Cuidado com o Anjo – O casamento de Juan Miguel e Marichuy

Ou pelo menos um deles…

Por mais complicada que seja toda a situação que envolve Juan Miguel e Marichuy, é evidente que o amor que um sente pelo outro é VERDADEIRO, e chega um momento em que eles não podem mais negá-lo. Assim, quando Estefanía encontra os dois quase se beijando e faz aquela cena toda, dizendo que “está disposto a perdoá-lo”, mas “desde que ele tire ‘essa órfã’ da casa”, Juan Miguel já não está mais disposto a tolerar a insuportável falsa filha dos Velarde. Assim, ele anuncia para Onelia que vai se casar com Marichuy, para seu desespero, e ainda exige que ela a trate com respeito porque “será a nova dona daquela casa”. Onelia, no entanto, diz que vai impedi-lo de se casar com ela, custe o que custar… é bem a Malvina mesmo, tentando impedir o Jorge Luis de se casar com Maria Mercedes, mesmo quando ele não podia mais negar que a amava.

Foi tudo bem em cima do casamento com Estefanía, mas a verdade é que nunca entendemos como eles realmente chegaram a quase se casar, e ao menos ele não a deixou no altar! Quando Estefanía conta chorando a Patrício que está sendo deixada, o babaca vai até ele achando-se no direito de exigir que Juan Miguel se case com sua “filha” (como isso tudo é irônico!), mas Juan Miguel diz que não o fará, porque AMA MARICHUY. Ele diz isso com propriedade, cabeça erguida e em tom de desafio, recebendo uma reação bastante desprezível do Juiz Velarde, que chama Marichuy de “menina de rua”, e ainda menospreza o próprio Juan Miguel e diz atrocidades que não merecem ser transcritas… o mais legal, no entanto, é como ele a despreza por “ter crescido em um orfanato”, e Juan Miguel devolve dizendo que isso podia ter acontecido com Estefanía…

Pah.

O pedido de casamento é, no mínimo, INUSITADO. Juan Miguel está trabalhando na comunidade de Marichuy quando é baleado, então acaba no hospital, com Marichuy ao seu lado, cuidando dele, preocupada, com os olhinhos brilhando de susto. E enquanto eles conversam, Juan Miguel pergunta se ela o ama, e ela responde: “Sí, ¡te quiero, Juan Miguel! Te quiero mucho”. Com essa informação, então, Juan Miguel a PEDE EM CASAMENTO (“¿Quiere ser mi esposa, Marichuy? Dí que sí, ¡por favor! ¡Díme que sí!”), e é claro que ELA DIZ QUE SIM, o que o faz abrir um sorriso tão contente que certamente o ajuda a melhorar mais depressa… então eles se beijam e começam a pensar no casamento, que acontecerá muito em breve, e todo esse trecho de “Cuidado com o Anjo” acontece velozmente, enquanto os personagens se preparam para se casar.

Juan Miguel, uma vez que deixa o hospital, vai até o Padre Anselmo contar que se casará com Marichuy no dia seguinte, e o padre pergunta se ele já contou a verdade para ela, e ele diz que não. Também suplica ao sacerdote que ele não conte a ela até o casamento, e ele aceita, relutantemente – ENTÃO ELES SE CASAM. Marichuy está feliz, molecona, pouco elegante, tipo a Marimar se casando com Sérgio Santibañez pela primeira vez, no povoado. Mas ela é fofa, inocente, pura, e por isso o casamento se torna emocionante, e eles são declarados marido e mulher – ela abraça Candelária, todos desejam que eles sejam felizes, e então pedem que eles se beijem, como deviam… toda tímida, ela aceita beijar Juan Miguel na frente de todos, e então eles, recém-casados, vão celebrar juntos, sozinhos e felizes, à noite, na chuva, na areia da praia, no mar.

UMA SEQUÊNCIA LINDÍSSIMA.

Por fim, o último momento de felicidade do casal em um bom tempo: A NOITE DE NÚPCIAS. O momento é delicado, belo e sensual. Juan Miguel é todo cuidadoso, por causa do trauma dela, mas não tem como ela sentir repulsa nem asco, ela apenas se sente atraída por ele. Assim, enquanto eles se beijam lenta e romanticamente, Marichuy tira a camisa de Juan Miguel (!), toca os seus braços, as suas costas, e tudo aquilo foi quente… ele a coloca na cama com carinho, a beija, e eles fazem amor pela primeira vez, em um momento bonito, carinhoso e romântico. Depois de tudo, ela está deitada em seu peito (e que peito!), mas há uma bomba prestes a explodir! É arriscado demais não contar a Marichuy a verdade, e deitado ao seu lado, ele torce para que ela o perdoe quando descobrir a verdade, e esse momento está mais perto do que ele pode imaginar…

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários