Never Have I Ever 2x04 – …had an Indian frenemy

Uma amiga Indiana.

AH, EU ADOREI ESSE EPISÓDIO! Aneesa é um máximo e eu acho que a interação dela e de Devi tem muito a oferecer à série. Depois de um episódio centrado em Paxton, “Never Have I Ever” entrega um episódio livre do personagem, e foi muito bom acompanhar um pouquinho mais do status da relação de Devi e Ben (resumindo: nada bom), além da nova garota indiana que chega à escola. Devi fica morrendo de ciúmes de Aneesa assim que ela aparece na escola e parece encantar a todos quase que instantaneamente – quer dizer, ela era a única garota indiana da sala, e se ela não era tão popular, mas Aneesa é, então ela nunca mais vai poder dizer que as pessoas não andavam com ela por racismo… e quem não “entende” por que Devi ficou com tanto ciúme certamente nunca teve adolescentes por perto, porque aquilo foi muito, muito real!!!

Devi está irritadíssima com a presença de Aneesa e como ela chama a atenção, e quando ela comenta sobre isso com a mãe, ela acaba mencionando que Aneesa também é indiana, então a mãe a obriga a chamar Aneesa para jantar com eles na sexta-feira e, bem, Aneesa parece conquistar toda a família de Devi muito rapidamente! A garota é perfeita em todos os sentidos! Toda a dinâmica daquela “festa do pijama” e de Devi, Aneesa e Eleanor saindo escondidas durante a noite foi sensacional, com direito à Devi tentando impressionar Aneesa de qualquer modo, a Eleanor saindo com Malcolm embora tenha um namorado e o Ben tratando a Devi mal… mas a verdade é que o Ben motivos para estar chateado, e ele não pretende esquecer todo o sofrimento que Devi lhe causou tão rapidamente como o Paxton parece ter esquecido, de acordo com o episódio passado.

Em uma das melhores cenas do episódio, o grupo chega a um lugar de tatuagens e piercings, e a cena é MARAVILHOSA. Amei Devi e Ben se desafiando, porque aquilo foi muito primeira temporada, e Devi ameaça colocar um piercing no nariz, enquanto Ben diz que, se ela o fizer, ele vai fazer uma tatuagem… então, Devi acaba colocando mesmo um piercing no nariz, enquanto Ben supostamente faz uma tatuagem, que eventualmente acabamos descobrindo ser temporária, e aqui o episódio se transforma e temos um momento bem sério no qual Devi tenta repreendê-lo por ter “trapaceado”, dizendo que ela modificou o seu nariz para sempre e ele mentiu para ela, então ele devolve, dizendo que é realmente muito ruim quando a pessoa se compromete sem saber que a outra está mentindo. Olha, digam o que quiserem, mas eu estou do lado de Ben.

“We’re not friends… so stop pretending we are”

Eventualmente, a própria Devi acaba se encantando por Aneesa e aceitando que é realmente incrível ter uma amiga indiana, porque quando ela se esquece de tirar o piercing do nariz e é despertada com o grito da mãe no dia seguinte, Aneesa é extremamente inteligente ao aliviar as coisas e fazer com que a mãe de Devi não só aceite o piercing como o elogie e ajude a filha a tratá-lo, então Aneesa cai nas graças de Devi também – com direito a um abraço emocionante porque Devi finalmente encontrou alguém que entende as coisas pelas quais ela passa como nenhum outro amigo seu poderia entender. Eu adoro o humor de “Never Have I Ever” e como o episódio traz o narrador romantizando tudo e falando sobre como Devi está feliz, sobre como ela se sentiu culpada por como tratou a Aneesa a princípio e como isso não fazia sentido, até Devi ver a Aneesa conversando com o Ben no corredor…

Daí ele corta para “Oh no! This bitch’s got to go!”

AH, EU ESTOU AMANDO ESSA FASE DA SÉRIE!

Também preciso comentar brevemente sobre Kamala – e como é desesperador que ela seja tão competente e esteja no meio de um grupo de homens machistas que não lhe dão o menor valor no trabalho, e eu estou louco para vê-la virando esse jogo até o fim da temporada! Também tivemos mais cenas de Kamala com Prashant, seu namorado indiano que é MUITO GATO (Paxton pode ser bonito e gostoso, e é, mas não chega aos pés do Prashant, né? Que homem!), e eu adoro as cenas dos dois… são sempre leves, descontraídas e muito fofas. Até nas conversas pelo computador eles se saem muito bem! Mas também tivemos aquela cena do restaurante e, a mais fofa de todas, a cena em que ele vai até o laboratório de madrugada para fazer companhia para ela e para levar comida… Prashant está se mudando para os Estados Unidos, então será que ele aparecerá mais de agora em diante?

Espero que sim.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários