2gether: The Series – Episode 12

Preparados para dor e sofrimento?

Ah, eu estou de coração partido… e com todo o sofrimento desse episódio, eu estou feliz que o próximo seja o último da temporada, porque pelo menos sei que, de um jeito ou de outro, Tine e Sarawat vão ter que se acertar – e, na verdade, tem um jeito muito simples de isso acontecer: CONVERSANDO. Depois de eles compartilharem momentos importantes e lindos na viagem e de Tine descobrir que Sarawat é apaixonado por ele há muito mais tempo do que imaginava, as coisas começam a mudar com o aparecimento de Pam, uma antiga colega da escola de Sarawat que só está aqui para atrapalhar um casal que finalmente estava fluindo com perfeição. Eu sofri com o Tine durante todo o episódio, infelizmente, e quando parecia que as coisas estavam para se resolver, nós temos mais um golpe doloroso que faz o episódio terminar na cena mais triste que vimos de “2gether” até aqui.

Tine é avisado da existência de Pam quando um dos colegas de banda de Sarawat posta uma foto dele no Instagram para conseguir mais seguidores para a banda, e então uma garota o chama de “Sr. Rabugento”. É claro que, logo em seguida, Pam aparece no Clube de Música para ver o Sarawat, depois de ter abandonado a faculdade de medicina (!), e é natural que o Tine se sinta meio mexido… a insegurança vai aos poucos tomando conta dele em momentos que desencadeiam sentimentos ruins dentro de Tine, como quando ele descobre que Wat ensinou a tal Pam a tocar violão na escola, algo que ele achava que era uma coisa deles, ou quando ele vê, no Instagram de Pam, que ela também usava uma pulseira que tinha o nome de Wat… pode até parecer paranoia em alguns momentos, mas os sinais estão surgindo e é muito difícil ignorá-los.

Infelizmente, eu acho que eu ficaria como o Tine!

As conversas de Tine com seus amigos também não ajudam em muita coisa – ele quer saber o que isso tudo significa e se ele precisa se preocupar, e um amigo dele fala sobre “nunca esquecermos nosso primeiro amor” e sobre “sempre procurarmos alguém que nos lembra o nosso primeiro amor de alguma maneira”, então Tine vai encontrando sinais de como ele e Pam supostamente são parecidos, como uma foto de Pam em um show do Scrubb, e ele passa a acreditar que Sarawat só está com ele, só se “apaixonou” por ele porque ele o fazia se lembrar de Pam… e deve ser tão difícil se sentir a sombra de alguém. Eu sofri ao lado de Tine quando ele viu o Sarawat ensinando a Pam a tocar violão… e agora Pam ainda quer que Wat escreva uma música para ela, para ela poder usar em uma audição ou algo assim – sinceramente, eu só queria que ela fosse embora.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho mais de Type e Man – e eu também sofri bastante aqui. Eu não sei bem o que achar desse “romance” dos dois, porque é um pouco problemático como o Man foi atrás de Type com tanta insistência durante muito tempo, mas também preciso reconhecer que o Man é um fofo, no fim das contas, e ele não merecia o sofrimento que o episódio o faz passar… ele encontra o Type estudando pouco antes de uma queda de energia que o faz perder parte do que ele estava fazendo, então se voluntaria para ajudá-lo, e passa a madrugada toda ao lado de Type – na manhã seguinte, ele é convidado por Beam para ir à comemoração de encerramento de estágio do Type… e toda a sequência é uma humilhação, e eu só queria tirar o Man de lá e protegê-lo. Teria quase “valido a pena” se o Type escolhesse ir embora com ele na moto no fim…

Mas Type vai embora no carro do nojento do Beam que se sente superior.

Sério, o Man não merecia aquilo.

Com tudo o que está pensando e sentindo, Tine acaba não ficando bem. Ele fica enjoado, tem dor de estômago, passa a madrugada inteira acordado ouvindo música e possivelmente chorando, e, no dia seguinte, quando Sarawat se voluntaria para faltar à aula e cuidar dele, Tine insiste para que ele vá – e eu fiquei de coração apertado com o Sarawat todo fofo dizendo que se preocupa com ele, enquanto o Tine diz que está bem e ele pode ir para a aula… mesmo indo, Sarawat acaba abandonando o ensaio e indo para casa mais cedo para saber como Tine está, então Tine o abraça e pergunta se Pam foi o seu primeiro amor – e foi uma cena que mexeu muito comigo. A maneira como Tine se sente a sombra de Pam, e como o Sarawat é fofo mostrando-se completamente apaixonado por Tine, o fazendo ver que o que ele está pensando não faz sentido.

Tine só começou a tocar violão para se aproximar de Wat, por exemplo… não tem como Wat ter “escolhido” ele porque ele tocava violão e o fazia pensar em Pam. É um alívio ver tudo se acertando, mas como ainda tínhamos uns minutos na última parte do episódio, eu sabia que alguma coisa ainda ia dar errado – estava fofo, Tine volta a sorrir, mas então ele encontra uns acordes de uma música que Wat está compondo, e Wat quer desesperadamente escondê-la, então todos os sentimentos ruins voltam a Tine… quando eles chegam no clube de música, Tine e Sarawat encontram Pam, que apareceu para uma aula mesmo que ela e Wat não tivessem marcado nada, e Tine a ouve falar sobre “uma música que Sarawat escreveu para ela” e tudo o mais… ali eu tive certeza de que o episódio terminaria triste e eu teria que correr para o último para deixar de sofrer.

E é exatamente o que acontece. Enquanto Tine, sozinho, avalia a música que Sarawat está escrevendo para Pam e se lembra lá do começo da série, quando Wat perguntou se “ele achava possível alguém que nunca se apaixonou escrever uma música de amor” ou algo assim, Pam conta para Sarawat sobre o que ela quer que a letra da música seja, e logo ela não está mais falando sobre a música, mas sobre como sente a falta dele e tudo o mais… é uma declaração de amor na verdade, e quando Tine se junta a eles, ele vê Pam abraçando Sarawat, e embora Wat esteja atordoado e sem retribuir o abraço, ainda é desesperador… Tine ainda ouve Pam dizer que o ama e que sabe que ele sente o mesmo por ela, e Sarawat não tem tempo de afastá-la e ir atrás de Tine antes de ele sair correndo dali, com o coração machucado. Ver o Tine chorando naquele final acabou comigo.

Nunca vimos o Tine tão machucado… aquelas lágrimas foram sinceras, aquele choro foi incontido. Sofri.

Devolvam meu Tine e Sarawat felizes, por favor!

 

Para mais postagens de “2gether: The Series”, clique aqui.

 

Comentários