Os Feiticeiros de Waverly Place – Conto de Fadas

“Out of my way, I gotta throw myself off the stage!”

Esse episódio tem TANTOS MOMENTOS PERFEITOS que eu ri do começo ao fim e ele se tornou um dos meus favoritos na história de “Os Feiticeiros de Waverly Place”. “Conto de Fadas” (“Fairy Tale” no original, exibido em 25 de janeiro de 2009) traz momentos icônicos como a Alex tentando se jogar do palco ou interpretando a Sininho em uma produção de “Peter Pan” dirigida por Justin Russo. O episódio é hilário, carismático, e todos os personagens estavam simplesmente incríveis! Tudo começa com as exigências da escola para que os alunos façam atividades extraclasse, e Justin é meio que empurrado para a direção de uma peça em troca de uma carta de recomendação para a faculdade à qual ele quer ir – e Alex faz de tudo para escapar de fazer qualquer atividade extraclasse, e ela tem um plano “infalível”… que, é claro, acaba falhando.

Alex Russo é um máximo! Selena Gomez estava fantástica interpretando a Alex, ela sempre nos arranca risadas! Adoro a sua atitude, adoro seus planos, e eu adorei aquela cena da Alex não se importando com o diretor falando sobre como ela precisa participar de alguma atividade extracurricular… então, ela planeja fazer parte da peça de Justin: ela pode fazer com que a Harper seja escolhida como a Sininho, e como a Harper nunca falta em nenhuma atividade da escola, ela pode ser a sua substituta, então ela nunca precisará fazer nada – não é um plano tão ruim, na verdade, mas Alex não conta com os imprevistos. E ela ainda precisa convencer Justin a deixá-la ser parte da peça, e o próprio Jerry aconselha Justin a deixar a irmã bem longe de “Peter Pan”. Adorei o diálogo sobre “atuação” de Alex e Justin, que conta com ela admitindo que gosta do irmão novamente…

Pela milionésima vez na temporada. E isso é tão fofo!

 

“You know I’m a good actor, I’ve been acting like I like you for years!”

“No one thinks you like me”

“But I really do and I act like I don’t… that’s acting!”

 

A sequência das audições é um dos melhores momentos desse episódio! Zeke é todo zoado, mas consegue o papel de Peter Pan, e Harper é hilária, exagerada e sem-noção (jeitinho Harper de ser), mas consegue o papel de Sininho… agora, Alex só precisa convencer Justin a escalá-la como a substituta de Harper, e eu ADORO como a Alex conhece o irmão e como sabe exatamente como manipulá-lo… quando ela descobre que o pai o aconselhou a não escalá-la para a peça, ela diz que quem está dirigindo a peça é o Jerry, então, e provoca Justin para que ele prove que quem toma as decisões é ele – gente, é um truque simplíssimo, mas o Justin cai direitinho. Então, Alex acha que está tudo bem, até que, na descida do palco, a Harper sofra um acidente, e a sequência é HILÁRIA, da Harper caindo do palco até a Alex tentando se jogar para não participar.

A Alex com o “Out of my way, I gotta throw myself off the stage!” foi demais.

O TIMING PERFEITO DA COMÉDIA!

Para não precisar interpretar a Sininho no fim das contas, Alex decide ir até o mundo das fadas e contratar uma fada atriz que possa interpretá-la interpretando a Sininho na peça de Justin – como se isso fosse dar certo. Mas eu adoro as soluções bizarras da Alex, eu adoro momentos como a Alex tentando esconder a fada quando os pais chegam em casa e descaradamente respondendo “É a Harper” quando eles perguntam quem é aquela… Alex tem tantos momentos maravilhosos nesse episódio que é difícil até de listá-los – “I don’t think I should answer that until I’m assigned a Neverland attorney”. Eventualmente, no entanto, a fadinha contratada parece mais interessada em “sair do estereótipo de fada e interpretar uma policial”, e a Alex tem que se virar para interpretar a Sininho ela mesma… E A ALEX SENDO A SININHO É IMPAGÁVEL.

Daqui saíram alguns dos momentos mais memoráveis da série, certamente! Alex estava incrível como Sininho – bem, incrível para nos fazer rir! A sua interpretação desinteressada, sua reclamação sobre o gosto do veneno que ela toma para salvar o Peter Pan, a sua demora para morrer porque ficava escolhendo um lugar para se jogar no chão, e o “I’m dead” sussurrado depois de se sentar elegantemente em uma almofada no chão. Momentos muito muito bons! No fim, toda a plateia se recusa a aplaudir depois da “morte” de Sininho, e o restante da peça vira um verdadeiro caos quando Jerry solta a fadinha contratada por Alex para tentar salvar a peça, e aquilo vira uma baderna descontrolada que nos faz rir do início ao fim, com a Alex caçando a fadinha com um negócio de matar mosquito, eventualmente a capturando e a prendendo em uma gaveta.

“Conto de Fadas” é um dos meus episódios favoritos na temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” porque ele é hilário e nos arranca ótimas risadas e, ainda assim, ele consegue ser extremamente fofo… Alex sabe, por exemplo, que arruinou a peça de Justin, e ele queria se sair bem para que o diretor escrevesse uma carta de recomendação para a faculdade, e como isso aparentemente não vai acontecer, a própria Alex e o Max escrevem uma carta de recomendação falando sobre como a visão de Justin para “Peter Pan” é moderna e uma interessante releitura de um clássico, colocando a Sininho para “enfrentar seus demônios interiores” ou qualquer coisa assim, e é uma carta que me emocionou… mas principalmente pela atitude dos irmãos! E deve servir… afinal de contas, Max está responsável por reviews no jornal da escola mesmo!

Ótimo episódio!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários