Kikai Sentai Zenkaiger, No. 24-kai! – The Invasion is Complete! Can You Recapture it?!

Férias.

Eu tenho uma relação tão confusa com “Kikai Sentai Zenkaiger”. Eu não vou negar que eu esperava mais da série, talvez porque minhas expectativas estivessem no lugar errado. Não sei se por ser uma temporada de aniversário e minha base para temporadas de aniversário seja “Gokaiger”, ou então porque a roteirista-chefe é a autora de “Lupinranger VS Patranger” que é, para mim, o melhor Sentai dos últimos anos. “Zenkaiger” é leve a ponto de ser bobo, e mesmo que não seja o que eu esperava, consegue me divertir com sua simplicidade. “Zenkaiger” não tem a pretensão de ser aquela série que “revoluciona” o Sentai, mas ela faz suas referências, suas brincadeiras e, em “The Invasion is Complete! Can You Recapture it?!”, ela traz o MUNDO DAS FÉRIAS para “atacar” a cidade e os Zenkaigers – mas não sei se, no fim, eles se sentiram muito “atacados”.

Acho que eu estava precisando de um “Mundo das Férias” aqui.

O episódio é descontraído e marca mais ou menos a metade da temporada – a julgar pela preview, o próximo episódio trará alguma coisa com viagem no tempo e nos levará de volta ao início da temporada… não sei se isso significa retomada dos acontecimentos ou se é uma história mais criativa, mas, de qualquer maneira, a intenção é ser nostálgico… e paramos para pensar no fato de que já faz 8 MESES que “Zenkaiger” estreou. E agora, na metade da temporada, os Zenkaigers tiram férias… forçadas, mas ainda assim férias. O Mundo das Férias é, talvez, o Tojitendo menos perigoso que já apareceu na série, e ele faz todo mundo acreditar que está de férias, o que quer dizer que eles trocam de roupas, vão fazer churrasco, se arrumam para ir para a praia e descuidam a loja da Vó Yatsude… até Zox e os irmãos acabam entrando nessa onda de férias.

Talvez o mais interessante do episódio tenha sido o fato de que a maior parte dele não foi um confronto entre Zenkaigers e Tojitendos“Zenkaiger” consegue apelar para o nonsense de maneira divertida e colocar sequências bizarras que talvez não funcionassem em outras temporadas… pelo menos não com tanta frequência. Os personagens passam o episódio quase inteiro se divertindo com o “monstro da semana”, o que é inusitado, e ainda trazem referências a temporadas, como a referência a “Taiyo Sentai Sun Vulcan” para finalizar a partida de vôlei de praia ou a referência a “Mashin Sentai Kiramager” para celebrar a vitória dos Goldtsuiker em uma competição de arremesso de boias… ah, e temos toda aquela sequência da melancia, que também foi bem legal. No fim, os Zenkaigers acumulam mais uma vitória sobre os Tojitendo, mas Kaito queria mesmo que eles pudessem se divertir juntos mais vezes.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários