Club 57 – De Volta Para o Futuro II

2019-A

Eva e Rubén estão de volta para o futuro, mas chegaram a uma linha do tempo alternativa, a um ano de 2019 que em nada se parece àquele que eles deixaram para trás quando foram para 1957 originalmente, e isso tudo me faz pensar muito em “De Volta Para o Futuro II”, quando Marty McFly retorna de 2015 para 1985-A e descobre que tudo está mudado por ali, porque o Biff do futuro levou um Almanaque de Esportes para o Biff jovem, em 1955, mexendo com toda a linha do tempo… e é algo bastante similar que acontece em “Club 57”: as mudanças também se originam de coisas escritas em uma revista e acabam com um personagem ficando extremamente rico. Em “Club 57”, Rubén deixa anotado para o avô, em um gibi, nomes de empresas das quais ele devia comprar umas ações, e é assim que nasce um 2019-A completamente diferente.

Desde um primeiro momento, Eva detesta tudo o que encontra ali – ela sabe que aquela não é a sua casa e que eles precisam fazer algo para corrigir a linha do tempo. Rubén, por outro lado, está convencido de que eles podem ficar ali e que “é a vida deles, só que melhor”… afinal de contas, agora eles são ricos, têm uma casa imensa, um salva-vidas na piscina, cozinheiros… “Isso não parece uma casa, parece um hotel!” Rubén está disposto a curtir a nova vida que os García levam, mas Eva quer ir atrás de sua família… como ela desconfia, Rubén nem se deu ao trabalho de procurar a mãe, o pai, o irmão, o avô… e ela sabe que algo não está bem ali, ela “pressente”. Quando Eva encontra a mãe, então, ela percebe o quanto as coisas mudaram, e isso é apenas o começo… a mãe é elegante e tudo o mais, mas parece ser uma mulher muito diferente do que era.

Quando Eva a abraça, ela reclama de “Eva estar amassando o seu vestido”, e ela fica muito brava quando Eva fica falando sobre o pai, até que dá um basta: “Eva, chega! Você sabe que seu pai e eu não nos falamos há anos!” Então, nessa realidade, os pais de Eva e Rubén estão separados, e o pai mora em Cancún… e parece nunca atender às suas ligações. Eva busca, sem sucesso, pelo nono, e busca informações de JJ na internet, mas não chega a lugar nenhum, enquanto o Rubén falha miseravelmente em perceber o quanto A SITUAÇÃO É GRAVE! Ele está curtindo o iate, um cinema 3D dentro de casa (!), e então o que é a melhor parte das mudanças para ele: a chegada de Sofia, sua namorada! Era o sonho dele, não era? Infelizmente, é notável o quanto a chata da Sofia é interesseira, mas Rubén não se importa, ele está namorando a garota que sempre sonhou namorar.

E, aparentemente, é “o cara mais popular de todo o colégio”.

“Ai, agora eu não aguento”

Em alguns momentos, nós vemos o velho Rubén de sempre, aquele que amamos, e nesses momentos queremos perdoá-lo, mas está difícil suportá-lo nesse 2019-A. Por fazer todas as vontades da Sofia, ele acaba levando uma bronca da “Senhora dos Gatos”, que agora se converteu na “Secretária do Dr. Diaz”, porque ele não tem autorização para chamar o chofer, por exemplo, que “é exclusividade do Dr. Diaz”. Amei a cena em que Rubén volta ao diner em que trabalho em 1957, que continua exatamente como era, e ele se emociona, todo feliz, em estar ali de volta – mas Sofia não entende; esse não é o seu Rubén. E ele fica todo tristinho com a jukebox que não funciona, porque “ele queria ouvir todas as músicas”. Quando ele fala de comprar a jukebox para levá-la ao nono, para que ele a arrume, ele descobre que aquilo tudo é dele.

O diner é dele… ou da família, ao menos.

Rubén fica todo animado com isso, planejando tornar o lugar tão popular como era em 1957, mas Sofia fala que isso é impossível, porque ele está prestes a ser demolido… desesperado, Rubén vai atrás do nono, e leva outra bronca da secretária do Dr. Diaz, por ficar gritando. Enquanto isso, Eva tenta resolver toda essa confusão, e eu já achei tão estranho vê-la de volta com as roupas de 2019… andando pela rua, ela acaba esbarrando em Delaila, a neta de Mercedes que costumava ser sua melhor amiga, e ela fica toda feliz, a abraça, diz que “é bom vê-la”, mas Delaila não entende nada… afinal de contas, elas nunca se suportaram nessa linha do tempo. Mas depois de tudo o que Eva perdeu, ela não quer perder, também, sua melhor amiga! Por ora, no entanto, as duas se separam… ela precisa continuar tentando chegar até o nono.

Então, Eva chega à casa que fora de Manuel no passado, e que continua sendo dele na linha do tempo original, e quem abre a porta, para sua surpresa, É A PRÓPRIA DELAILA – é a sua família que mora ali agora. Eva entra, conversa com ela, dá um monte de informações sobre a casa, coisas que ela só saberia se tivesse estado ali antes, e isso deixa Delaila intrigada, então ela resolve acreditar em Eva, porque “consegue ver em seus olhos que está dizendo a verdade”. Agora, aparentemente muita gente já está sabendo de toda a confusão… Eva contou toda a história a Delaila, mas Rubén também contou sobre a Franken TV para Sofia… o grupo, então, se junta na casa de Delaila, onde fora o laboratório de Manuel, em busca de algo que possa contar-lhes o que aconteceu… Delaila encontra o gibi que Rubén deixou para o avô, mas ele trata de recuperá-lo logo.

No fim, eles só encontram uma carta de JJ.

Uma carta de JJ a Eva! <3

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários