Cuidado com o Anjo – A festa de Estefanía

Uma Cinderela triste…

Estefanía aprendeu depressa a ser uma garota mimada. Provavelmente ela sempre tenha sido uma, claro! Quando Isabella sugeriu que ela se passasse pela “filha perdida” de Cecília para que elas pudessem aproveitar-se da bondosa senhora, Estefanía aceitou de prontidão, ainda que receosa porque “a verdadeira filha” podia aparecer a qualquer minuto… e ela realmente apareceu. Estefanía já tinha todos os motivos do mundo para detestar Marichuy, que estava “roubando” a atenção de sua “mãe”, e parecia ter uma intimidade assustadora com Juan Miguel, o cara rico que ela queria conquistar, mas as coisas se intensificam quando Isabella descobre, sem sombra de dúvidas, que Marichuy é a filha de Cecília… e nada que elas façam parece conseguir expulsar Marichuy da casa dos Velarde, mesmo quando ela está já muito perto de sair.

Por isso, elas atacam de outras formas menores.

São pequenas provocações, na verdade. Por exemplo, Estefanía consegue que os pais organizar UMA FESTA PARA ELA, como uma forma de, talvez, apresentá-la para a sociedade como sua filha e tudo o mais, e a maldosa, ao lado de Isabella, consegue convencer Cecília a não deixar que Marichuy vá à festa, com uma coisa preconceituosa a respeito de “maus modos” e tudo o mais, o que eu achei bem revoltante, porque a Cecília não devia cair nesse tipo de conversinha! Estefanía planeja usar a festa para conquistar o Juan Miguel de vez, e por isso não quer Marichuy por perto, e a grande MALDADE nisso tudo está no fato de que Marichuy já está animada com a possibilidade de ir à festa. Está dançante em seu quarto, escolhendo roupa, e é bastante revoltante quando Cecília chega para ela e diz que “ela não pode ir”. Minha primeira decepção com Cecília.

Felizmente, EXISTE O JUAN MIGUEL. Quando ele chega à casa e vê Marichuy em suas roupas normais, ele pergunta “por que ela ainda não se arrumou”, e ela explica que não vai à festa. É claro que ele não entende o que isso quer dizer, mas é um fofo com ela, e ela fica toda alegre e tagarela, o que também o faz sorrir, e então ele pergunta se ela gostaria de ir à festa, e ela diz que “é claro que sim!” Então, sorrindo (ele está leve e bonito nessa cena!), Juan Miguel liga para Rocío e pede sua ajuda: DIZ QUE PREWCISA DE SUA AJUDA PARA ALGO URGENTE. Então, na hora da festa, Estefanía entra com Juan Miguel, que não podia estar “mais animado” (sarcasmo on), e tudo o que importa mesmo é aquele momento MARAVILHOSO em que Rocío entra com Marichuy, e ela está em um vestido preto e vermelho, linda como sempre, mas elegante agora.

Marichuy derruba queixos por onde passa!

A emoção é latente, e o clima entre Marichuy e Juan Miguel É DESCARADO. A maneira como eles se olham de lados opostos do salão, como trocam sorrisos bonitos, com a trilha principal da novela tocando. Eles estão completamente APAIXONADOS, e Estefanía fica inconformada – mais legal ainda é quando ela diz que Marichuy não devia estar ali e ele diz que foi ele quem “arrumou tudo para que ela viesse”. Assim como Juan Miguel, Cecília também está admirada com toda essa elegância, e no fundo está feliz por ela estar ali… é como o Juan Miguel diz, ele não podia permitir que ela ficasse para trás, como “uma Cinderela triste”, enquanto uma festa estava acontecendo e, pior, uma festa na qual ela gostaria de estar. Por isso, ele fez certíssimo em levá-la, e é bonito que tenha sido com a ajuda de Rocío, que já é uma grande amiga de Marichuy!

Mas, como todo protagonista mexicano (?), Juan Miguel tem que fazer suas idiotices. Embora todo o clima com Marichuy na festa, ele resolve ficar com Estefanía, e quando vai levá-la embora, ELA O BEIJA, para sofrimento de María de Jesus, que está escondida assistindo a tudo e chorando. É tão triste vê-la lembrar-se da dança com ele, do clima, e ver o seu coração PARTIDO. Mais tarde, ela pergunta a ele se ele é namorado de Estefanía, e pergunta se ele vai se casar com ela, e ele, talvez um pouco relutante, diz que “sim”, mas quando Marichuy o pergunta se ele ama Estefanía, ele não consegue responder. Pelo menos nem tudo são flores para Estefanía… ele pode ter conseguido o cara que queria, mas a verdade sobre Marichuy ameaçando vir à tona pode comprometer tudo, não apenas sua estadia na casa dos Velarde, mas o próprio casamento com Juan Miguel…

Afinal de contas, ele jamais perdoaria uma mentira dessas, não é?

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários