Monstros no Trabalho 1x07 – O Adorável Retorna

“Ele só quer um amigo”

AH QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! “O Adorável Retorna” é o melhor episódio de “Monstros no Trabalho” até o momento, trazendo de volta o Abominável Adorável Homem das Neves, e novamente equilibrando brilhantemente o que é clássico e o que é novo. O episódio é um episódio sobre o Tylor, seu desejo ser um Cômico e sua responsabilidade com a MIFT ou com o próprio Adorável, quando passa a conhecê-lo, mas também é um episódio não apenas repleto de referências a “Monstros S.A.” (e piadas muito bem pensadas sobre o tempo que faz desde o lançamento do filme original), como também dando sequência a acontecimentos do filme, explicando o motivo do banimento do Homem das Neves por Waternoose, evocando acontecimentos importantes do filme como a máquina de extração de gritos que quase foi usada em Boo.

O episódio é genial, espero que o finzinho da temporada tenha mais episódios como esse a oferecer. O dia começa quente em Monstrópolis, o que quer dizer que a Monstros S.A. precisa trabalhar mais intensamente que o normal para gerar energia do riso, então Mike Wazowski manda alguns funcionários da empresa subirem até o Piso do Riso, onde eles terão sua primeira chance de fazer crianças rirem – e quem ficar em primeiro lugar na pontuação daquele dia seria oficialmente promovido a Cômico. É a grande chance de Tylor e ele não pode estar mais animado, mas embora ele sonhe em ser um Cômico e não seja lá tão responsável em suas funções com a MIFT, ele acaba se voluntariando para consertar uma porta com problemas antes de “aproveitar sua grande chance”, e toda uma confusão acaba o levando por uma porta direto até o Himalaia.

É um cenário conhecido de “Monstros S.A.”, e foi uma delícia reencontrar o Adorável Homem das Neves, com seu bom-humor, seu bom coração e comentários sensacionais como quando comenta que Mike e Wazowski estiveram em sua caverna “faz umas semanas… ou alguns anos” – uma piada sobre como a série se passa logo a partir do fim do filme, mas o filme foi lançado há 20 anos. Quando Tylor finalmente consegue deixar o Himalaia e voltar para a Monstros S.A., ele fica desesperado porque é seguido pelo Adorável Homem das Neves, então ele faz de tudo para escondê-lo e para mandá-lo de volta para o Himalaia, mais ou menos como o Mike e o Sully tentando levar Boo de volta para casa no filme original. Val é quem fica curiosa para descobrir o motivo do banimento do Adorável Homem das Neves – e ela faz uma descoberta surpreendente enfim.

Assim, quando Tylor finalmente tem sua chance de cruzar uma porta e fazer uma criança rir, ele acaba deixando o Piso do Riso e indo atrás do Adorável Homem das Neves, e novamente faz o que era certo, mesmo que “perca sua grande chance”, porque descobrimos que ele não foi banido por ter feito algo errado, como os boatos que circulam pela empresa sugerem: na verdade, ele foi banido por ter descoberto o plano maléfico do Waternoose, então Waternoose precisou se livrar dele, só isso… assim, não é justo que ele continue banido. Foi legal ver o Tylor e a Val chegando pela porta com o Adorável Homem das Neves, distribuindo raspadinhas em um dia quente de Monstrópolis, e ver o reencontro do Homem das Neves com Mike e Sully, além do “desbanimento” do personagem, que agora se torna o vendedor oficial de raspadinhas da Monstros S.A. Estou orgulhoso da atitude de Tylor, e muito feliz pelo Adorável Homem das Neves.

Que episódio bom!!!

 

Para mais postagens de Monstros no Trabalho, clique aqui.

 

Comentários