Power Rangers Time Force – Nadira’s Dream Date

Nadira quer viver um romance… com o Ranger Azul!

Eu me lembro que eu AMAVA esse episódio quando eu era criança, e realmente é um episódio muito legal! É um filler, não acrescenta em muita coisa para a trama da temporada, e sempre compararemos o “romance” entre um Ranger e um vilão com o romance muito bem desenvolvido de Zhane e Astronema, mas esse episódio é extremamente divertido. “Power Rangers Time Force” não leva a sério o “romance” de Lucas e Nadira porque, na verdade, tudo nasce de uma confusão e um mal-entendido, mas a brincadeira é divertida e rende um excelente episódio. “Nadira’s Dream Date” foi exibido em 13 de outubro de 2001 e é, provavelmente, o melhor episódio focado em Lucas da temporada – sem contar que eu sempre tive um crush no Michael Copon, e ele estava um fofo ao longo desse episódio… não dá para culpar a Nadira por se apaixonar por ele.

O episódio começa apresentando os motivos pelos quais esses dois vão “se juntar”. De um lado, vemos Nadira lendo livros românticos e se perguntando se ela nunca viverá um romance; de outro, vemos um lado poeta de Lucas que não é necessariamente romântico, porque o poema que os seus amigos da Força do Tempo descobrem (e riem dele, o que é meio desrespeitoso) foi escrito, na verdade, para o seu primeiro carro de corrida. Mas isso é o suficiente para a confusão que se segue! Ransik envia um mutante, o Chameliacon, para atacar a cidade, e pede que Nadira vá com ele, porque “destruir a cidade a distrai e a deixa feliz”, mas nem mesmo isso parece fazer Nadira contente novamente… ela só fica feliz ao fim da batalha, depois que Lucas coloca o Chameliacon para correr e, depois de desmorfar, ele acaba deixando cair o seu caderninho com o poema…

Querendo viver um grande romance e razoavelmente desesperada, Nadira interpreta o poema do jeito dela – E ACREDITA QUE LUCAS ESTÁ APAIXONADO POR ELA. Então, o episódio fica realmente divertido! Tudo é bizarro e cômico, e até o Ransik acaba se envolvendo em toda a situação, porque ele faz de tudo para ver Nadira feliz… inclusive ajudá-la a ficar com um Power Ranger, se é isso o que ela quer. Assim, Lucas acaba sendo encurralado por Ransik (uma cena divertidíssima), que lhe dá uma série de instruções a respeito de como tratar a sua filha, e fala de um encontro que Lucas terá com Nadira em breve, além de entregar a Lucas uma série de presentes que ela deve dar a Nadira… o encontro é o encontro dos sonhos de Nadira, aquele que ela queria enquanto lia os seus livros românticos. Lucas está lindo (!), atencioso, cheio de presentes…

Quer dizer, é o que ela pensa. Na verdade, ele só está ali obrigado.

Na próxima batalha, as coisas ficam AINDA MAIS ESQUISITAS quando Chameliacon ataca os Power Rangers, mas, quando ele vem para cima do Ranger Azul, Ransik interfere na batalha, manda o Chameliacon embora e fica todo preocupado querendo saber se o Lucas está bem, ajudando-o a levantar, limpando seu uniforme… É UMA DAS CENAS MAIS HILÁRIAS DE RANSIK NA TEMPORADA TODA! É claro que os amigos não entendem nada do que está acontecendo: por que motivo Ransik ajudaria e defenderia Lucas daquela maneira? Então, Lucas precisa contar a todos o que ele já planejara contar anteriormente, de qualquer maneira, mas não pôde porque Circuit os mandou depressa para uma nova batalha: que Nadira leu o seu poema, acreditou que era para ela, agora ela está “apaixonada” por ele e Ransik o está forçando a sair em encontros com ela.

Jen, Katie e os demais, então, resolvem ajudar…

Embora Lucas não entenda como uma garota poderia terminar com ele.

Mas esse é o plano! Lucas não pode terminar com Nadira ou então Ransik virá furioso atrás dele… ele tem que fazer com que Nadira seja quem termina. Então, Jen e Katie elaboram um plano que não é muito original, mas perfeitamente eficaz. Lucas aparece para o próximo encontro completamente mudado: sujo, desarrumado, sem nenhuma educação, comendo com as mãos, e ainda deixando Nadira pagar a conta porque ele está “quebrado”… é demais para Nadira, e então a “história” dos dois chega ao fim. Com o coração de Nadira partido, é claro, Ransik manda Chameliacon destruir os Power Rangers, “especialmente aquele Azul”. O episódio é leve, divertido e muito legal, e damos um passo a mais em direção à conclusão da minha temporada favorita na franquia… vou ficar com saudades de “Power Rangers Time Force” quando ela terminar!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários