Kikai Sentai Zenkaiger, No. 21-kai! – Giant Monsters of Great Destruction!

ZenKaijuOh!

QUE EPISÓDIO DIVERTIDO! Esse é, até agora, um dos meus episódios favoritos de “Kikai Sentai Zenkaiger”. Fazendo muito bem o fan service das referências a temporadas passadas do “Super Sentai”, seja com a SentaiGear número 8, que referencia os “Choudenshi Bioman”, ou com a combinação gigante das formas Super do Zenkaizer e do Twokaizer, o episódio conseguiu trazer um tema bastante comum no Sentai e desenvolvê-lo de forma muito bacana… eu me diverti bastante assistindo! “Giant Monsters of Great Destruction!” começa quando um novo monstro enviado pelos Tojitendo, o Mundo da Cópia, ataca a cidade – os Zenkaigers veem que as pessoas estão discutindo ou lutando contra cópias de si mesmos, e já nos primeiros minutos de episódio, antes mesmo da abertura, Kaito e Zox acabam, também, sendo alvos do Mundo da Cópia e ganhando versões más deles mesmos.

Gostei muito do desenvolvimento do episódio, e do fato de podermos acompanhar bastante da interação de Kaito e Zox – tudo porque o roteiro queria apresentar aquela combinação no fim do episódio, e foi a melhor maneira de fazê-lo. Vemos os Kaito e Zox falsos causando um verdadeiro caos na cidade… eles assaltam bancos, joalherias, saem atirando em pessoas, e os jornais não param de falar sobre isso – felizmente, a imagem dos Zenkaigers não chega realmente a ser manchada porque o lance da cópia está tomando conta de todos os lugares, então ninguém mais sabe se eles são os verdadeiros ou não. Adorei que a sequência que mostra os crimes de Kaito e Zox e diz que “eles estão sendo procurados” faz uma pequena referência a “Kaitou Sentai Lupinranger” mostrando o cenário no qual os Lupinrangers normalmente faziam o roll call deles.

Se temos bastante das cópias de Kaito e Zox, também temos bastante dos verdadeiros Kaito e Zox, porque eles precisam limpar a imagem deles. Quando o verdadeiro Kaito acaba sendo levado pela polícia (não os Patrangers, mas enfim), devo dizer que foi PERFEITA a cena do Zox chegando cantando para libertá-lo, e então ficamos torcendo para ver mais dos dois trabalhando juntos… o episódio se sai muito bem ao desenvolver a dinâmica entre eles, bem como em fazer comédia quando os Zenkaigers precisam enfrentar as cópias – eu acho que eu nunca me diverti tanto nos roll calls das temporadas como em “Kikai Sentai Zenkaiger”, e eu adoro o fato de eles sempre trazerem novidades e piadas nessa parte do episódio. Amei ver os Zenkaigers enfrentarem o monstro da semana enquanto Kaito e Zox enfrentam as cópias malignas deles mesmos…

Com direito ao retorno do Super Zenkaizer e do Super Twokaizer, lutando lado a lado pela primeira vez… é assim que eles destroem as suas cópias. Quando a batalha se torna gigante e eles começam a ser atacados por cópias de prédios, passarelas e semáforos (!), além de cópias dos mechas que já conhecemos da temporada, Kaito e Zox precisam ficar gigantes eles mesmos, fazerem uma combinação de suas versões Super e apresentar UM MECHA COMPLETAMENTE NOVO – quer dizer, completamente novo na temporada. Foi muito bom assistir à estreia do ZenKaijuOh, que é uma combinação de dois outros mechas com temática de dinossauros de temporadas passadas: o Dragon Caesar, de “Kyōryū Sentai Zyuranger”, e o V-Rex, de “Mirai Sentai Timeranger”. Amei as reações à combinação de Kaito e Zox, amei a interação deles, amei o visual, os golpes…

Foi uma grande estreia, de fato!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários