PRIMER AMOR – O amor de Bia e Manuel

“Cantando uniremos los sueños, una y otra vez”

Bia e Manuel tiveram uma EXCELENTE primeira temporada em “Bia”. Eles não estiveram juntos o tempo todo, e uma série de coisas parecia querer afastá-los (como o fato de uma ser uma Urquiza e outro um Gutiérrez), mas eles nutriram seus sentimentos um pelo outro o tempo todo, e agora eles estão mais próximos que nunca. Mesmo quando as coisas balançaram, fosse com as proibições de Paula, a tia de Manuel, com as provocações de Alex, o primo de Manuel, ou as armações de Mara, eles permaneceram juntos por algo mais forte: a música. Juntos, Bia e Manuel se comprometeram a terminar de compor “Primer Amor”, a última música que Helena começara a compor, há 10 anos, antes do acidente que Bia acredita ter tirado a sua vida. Pela irmã, e pela música, ela aceita a responsabilidade, e Manuel a acompanha o tempo todo.

Até porque A MÚSICA TEM TUDO A VER COM ELES. Assim como Helena e Victor se amaram há 10 anos, e se amam até hoje, Bia e Manuel também se amam e, por isso, entenderam a essência da música para terminá-la. Uma vez que a música fica pronta, Victor pede que Manuel a cante com Bia, e diz que gostaria de gravá-los, e então temos aquele momento LINDO (embora muito rápido, como a maioria dos momentos musicais de “Bia”) em que Bia e Manuel cantam “Primer Amor” no parque, e podemos sentir a conexão que existe entre eles, a maneira como a música transmite exatamente o que eles estão sentindo… é um momento intenso e emocionante, e é bonito ver tanto Victor quando Helena/Ana/Vera assistindo à gravação… afinal de contas, eles conseguem se ver no sentimento que Bia e Manuel também compartilham…

 


 

“Nunca pensé que el amor fuera a encontrarme

Y al fin te conocí

Mi noche cambió de color y en un instante

Me enamoré de ti

 

Y cómo yo iba a saber

Que solo un beso iba a poder

Llevarme hasta las nubes, lejos, sin querer

 

Primer amor, yo te soñé, te busqué y te encontré

Y en cada canción, junto a ti, siempre estaré

Primer amor, prométeme

Que cantando uniremos los sueños, una y otra vez”

 

Mas já existe nova coisa que pode afastar o casal… Luzia, a mãe de Manuel, vem visitá-lo em Buenos Aires, e ela está determinada a contar a verdade para o filho a respeito de quem é o seu pai. Ele merece saber. António, no entanto, quer impedi-la de qualquer maneira. Todo mundo na casa dos Gutiérrez já está começando a especular a respeito da relação de António e Luzia – Manuel, conversando com a mãe no parque, pergunta se aconteceu algo entre ela e o “Tio António”, porque nota a maneira como Paula a trata, como se tivesse ciúmes dela, e os próprios Victor e Alex também estão começando a se questionar se António teria traído a mãe com Luzia… ninguém, no entanto, conseguiu supor que Manuel seja filho dessa traição e, portanto, irmão dos garotos. Pelo menos por enquanto… e deve ser uma informação guardada por muito mais tempo.

Mas Paula tem uma mudança drástica de atitude que me agradou. Em uma cena, ela observa a maneira como Manuel interage com Victor, e a maneira como ele é importante para o “primo”/irmão. É impossível negar a sua importância na recuperação de Victor, especialmente quando ela vê Manuel o ajudando, de forma descontraída, com os exercícios da fisioterapia, e ela tem um amadurecimento repentino quando diz a António que “Manuel não tem culpa de tudo o que aconteceu”. E não tem mesmo. Reconhecendo isso, Paula fica mais leve, consegue até se interessar pelos assuntos de Victor, consegue sorrir com sinceridade para o filho, provavelmente pela primeira vez em 10 anos. E Paula ainda não sabe, mas é disso que Victor precisa e, na verdade, é disso que o Victor sempre precisou, e não de toda aquela pressão.

A última mudança de Paula acontece quando ela chega em casa e Luzia está lá para conversar com António, para pressioná-lo a respeito de contar a verdade a Manuel, e então ela a escuta dizer, sabendo que Luzia não a viu entrar, que António mentiu para ela o tempo todo, lhe dizendo, por exemplo, que era solteiro quando a conheceu. É um choque muito grande, mas isso mostra para Paula que não é de Luzia que ela tem que ter raiva… não foi ela quem “destruiu sua família”, mas o próprio António com todas suas mentiras. Sabendo disso, Luzia resolve ir embora, e desaparece. Luzia, por sua vez, incerta de que ainda quer contar a verdade para Manuel, porque teme o que ele vai pensar, tendo em vista que ela também mentiu para ele esses anos todos, e porque Paula ainda quer poupar Victor e Alex, Luzia decide ir embora de volta para a Espanha.

E levar o Manuel com ela.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários