Power Rangers Time Force – Circuit Unsure

O futuro dos Rangers.

Um dos episódios mais fofos de “Power Rangers Time Force”, e um episódio que deixa claro o quão perto do final estamos – os Rangers da Força do Tempo estão prestes a enfrentar o maior desafio deles até o momento. “Circuit Unsure”, exibido em 20 de outubro de 2001 e dedicado em memória a Thuy Trang, a Trini, começa com os Rangers reunidos em volta de Circuit, enquanto ele conta algumas coisas sobre o passado, como a história da extinção dos dinossauros – os Rangers, então, perguntam para ele a respeito do futuro, mas Circuit diz que, embora tenha acesso a essas informações, ele não pode contar-lhes… quando ele resolve fazer uma exceção, ele descobre o que será o começo do arco final de “Power Rangers Time Force” e antes que ele possa contar aos Rangers sobre isso, Alex interfere lá do futuro, apagando a memória de Circuit… os Rangers ainda não devem saber sobre isso.

O problema é que Circuit fica todo tristinho depois disso, achando que está apresentando falhas e temendo que isso vá colocar a vida dos seus amigos em perigo em algum momento… é muito triste ver o robozinho com seus sentimentos magoados quando ele voa pela Torre do Relógio, oferecendo sua ajuda aos Rangers, e todos eles o dispensam, porque temem que ele vá dar algum defeito e, assim, comprometer o que estiverem fazendo – até o Trip, por mais que ele seja todo educado ao dizer que, antes, precisa verificar o mal funcionamento dele naquela ocasião. Então, Circuit acaba indo embora, achando que “ninguém mais precisa dele na torre”, e acaba sozinho na praia onde eles pousaram, lá no início da temporada, lembrando dos momentos em que ainda era útil par a equipe e que não corria o risco de colocá-los em perigo de algum modo.

Quem o encontra, quando os Rangers percebem o que fizeram, é o Trip – seu melhor amigo, que o conhece tão bem que sabe exatamente onde encontrá-lo. E, agora, os Rangers precisam da ajuda de Circuit para salvar um prédio inteiro que o monstro da semana colocou para se autodestruir. O problema é que o Circuit está tão inseguro devido à sua falha recente que ele não quer nem mesmo tentar fazer alguma coisa, com medo de ser pior ainda, mesmo com o Trip insistindo para que ele o ajude. No fim, o Circuit fica parecendo uma criança chorona, não vou negar, mas tudo bem, nós o perdoamos porque amamos aquela corujinha carismática. Trip precisa correr contra o tempo para impedir a destruição do prédio, enquanto Katie segura uma porta na esperança de atrasar a autodestruição, mas eles não conseguirão sem a ajuda de Circuit.

Então, Alex interfere do futuro – foi ele quem apagou a memória de Circuit porque ele tivera acesso a informações que os Rangers não deviam saber ainda, e ele precisa dizer isso a Circuit, para que a corujinha entenda que o problema não é ela, não houve mal funcionamento, no fim das contas… e, quando Circuit fica sabendo disso, ele consegue trabalhar ao lado de Trip SALVANDO A VIDA DE TODO MUNDO. É um episódio bem fofo, com destaque a Circuit, que inclusive participa da batalha final do episódio, novamente salvando a vida dos Power Rangers, mas ficando muito machucado no processo… por um momento, temi que fôssemos perder nosso amiguinho azul, mas Trip consegue repará-lo e ele desperta mais tarde, na Torre do Relógio, felizmente! Agora, ficamos esperando o momento em que a sua “visão” do futuro vai se concretizar.

E será muito em breve!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários