Kamen Rider Saber, Chapter 44 – Open the Last Page

Um esperado reencontro e a eminência da batalha final…

QUE EPISÓDIO ÉPICO! “Open the Last Page”, o 44º Capítulo de “Kamen Rider Saber”, chegou nos entregando um tom épico que nos encaminha para a reta final da temporada, e eu acho que, de agora em diante, a série estará recheada de bons momentos. No último episódio, vimos Storious se tornar Kamen Rider pela primeira vez, usando o poder do Grimoire, e esse episódio traz o primeiro confronto direto dos espadachins contra o novo e mais poderoso vilão de “Kamen Rider Saber”. Agora, descobriremos, enfim, quem decide a conclusão da história, e é emocionante ver os espadachins da antiga Sword of Logos se unindo e se preparando para o que eles sabem que é a batalha decisiva para prevenir o fim do mundo… livros estão aparecendo por toda a cidade, barreiras que foram levantadas por eles em outros episódios foram destruídas, e eles precisam lutar.

A sequência de abertura do episódio e os primeiros minutos depois da abertura são cheios de ação e entregam alguns dos momentos mais eletrizantes de “Kamen Rider Saber” até o momento, além de ser, visualmente, um espetáculo! Vemos Storious usar o poder do Grimoire para se transformar no Kamen Rider Storious, por exemplo, e eu devo dizer que aquele é um dos melhores henshins da temporada – não é um uniforme do qual eu gostei, mas a transformação é espetacular, com o tom perfeito de macabro que o personagem exige. Uma pena que o visual final após a transformação não acompanhe tamanha beleza. Depois da transformação de Storious, vemos Ogami, Daishinji, Kento, Touma, Rintaro e Yuri se transformarem, e foi LINDO ver os seis gritarem henshin dividindo a tela – imagina o que será o próximo episódio, com DEZ espadachins, se com seis já foi essa emoção?

A batalha é perfeita, traz de volta personagens do passado, e talvez já tivéssemos amado o episódio se ele tivesse ficado inteiro naquela luta, porque é uma das mais bem-feitas da temporada… mas o episódio tinha algo muito grandioso para mostrar também, e algo pelo qual Kento e Touma esperam há muitos anos: o reencontro com Luna. Já comentei muitas vezes que eu adoro as cenas de Touma e Kento, e adoro a amizade deles, e foi muito bonito vê-los sentados embaixo daquela árvore, como faziam na infância, quando Luna aparece e hesita antes de se aproximar, porque ela teme que Touma vá acabar desaparecendo, então Touma cria uma história para ele e Kento interpretarem, num momento descontraído que faz com que Luna se lembre da infância e sorria… e então ela se transforma em sua versão adulta (!) e se junta aos amigos.

É um momento LINDÍSSIMO e EMOCIONANTE.

Por fim, temos a preparação para a BATALHA FINAL que está apenas começando… depois de uma luta intensa que termina com muitos feridos, os espadachins se preparam para começar tudo de novo no dia seguinte, com Daishinji afiando as Espadas Sagradas, enquanto alguns espadachins saem para recrutar ajuda… vemos Rintaro ir atrás dos Irmãos Shindai (Ryoga estava muito lindo treinando de regata, sério), por exemplo, e Kento ir atrás de Ren, que vai ter que deixar suas diferenças e seus problemas de lado para se juntar à batalha final pelo bem do mundo. Ainda temos uma cena linda de Rintaro e Mei, com ele pedindo que ela espere porque “tem algo para lhe dizer depois dessa batalha”. O fim do episódio dispensa a música de encerramento convencional para mostrar os espadachins caminhando solenemente para a batalha.

Isso vai ser ÉPICO.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários