2gether: The Series – Episode 11

“Entendeu agora? Nós estarmos juntos não é uma coincidência”

AH, EU NUNCA ESTIVE TÃO APAIXONADO PELO SARAWAT QUANTO NESSE EPISÓDIO, SÉRIO. Eu vim preparado para ter meu coração partido, preciso dizer a verdade, e o episódio pareceu dar mil oportunidades para que as coisas entre Tine e Sarawat desandassem, mas, no fim, o Episódio 11 é, possivelmente, um dos mais fofos de “2gether: The Series”, porque além de Tine e Sarawat estarem fofos e compartilharem alguns ótimos momentos, também podemos revisitar algumas cenas marcantes da temporada, dessa vez sob outro ponto de vista: do ponto de vista de Sarawat. O episódio começa depois de Tine ter descoberto no celular de Wat um vídeo de uma canção, com o nome “Seu Sorriso”, e agora ele está fazendo de tudo para descobrir para quem Sarawat escreveu essa canção, e é quase fofo ver o Tine todo enciumado, tentando embebedar o Wat e conseguir alguma informação dele.

Essa trama persiste em segundo plano até o fim do episódio, quando ela vem à tona e aquece nossos corações… o centro do episódio é uma viagem do Clube de Música para “plantar árvores”, e percebemos rapidamente que teremos que aturar o Mil incomodando o casal novamente, mas, felizmente, ele incomoda um pouco menos do que eu achei que incomodaria e o foco do episódio não é o Mil… é a relação do Sarawat e do Tine, absolutamente fofos enquanto plantam uma árvore juntos, por exemplo, e Wat dá à árvore o nome de “Incômodo”, dizendo que quer deixar uma plaquinha ali para que possa identificá-la se voltarem ali dentro de 10 anos, e quando Tine pergunta “se ele realmente acha que eles vão durar 10 anos”, Sarawat diz que espera passar muito mais tempo do que isso com ele. É sério, esses dois podem ser mais fofos?

Mas Tine está um pouco incomodado, com a sensação de que “coisas ruins estão acontecendo com eles ultimamente”, como quando a árvore recém-plantada é pisoteada por um descuidado qualquer ou quando a pulseira que Wat lhe dera no episódio passado desaparece… e as coisas estão prestes a piorar, quando o grupo é dividido em duplas para sair à floresta e “rezar para o Espírito do Pinheiro” ou qualquer coisa assim, e o Sarawat consegue trapacear, com a ajuda de P’Dim, para que ele e Tine tirem o mesmo número… mas Mil também vem dizendo que tirou o número 9, e então eles precisam fazer o sorteio novamente, e é claro que o Tine acaba ficando com o Mil, o que era de se esperar, mas ainda assim é um incômodo – eu estava reagindo mais ou menos como o Sarawat com o Mil todo felizinho: “Ele está agarrando os ombros do meu namorado!”

Felizmente (!), toda a sequência de Tine com Mil é muito mais curta do que eu esperava que fosse, e eles quase não passaram nenhum tempo sozinhos, porque o grupo todo acaba em um altar montado por P’Dim para enganar e assustar todo mundo, e eu acabei me divertindo com ele apagando a vela de Mil continuamente… o problema é que, no susto, Tine acaba derrubando sua própria vela, colocando fogo em tudo e, então, ele sai sozinho para a mata durante a noite para pedir desculpas ao Espírito do Pinheiro, achando que é por isso que coisas ruins estão acontecendo com eles… e Tine acaba sozinho no meio da mata, sem bateria no celular e com o pé machucado. Ainda bem que Sarawat acorda depressa e vê que Tine não está dormindo ao seu lado, então ele sai, acompanhado de Mil e Dim, para procurar por ele… e foi um alívio imenso que tenha sido ele a encontrá-lo.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho mais de Man e Type, e o Man corre o risco de passar dos limites nessa perseguição toda, seguindo o Type de lanchonete em lanchonete e sentando ao seu lado “para ler”, mas sem deixar de falar nem por um segundo… a verdade é que, no fundo, Type está gostando da atenção, mas ele também quer espaço – como ele diz, ele precisa de tempo para “sentir sua falta”. As coisas começam a se transformar a favor de Man quando Type descobre que o pneu do seu carro está furado, e enquanto ele vai na borracharia para buscar alguém, Man troca o pneu ele mesmo… quando ele oferece aquela bebida para Man (olá, merchandising!), é o primeiro momento em que o vemos olhar com mais carinho para Man, meio que contendo um sorriso, e então sabemos que as coisas vão dar certo entre eles… têm que dar.

Mas de volta aos nossos fofos Sarawat e Tine. Quando Sarawat encontra Tine e o ajuda a se levantar, eles acabam se escondendo da chuva dentro de um ônibus velho, e é UMA DAS MELHORES CENAS DO CASAL NA SÉRIE. É tudo absolutamente fofo como o Sarawat finalmente mostra para o Tine o vídeo que ele tanto quer ver, e então descobrimos que “Seu Sorriso” foi escrita justamente para o Tine, muito antes de eles se reencontrarem na faculdade… foi na época do Ensino Médio, quando Sarawat o viu feliz em um show do Scrubb e se apaixonou por ele. A música é linda, e a cena do Sarawat contando ao Tine que, depois daquele show, ele foi a todos os shows do Scrubb na esperança de encontrá-lo novamente me fez sorrir de um jeito inexplicável. A maneira como eles sorriem, como o Tine fica todo bobo e derretido, como eles se amam…

…e como se declaram.

Sério, fofos demais.

Mas o episódio fica ainda mais fofo e traz uma sequência de cenas que, particularmente, poderiam ter durado um episódio inteiro! Acompanhamos alguns flashbacks que nos mostram cenas que já vimos antes na série, mas dessa vez do ponto de vista de Sarawat, e a primeira delas é logo depois daquele primeiro encontro no campus da faculdade, quando o Sarawat dissera a Tine que “ia beijá-lo até ele cair”. Sarawat sempre foi todo sério e durão, mas o vemos encontrar os amigos depois daquele “primeiro” encontro e ele parece uma criança saltitante de felicidade, contando que o cara com quem estava conversando agora é aquele por quem ele está procurando desde o show… aquele de quem ele gosta. Vemos os bastidores daquele e-mail enviado pelo Sarawat, vemos o Sarawat pedindo a P’Dim que deixe Tine entrar no clube porque ele é o cara de quem ele gosta.

É absolutamente fofo. E eu nunca estive tão apaixonado pelo Sarawat.

 

Para mais postagens de “2gether: The Series”, clique aqui.

 

Comentários