[Season Finale] Never Have I Ever 2x10 – …been a perfect girl

E que venha a Terceira temporada!

Comecei e terminei a temporada e não mudei de opinião: sou #TeamBen. Sim, é claro que Paxton Hall-Yoshida teve alguns momentos bons e um bom desenvolvimento de personagem, mas eu acho que ele mais nos decepcionou do que qualquer outra coisa… mesmo nesse último episódio, por exemplo. Recentemente, Paxton apareceu na janela de Devi, todo molhado de chuva, eles ficaram, ela se iludiu com isso, mas Paxton a ignorou quase por completo nos corredores da escola, o que foi cruel. Depois, ele soltou uma desculpa qualquer sobre como ele estava apurado com algo e tentou convencer Devi de que não sentia vergonha dela, mas era evidente que sentia. Agora, o baile está chegando e Devi sabe que ou Paxton a convida para ir ao baile com ele ou ele realmente sente vergonha dela, então ela deveria acabar de vez com essa relação.

Durante toda a semana, os corredores da escola se encheram dos mais variados convites para o baile, e na minha cabeça eu estava cantando “You Happened”, de “The Prom”. Mas nada de Paxton falar qualquer coisa. Assim, Devi está perdendo as esperanças quando ela vê Aneesa convidando Ben para o baile, de uma maneira bem inusitada, criativa e que combina com o Ben, então ela percebe que talvez ela possa fazer a mesma coisa – e eu fiquei um pouco apreensivo, achando que teríamos mais um espetáculo como aquele pedido de “desculpas” à Aneesa há alguns episódios, e então a humilhação seria maior, mas Devi só faz um convite simples e bem bonitinho para o baile, e a cena é muito menos cômica e muito mais intimista mesmo – e Paxton recusa o seu convite. Foi tão triste ver a Devi sofrendo, mas foi tão fofo ver o Ben indo atrás dela, se preocupando.

Paxton foi bem babaca, independente de qualquer coisa, e “Never Have I Ever” construiu muito bem a mensagem do episódio, porque Paxton volta a aparecer na janela de Devi naquela noite, falando sobre como ele a humilhou quando o enganou saindo com dois caras ao mesmo tempo e depois arruinando sua carreira na natação e por isso ele não pode assumir nada com ela na frente dos outros, e a Devi errou mesmo com o Paxton, mas isso não quer dizer que ela deva se contentar com qualquer coisa e que ele tenha o direito de fazer o que está fazendo… achei muito fofo como o pai de Devi “apareceu” em sonho para ela para dizer isso, e como Devi tomou uma decisão e, juntando toda a coragem e a força de vontade necessária, foi até o Paxton para dizer que “não podia ser o contratinho secreto de ninguém”, e se ele não está pronto para assumi-la, então eles tinham que se separar.

Foi uma atitude madura e corretíssima.

Então, Devi acaba indo sozinha ao baile, assim como Eleanor… embora Eleanor ainda encontre um par para dançar umas músicas lentas com ela naquela noite. Gostei bastante de como foi encerrada a história de Fabiola e Eve, porque elas estavam concorrendo a Rainhas do Baile, e elas acabam vencendo essa competição, o que é algo incrível e marcante, mas Fabiola sobe ao palco não toda arrumada e descolada, mas vestida com o seu uniforme do clube de robótica e acompanhada por um robô, porque isso é o que ela é, o que ela gosta de fazer e ela se descuidou dela mesma nesses últimos dias enquanto rolava a campanha para Rainhas do Baile… achei lindíssima aquela fala sobre como “se assumir é sobre ser quem você é”, porque Fabiola não estava fazendo isso – e fiquei orgulhoso de ver que ela o fez, no fim, e que a Eve a entendeu. Afinal de contas, foi por essa Fabiola que ela se apaixonou, não?

No fim, Devi também acaba ganhando um acompanhante para o baile – e a temporada termina tão em aberto quanto a primeira, e não sabemos com quem Devi vai ficar… ainda bem que a Netflix já confirmou uma terceira temporada, e eu acho que o destino de Devi é o Ben! Paxton se sente culpado depois de uma ligação da escola e vai ao baile, diz com todas as letras para Devi que é seu namorado (depois de atropelá-la, o que é muito irônico), e então entra de mãos dadas com ela no baile e dança com ela, independente dos olhares que imediatamente caem sobre ele. Em paralelo, vemos Ben olhando, visivelmente mexido, e comentando que “sempre foi o Paxton”, mas Eleanor não o deixa pensar assim: ela conta que, quando ele a levou a Malibu, ela quis escolhê-lo, mas ela e Fabiola a convenceram do contrário; e quando ela fez o que fez a Aneesa, foi por ciúmes, porque achou que eles estavam ficando…

Ben está de volta ao jogo, depois de cenas fofas com Devi nesse episódio.

E EU ESTOU TORCENDO MUITO POR ELE.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários