Power Rangers Time Force – A Calm Before the Storm

“[…] You save the future but you don’t survive to make it back”

AH, GENTE, EU NÃO ACREDITO QUE ESSA TEMPORADA ESTÁ CHEGANDO AO FIM! “Power Rangers Time Force” é a minha temporada favorita na franquia e, depois desse episódio, resta apenas o Season Finale em três partes… o episódio começa quando Ransik se dá conta de que os seus mutantes acabaram, e os Power Rangers também já perceberam isso: o que quer dizer que em breve eles poderão voltar para casa, no ano 3000. Assim, eles estão emotivos frente a possibilidade de terminar sua missão e ir embora, e ao mesmo tempo em que sentem saudade de casa, eles também recordam os bons momentos que viveram em 2001… “A Calm Before the Storm”, exibido em 27 de outubro de 2001, é uma recapitulação da trajetória dos Rangers da Força do Tempo até aqui, e é uma jogada emotiva bem inteligente para nos prepararmos para a despedida.

Normalmente, não gosto muito de recaps… mas eu amo essa temporada e estamos muito perto do final!

Jen e Wes são quem protagonizam as primeiras memórias. De volta ao início da temporada, quando os Rangers da Força do Tempo vieram do futuro sem um Ranger Vermelho e Wes acabou se juntando à equipe, embora ele tenha certeza de que Jen não gostava muito dele naquela época, mas, agora, ela diz que “ele sempre foi um bom Ranger Vermelho”. É legal revisitar o momento em que Wes se tornou parte da equipe, quando foi expulso por Jen e quando ela lhe deu outra chance… Lucas, Trip e Katie também têm suas próprias memórias e, com eles, revisitamos um pouco antes, quando Ransik escapou deles no futuro e fugiu para o passado, e quando eles chegaram em 2001, recebendo a ajuda de Wes, ou quando chegaram à Torre do Relógio pela primeira vez, o lugar que os acolheu e que eventualmente se tornou uma casa para eles.

Quando a BIO Labs pensa em produzir cristais que só deveriam ser inventados daqui a muitos anos, achei legal que o Eric foi avisar Wes sobre isso – uma pena que o recap não tenha trazido um pouco mais da história do Quantum Ranger, só porque eu queria ficar olhando para o Eric. Mas sua participação no episódio, fazendo a coisa certa, foi muito legal… Wes, agora, precisa impedir o pai de produzir o cristal, porque isso pode alterar toda a história. Foi legal revisitar a história de Wes e do Sr. Collins, e como a trama deles foi bem construída, especialmente lá no início da temporada, quando eles brigaram, discordaram, e Wes tomou decisões acertadíssimas, seguindo seu próprio caminho! Destaque para os momentos em que o Sr. Collins descobriu que Wes era o Ranger Vermelho da Força do Tempo, e para quando o Sr. Collins enfrentou Ransik para defender o filho.

Agora, felizmente, o Sr. Collins surpreendentemente faz o que é certo. Wes vai conversar com ele e conta que os amigos vieram do futuro, do ano 3000, e que, portanto, ele não pode comercializar esse cristal ou então todo o futuro corre perigo – o Sr. Collins aborta o plano e pede que Eric leve a Wes os cristais, e é legal que seja o Eric a levar isso para Wes e dar a notícia… agora, fora de qualquer recapitulação, os Rangers precisam enfrentar não um mutante, mas um robô que foi criado por Frax para destruí-los. É uma batalha normal, mas que nos enche de ansiedade porque sabemos que os Rangers estão prestes a enfrentar algo muito maior… no fim do episódio, eles conversam com Alex no futuro, e ele diz que a missão deles está quase completa, mas eles não voltarão para casa, porque os registros dizem que “eles salvam o futuro, mas não sobrevivem para voltar para o ano 3000”.

WOW.

O SEASON FINALE SERÁ INTENSO!

Ansioso pelo final, mas triste por me despedir de “Time Force”.

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários