “Ohranger” e “Shinkenger” são as duas temporadas que dão ao TwoKaizer poderes extras desde a sua estreia, o que eu achei bacana para a grande finalização da batalha de chão do episódio. Quando Stacey traz a primeira equipe do passado para enfrentar o Zenkaizer, os demais Zenkaigers decidem que a batalha não é mais justa e se unem a ele para ajudá-lo, e quando Zox percebe que Kaito finalmente se decidiu por lutar para valer, ele também se junta à batalha. Os Zenkaigers e o TwoKaizer são responsáveis, então, por se livrar dos Ohrangers e dos Shinkengers enquanto Kaito enfrenta Stacey, e a batalha é um máximo, com direito ao TwoKaizer assumindo os seus “power-ups” lá do início da temporada, que não eram usados há algum tempo, eu acho, enquanto as equipes são destruídas. São cenas visualmente incríveis.

Tão incríveis quanto as de “Gokaiger”? Não chegamos a tanto. Mas bem incríveis, sim.

A batalha gigante traz novidades interessantes, e destaco o fato de que, pela primeira vez, a forma do Super Zenkaizer gigante não é apenas combinada com a do Super Twokaizer, o que abre uma série de possibilidades para novos mechas. Kaito se une a Juran formando o ZenkaiOh Juran, que não é o meu mecha favorita da temporada, mas que tem o seu valor e que parece bastante imponente. O Super Twokaizer também tem uma estreia, que é o Super TwokaiOh, e a batalha gigante, então, se torna muito mais intensa do que aquela batalha que iniciou o episódio e, assim, Stacey e seu Battle Caesar Robo II acabam sendo destruídos… a vitória dos Zenkaigers, no entanto, preocupa um pouquinho o Kaito, que se pergunta o que aconteceu a Stacey. Ele está gravemente ferido, mas os Tojitendo o trarão de volta – e, de alguma maneira, a mãe de Kaito estará envolvida nisso.

Curioso para que rumos a temporada deve tomar agora.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários