Monstros no Trabalho 1x06 – A Máquina de Vendas Automática

Como elevar o moral de um monstro?

Tylor acaba quebrando Vendy, a máquina de vendas automática que é uma velha companheira da MIFT, justo no dia em que Fritz recebe um telefonema sobre corte de gastos e talvez tenha que demitir um de seus funcionários… a Monstros S.A. ainda está tentando se reestabelecer desde que as coisas foram mudadas por Mike Wazowski e Sully Sullivan: a energia do riso é poderosa, mas a quantidade de cilindros produzida ainda é inferior ao esperado, por causa de toda a novidade, e os lucros estão despencando. Assim, o primeiro impulso dos responsáveis pelas finanças da empresa é pedir uma redução dos gastos, o que envolve cortar muita coisa, mas Mike Wazowski tem uma visão peculiar da crise e seus próprios meios de “resolver” toda essa situação…

O episódio é bem divertido, e traz alguns ótimos momentos… Fritz está arrasado porque Tylor quebrou a Vendy, e quando os MIFTers escutam sua conversa no telefone com o pessoal dos Recursos Monstruosos e descobrem que um deles pode ser demitido, Tylor está seguro de que será ele – afinal de contas, foi ele quem deixou o Fritz arrasado justo naquele dia! As coisas começam a ficar melhor quando uma das “melhorias” propostas por Mike chega até a MIFT: uma máquina de vendas automática novinha em folha, uma Vendy 2.0 cheia de tecnologia e de novidades. Seria perfeita para “elevar o moral” da equipe, se não fosse, é claro, o chato do Duncan incomodando e quebrando a nova máquina – e colocando a culpa em Tylor. Sério, o Duncan se supera, que monstrinho insuportável!

Mas tudo bem, a máquina ensandecida é uma sequência bem legal do episódio!

As “melhorias” de Mike atingem a Monstros S.A. toda, e é incrível. Eu passei o episódio todo rindo das decisões mais absurdas do Mike em sua lógica de “elevar o moral, o que consequentemente eleva a produtividade e o lucro”. Sua ideia mirabolante envolve comprar umas peças de arte pra a empresa, umas mesas de jogos para os funcionários e, é claro, a “Segunda da Grana”, que é um dos momentos mais sem-noção e, assim, um dos mais divertidos do episódio, que é quando o Mike simplesmente distribui dinheiro para todos os monstros quando eles estão indo embora. Surpreendentemente, as decisões de Mike acabam sendo acertadas, contra todas as possibilidades, e isso faz com que o moral suba depressa e os lucros comecem a aparecer…

Dentro de pouco tempo, o investimento vai compensar!

Assim, a MIFT não vai precisar perder nenhum de seus funcionários, mas eu achei absolutamente fofo que o Frit estivesse disposto a se aposentar para não precisar demitir nenhum dos seus amigos… e o Duncan já estava vibrando com a possibilidade de assumir o seu cargo. No fim, as coisas dão certo e a MIFT fica completa, com direito ao Tylor tendo mais um momento muito legal que nos faz pensar que, cada vez mais, ele está se tornando um membro da Família MIFT: ele conserta a Vendy Original para fazer uma surpresa para Fritz e toda a equipe, e é muito fofo. Tylor continua fazendo as aulas de comédia do Mike (dessa vez uma aula sobre palhaços, que não é tão engraçada quanto a do “toc toc”) e alimentando o sonho de se tornar um cômico… mas talvez ele esteja cada vez mais próximo de ser um legítimo MIFTer.

 

Para mais postagens de Monstros no Trabalho, clique aqui.

 

Comentários