Club 57 – O motim do tempo e a grande oportunidade de JJ

Aurek em 1957!

Enquanto Rubén e Eva estão lidando com as novidades da linha do tempo alternativa em 2019, continuamos acompanhando os demais personagens e suas histórias em 1957, a começar pelo próprio Manuel… afinal de contas, precisamos entender tudo que aconteceu a ele para que ele se tornasse o temido e chato Dr. Diaz do futuro. Rubén, sem saber das consequências de seus atos, deixou os nomes de algumas empresas anotados em um gibi que estava lendo em 1957, e logo que ele e a irmã vão embora, de volta para 2019, Manuel encontra o gibi e os nomes das empresas, mas ele sabe que isso pode provocar muitas mudanças na linha do tempo… ele deveria ser prudente e não fazer nada, mas a verdade é: será que alguém teria forças o suficiente para isso? Em algum momento, o Manuel de 1957 vai deixar de ser aquele rapaz gentil e sonhador que conhecemos.

Mas quando?

Como?

As cenas de 1957 mostram que essa mudança ainda não aconteceu… ele está trabalhando com a ajuda dos meninos do clube de ciências para carregar o celular de Eva, para que ele possa fazer a Franken TV funcionar e viajar uma única vez para o futuro: assim, ele pode devolver o celular para Eva e, além disso, ver como eles estão… ele chega a dizer que “Eva e Rubén fazem muita falta”. Em uma outra cena importante, com Amelia, Manuel volta a falar sobre os seus netos, reforçando a ideia de que eles fazem falta, e “Club 57” nos apresenta cenas fofas como essa em paralelo a cenas do Dr. Diaz, em 2019, rabugento e chato, sem dar atenção nenhuma aos netos, trabalhando enquanto almoça, por exemplo, se recusando a ouvir o que quer que Rubén tenha a dizer para ele… eu acho que algo mais aconteceu nesses 62 anos, além de ele ficar rico.

Mas não sei.

Aurek, na Central do Tempo, é avisado sobre todas as mudanças que a linha do tempo sofreu, e eles precisam fazer algo antes que seja irreversível, e ele tem uma preocupação especial com esse caso, porque ele está secretamente apaixonado por Eva, e ele não quer que ela sofra em uma linha do tempo que não a faz feliz… Victor, no entanto, está muito mais preocupado com outras coisas: ele sabe que isso tudo foi culpa da Diana (e foi mesmo, foi sua irresponsabilidade e o seu ego que fizeram isso… não gosto da Diana), e ele quer mostrar isso para os seus superiores… afinal, esse é um erro dela e isso pode derrubá-la de uma vez por todas… as mudanças incluem, inclusive, adiantamento de algumas invenções, e sinceramente não sabemos como eles vão conseguir consertar tudo! Victor, inclusive, está se juntando a um criminoso para começar um MOTIM DO TEMPO…

O temido “Barba Negra”.

Responsável, Aurek não é a favor de todo esse motim, ele só quer ajudar a Eva e mais nada, mas isso acaba sendo um problema para ele… quando ele vai de volta para 1957 para tentar recuperar o celular que ficou para trás, Victor aproveita para tirá-lo do caminho, já que ele pode ser um problema para os seus planos, e o impede de voltar à Central do Tempo. Assim, Aurek fica preso em 1957, e estamos começando uma nova fase em “Club 57” – o que eu quero dizer é: O AUREK FICA MUITO BONITO NAQUELAS ROUPAS DE 1957. Sem ter como voltar para a Central e tampouco tendo onde dormir, Aurek acaba se escondendo na escola e dormindo no laboratório do clube de ciências, sendo descoberto pelos garotos do clube na manhã seguinte, então eles resolvem ajudá-lo… não só porque ter um Guardião do Tempo ao seu lado pode ser bom.

Porque eles querem mesmo…

Então, Xavier, César e René levam Aurek para a casa da árvore deles – E, GENTE, QUE CASA DA ÁRVORE MAIS LINDA, EU QUERIA UMA IGUALZINHA PARA MIM! Ali, ele pode ficar escondido, e eu adorei como eles foram queridos e atenciosos, e eu amei como o Aurek estava agradecido, com um sorriso LINDO no rosto para expressar essa gratidão… ele está tão preso em 1957 que ELE VAI ATÉ TER QUE IR PARA A ESCOLA. O mais legal disso tudo é que uma inusitada amizade surge entre Aurek, os três meninos e o Droide, e eles formam um grupo e tanto. Em uma das minhas cenas favoritas, o Aurek resolve abandonar a cautela, porque não pode deixar que eles continuem sendo vítimas de bullying, e defende os meninos dos valentões da escola, e eles entram num acordo: ele os protege dos valentões e os garotos o ajudam a encontrar o celular.

Enquanto isso, na Itália, JJ fica triste quando percebe que Eva foi embora sem falar com ele… novamente eles se separaram sem nem ao menos se despedirem um do outro. E o mais estranho é que estava tudo tão perfeito entre eles. JJ, então, liga para Manuel, perguntando se ele sabe alguma coisa sobre Eva, e Manuel explica o que acha que aconteceu: ela provavelmente voltou para casa, e o melhor é que JJ a esqueça. Eventualmente, JJ consegue se distrair de sua preocupação com Eva quando recebe um interessante telegrama do Club 57, pedindo que ele retorne à cidade, porque Jessica Renata, uma cantora famosa que vai visitar o programa, o ouviu cantar naquele disco que ele deixara de presente para Eva, e agora ela quer fazer um dueto com ele.

O JJ fica todo animado quando lê o telegrama (e pede que Francesca o confira várias vezes), mas o pai é irredutível e diz que ele não vai voltar para Manzanares. Ele diz que JJ está ali “para terminar seus estudos e deixar para trás sonhos que não vão levá-lo a lugar nenhum”. Miguel liga para Lorenzo, o pai de JJ, para explicar o convite, mas ele apenas diz que “não”, e desliga o telefone, bem grosseiramente, mas Lorenzo acaba sendo convencido… JJ fala de seu sonho, Francesca também fala sobre como é uma grande oportunidade, e a mãe de JJ também liga para falar com ele… então, no fim, ele acaba mudando de ideia, e deixa o JJ ir de volta para o Club 57: é a sua grande oportunidade. JJ fica emocionado, o que é fofo, e volta feliz para a cidade, indo quase imediatamente atrás de Eva (mas, claro, ela não está lá), e depois para o Club 57…

Mas ele não vai conseguir cantar, como sonhara…

Vero tem outros planos…

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários