Power Rangers Time Force – Undercover Rangers


“I used to dream that someday that would be Alex and me, but now I’m not so sure. Alex’s changed so much, but so have I. Nowadays Alex isn’t in my heart the way he used to be. But someone else is”

 

UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DA TEMPORADA. Algo de que sempre gostei muito em “Power Rangers Time Force” é o romance de Jen e Wes, e esse é um episódio com tantos momentos importantes para os dois – é um episódio que empurra a trama deles adiante, novamente mostrando o bom planejamento da temporada, porque esse é o momento exato para uma trama dessas, logo depois de Jen ter reencontrado Alex e de ele ter voltado para o futuro… é legal como a história de “Power Rangers Time Force” se constrói ao longo dos episódios, parecendo conectada e bem amarrada… Jen passa em frente de uma igreja quando um casal recém-casado está saindo, e então ela mexe na aliança no seu dedo, pensando em Alex e em como ela sonhava com o dia em que seriam eles, mas agora ela já não sente mais por ele o que sentia…

E tem “outra pessoa” em seu coração.

“Undercover Rangers”, exibido em 15 de setembro de 2001, é incrível! O episódio consegue apresentar uma história que envolve uma trama de Frax, um mutante atacando a cidade, sem esquecer-se da história de Jen e Wes e sem colocar cenas que pareçam forçadas… tudo flui muito bem, e é por isso que esse é um dos meus episódios favoritos! Além do “disfarce” de Jen e Wes, que eu ADOREI. Um homem misterioso na rua está chamando pessoas para a sua academia e oferecendo uma espécie de proteína que as deixa incrivelmente fortes, e Katie e Trip acham isso tudo muito estranho… enquanto isso, o clima de romance está acontecendo na Torre do Relógio, e não tem como não amar. Tudo bem, estamos mais ou menos como o Lucas, assistindo a tudo e querendo dar um empurrãozinho, mas no fundo a sequência toda é bastante fofa.

Inicialmente, Wes está triste achando que “nunca vai ser como Alex, a estrela da Força do Tempo”, se conformando que “não é surpresa nenhuma que Jen o ame, se ele é tão incrível”, quando Jen aparece para falar com ele, pensando em contar como se sente, mas os dois ficam enrolando sobre “quem vai falar primeiro” (o Lucas: “Somebody go first. You’re driving me crazy”), e no fim eles acabam sendo interrompidos por Katie e Trip, que vêm com a notícia da academia e da proteína… então, Jen diz que dois deles precisam se disfarçar e ir até essa academia como se fossem alunos interessados, e é a coisa mais fofa como o Lucas apoia totalmente e diz que “Jen e Wes deviam ir”. Ele ainda tem que tirar o Trip do caminho que, em toda sua inocência, está animado para ir e não parece entender qual é o plano de Lucas… muito bom!

Antes mesmo que Jen e Wes cheguem à academia, já entendemos mais ou menos o que está acontecendo quando o Sr. Feeney, o primeiro a tomar a proteína, sai andando parecendo um cyclobot. Então, Jen e Wes chegam, LINDOS, e aquela cena na recepção da academia é perfeita, até porque a recepcionista, Theresa, fica toda interessada em Wes e já dá um jeito de descobrir se ele e Jen são namorados… como eles dizem que não, ela joga todo seu charme para cima do Wes, diz que “ele não precisa de academia, porque já é muito forte”, enquanto pega nos seus braços (!), e o Wes fica todo bobão, enquanto a Jen assiste a tudo MORRENDO DE CIÚMES. É gostoso ver a Jen sentir ciúmes do Wes, e, para defendê-lo, eu vou dizer que ele não fez nada daquilo premeditadamente, ele nem tinha percebido que estava causando ciúmes em Jen… pelo menos não no começo.

Jen acaba “indo investigar” sozinha, descobre o exército de humanos se convertendo em Cyclobots, e então Wes precisa ser seu herói e salvá-la, mas quando ele finalmente o faz, AS COISAS VOLTAM A SER SOBRE ELES, e toda a construção do episódio é divertida e maravilhosa! Ao invés de agradecer por ter sido resgatada, Jen está brava e fica perguntando por que ele demorou tanto, e se ele não estava conseguindo se desgrudar da Theresa, e ela faz até uma vozinha imitando os dois! Ela pode negar o quanto ela quiser, mas a verdade é que é visível: ela está com ciúmes. “Are you jealous or something?” Então, temos o que deve ser O MOMENTO MAIS HILÁRIO do episódio, quando o Eric aparece para ajudar Jen e Wes e ela vai toda para cima dele (não posso julgá-la), agradecendo e com uma vozinha meiga, e a expressão do Wes no “Okay, that’s enough”.

PERFEITO DEMAIS ESSA SEQUÊNCIA.

O tanto que eu ri!

Eventualmente, ainda não se concretiza nada entre Jen e Wes, porque, durante a luta principal do episódio, Alex envia uma novidade para Wes, a Stratacycle, e pede que ele a use para “proteger a Jen”. E eu acho que isso fica na mente de Wes. No fim do episódio, de volta na Torre, Jen agradece Wes por tê-la salvado e tudo o mais, mas ele diz que ele não pode levar todo o crédito, porque foi o Alex que enviou o Stratacycle para que ele pudesse protegê-la. Assim, o clima de romance parece ganhar uma pausa. Derrotado, mas respeitando a história de Jen e Alex, que Wes nem imagina que já terminou para ela, Wes diz que eles formam um lindo casal e que “eles são perfeitos juntos”. Jen pensa em discordar dele, pensa em dizer o que está em sua mente, como tem outra pessoa em seu coração nesse momento, mas ela acaba hesitando e eles são interrompidos.

Vai ter que ficar para depois.

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários