Power Rangers Super Ninja Steel – Car Trouble

Um mecânico profissional!

Eu sou bem suspeito para falar, mas eu adoro os episódios que são focados no Calvin… desde a primeira temporada de “Power Rangers Ninja Steel”. “Car Trouble”, exibido em 06 de outubro de 2018, traz um pouquinho mais de Calvin, o seu talento para consertar carros e o seu sonho de se tornar um mecânico profissional um dia. Ele tem a oportunidade perfeita de demonstrar suas habilidades quando Voltipede, o monstro da semana, ataca todos os carros da cidade que vê pela frente. O conceito do monstro é roubar energia dos carros (por isso todos apresentam problemas elétricos “subitamente”) e usar essa energia para destruir os Power Rangers – e é claro que Calvin é o primeiro a se envolver em toda essa trama… primeiro encontrando uma mulher que precisa de ajuda para consertar o carro, e depois encontrando o próprio monstro da semana.

Como ele é extremamente talentoso e consegue descobrir depressa qual é o problema no carro quando se voluntaria para ajudar, Calvin acaba chamando a atenção de Joe, um mecânico profissional que se surpreende ao descobrir que ele ainda está na escola e não trabalhando com isso pra valer… por isso, Joe oferece a Calvin um emprego e, feliz da vida, Calvin anuncia aos amigos que vai trabalhar com Joe como mecânico, que é o que ele sempre quis fazer, e por isso está largando a escola para que possa trabalhar em tempo integral… Hayley e os demais não parecem muito convencidos de que ele está tomando a decisão certa, mas Calvin parece bastante decidido: afinal de contas, ele acredita ter ganhado o emprego dos sonhos e, como ele diz, ele nunca teve muito talento para a escola de qualquer maneira… então, ele coloca seu uniforme e vai trabalhar.

Mas Calvin também é curioso. Joe está trabalhando muito mais do que o normal com o ataque de Voltipede por toda a cidade, mas não está se perguntando sobre o que está acontecendo: desde que ele tenha carros para consertar, está bom para ele. Calvin, por sua vez, quer entender o que está acontecendo e por que tantos carros estão apresentando falhas elétricas de uma só vez. É assim que ele encontra Voltipede roubando a energia de um carro, e então ele é o primeiro a enfrentá-lo, chamando imediatamente a ajuda dos amigos. Durante uma batalha com Voltipede, no entanto, ele acaba demonstrando todo seu poder e usando o resto que tinha de energia para destruir um dos zords dos Power Rangers, e agora eles precisam consertar o Leão antes de voltar à batalha – e Calvin diz a Mick que ele pode lidar com isso, porque agora é “um mecânico profissional”.

A sequência está aí para mostrar a Calvin que, embora ele seja muito talentoso, existem muitas coisas que ele não sabe – ele não sabe consertar o Zord Leão, por exemplo, e acaba precisando da ajuda de Mick, que fala sobre como ele foi até o fim com os seus estudos para saber tudo o que sabe. Assim, Calvin entende a importância de não se largar a escola e toma uma decisão: deixa o emprego com Joe. Calvin também é o protagonista da ação final contra Voltipede, e eu gostei bastante de vê-lo usar a LION FIRE ARMOR. O battlizer que originalmente era apenas de Brody já foi usado, nessa temporada, por Levi e, agora, por Calvin, que também já assumiu uma posição de liderança em outras ocasiões da temporada, fazendo coisas que apenas o Ranger Vermelho fazia… sei lá, eu gosto muito quando Calvin Maxwell, o Ranger Amarelo, assume o protagonismo.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários