Never Have I Ever 2x07 – …begged for forgiveness

Kamala bancando a Devi! Adorei!

DEVI PEDE DESCULPAS. Devi estragou tudo com Aneesa – uma amizade que podia dar muito certo, e então ela começou um boato sobre Aneesa ser anoréxica, e o boato acabou sendo verdade, e as coisas desandaram muito feio. Agora, Devi está suspensa da escola e Nalini faz de tudo para que Devi não sinta que ficar uns dias em casa é como “férias”, então ela tira televisão, celular, internet, visitas de amigos… tudo o que Devi pode fazer é ajudar a avó. Durante um jantar de família, Ben aparece na casa de Devi para contar que Aneesa vai mudar de escola mais uma vez, e que ela precisa fazer alguma coisa para consertar o seu erro e impedir que isso aconteça – Devi não sabe o que fazer, mas ela sabe que Ben tem razão e que ela precisa fazer alguma coisa… a começar por um pedido de desculpas. Embora Devi não entenda bem de pedidos de desculpas.

As tentativas de Devi são assustadoramente sem-noção. A primeira delas é um exagerado número musical com a banda da escola e uma faixa, que acaba sendo espalhafatoso e humilhante, e nada fica melhor com Aneesa… ela ainda acaba descoberta e Kamala precisa ir buscá-la na escola. Depois, Devi percebe que quando o pai dizia que o pedido de desculpas tem que ser maior do que o erro cometido ele não estava falando sobre algo físico, mas sobre sentimento, então Devi foge de casa mais uma vez, invade a escola mais uma vez e tenta novamente, e embora pareça que tudo vai dar errado, dessa vez as coisas funcionam muito melhor, e Devi consegue fazer um bom pedido de desculpas ainda sendo a Devi, mas reconhecendo seu erro. É muito bom ver esse crescimento da Devi, e ver um sorriso aparecer no rosto de Aneesa.

Então, ela aparece na casa de Devi mais tarde para dizer que a desculpa e que as coisas estão bem entre elas, mas isso não significa que ela vai continuar na escola, porque a sua mãe já decidiu que ela vai para outro lugar – então, Devi percebe que só tem uma pessoa que pode convencer a mãe de Aneesa a mudar de ideia: sua própria mãe. Foi muito legal ver a Devi pedindo a ajuda da mãe, e ver Nalini seguir os conselhos de um colega e dizer “sim” quando a filha diz que precisa dela. Também fico muito feliz por essa relação de Devi e Nalini. No fim, depois de uma conversa muito bacana, Nalini convence a mãe de Aneesa a “dar uma nova chance à escola”, e eu estou MUITO FELIZ que a Aneesa vai ficar! Devi também! E Ben… que já anunciou até que vai chamá-la para sair. Parece que Devi perdeu mesmo o Ben e vai ter que lidar com isso.

Do jeito maduro dessa vez!

Em paralelo, acompanhamos a Kamala, E ELA ESTAVA MARAVILHOSA. Eu amei como ela resolveu fazer alguma coisa sobre o seu nome não estar no artigo que os caras do laboratório vão publicar, e eu adorei como ela foi conversar com a Devi sobre isso: afinal de contas, a Devi nunca aceita um “não” como resposta e sempre luta pelo que quer. Assim, vemos a Kamala “bancar a Devi” e foi uma das sequências mais legais de “Never Have I Ever”. Adorei vê-la com um plano para colocar o seu nome no artigo, vê-la adicioná-lo e submetê-lo para publicação, e vê-la enfrentando aquele babaca do laboratório quando ele a descobre – no melhor jeito Devi de ser. Infelizmente, o namorado de Kamala, que sempre pareceu tão fofo, não dá a ela o apoio necessário, e eu acho que ele pode estar deixando a série no fim da temporada. Fico triste porque ele é um gato e amo tê-lo por perto, mas acho que vai ser legal ver a Kamala engatar um romance com o professor indiano de Devi.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários