The High School Heroes – Chapter 1

O poder, a habilidade e a união.

EU ESTAVA ESPERANDO TANTO POR ESSA ESTREIA! “The High School Heroes” é o mais novo dorama japonês que traz os tokusatsus como tema central. Taisei Manaka é um geek apaixonado por Super Sentai – mais especificamente, pela primeira temporada da série, exibida em 1975: “Himitsu Sentai Gorenger”. Afinal de contas, foi aqui que tudo isso começou, há 46 anos! Eu adoro como a série é repleta de referências, como parece uma grande homenagem, mas como ela também tem sua história própria e consegue se distanciar do Super Sentai, embora use muitos elementos do tokusatsu. É um dorama de mais de 40 minutos (!), e que nos fascina do início ao fim… eu já estou completamente apaixonado por Taisei Manaka, e mal posso esperar para ver mais personagens ganharem destaque e se tornarem os HIGH SCHOOL HEROES, para defenderem a escola de Majins.

Tudo é bastante intenso, e Taisei Manaka é um excelente protagonista para a série… ele tem suas convicções e suas paixões muito bem definidas: é bonito ouvi-lo falar com amor sobre “Gorenger” enquanto o vemos assistindo a episódios da série, e toda a sua admirável coleção que inclui DVDs, um bichinho de pelúcia do Akaranger, action figures de todos os Gorengers, bonecos em tamanho real! E eu não sei se é porque eu também sou apaixonado por Super Sentai, mas eu o acho tão convincente que eu não entendo como as pessoas da escola podem rir dele… é tão bom ouvir alguém falar com paixão sobre algo de que gosta! Ele está desesperadamente tentando conseguir mais pessoas para o seu clube na escola, para que ele não precise fechar, mas as pessoas não querem dar muita atenção para o que ele tem a dizer quando ele sai tentando recrutar pessoas.

Acho que as pessoas da escola acham que ele leva o tokusatsu a sério demais. Para Taisei, não é apenas um programa do qual ele é fã: ele acredita que tudo é real, porque ele foi atacado por um Majin dez anos atrás, e ele foi salvo por um herói como aqueles que vemos na TV quando assistimos tokusatsu… ele é um sobrevivente da vida real, como ele mesmo diz. Assim, ele é constantemente ignorado quando ele tenta ir atrás das pessoas que futuramente serão seus amigos e companheiros de equipe. Ele vai atrás de alguns esportistas, do líder de um clube de dança, de um artista… mas a escola está prestes a perceber que Taisei não está imaginando coisas, porque um Majin de fato está atacando, tanto é que ele deixa Yusuke bastante machucado, então Taisei Manaka resolve que ele vai investigar – até porque pode ser o mesmo Majin de 10 anos atrás.

Mas Taisei não chega a vê-lo, e aos poucos o vemos começar a duvidar de si mesmo, o que, para mim, é a parte mais triste do episódio – não tem como, Taisei me conquistou em poucos minutos, e eu quero torcer por ele… só quero que as coisas deem certo, que ele realize sonhos, que as pessoas não riam dele! A cena com a mãe é extremamente fofa, e descobrimos que foi o pai, de quem ele herdara essa paixão por “Gorenger”, que desenvolveu um aplicativo que supostamente poderia transformá-lo em um herói, mas que nunca funcionou e, por isso, pode ter sido apenas uma brincadeira do pai… naquela noite, Taisei começa a se perguntar se o herói e o Majin de 10 anos atrás realmente existiu ou se foi coisa da cabeça dele, e eu sofri ao vê-lo tão desanimado e tão desacreditado. A cena é brevemente aliviada pela aparição do Akarenger, que é uma espécie de “conselheiro” de Taisei.

Mas que também só está na sua cabeça.

No dia seguinte, no entanto, ele ganha a prova de que tudo é real. O novo Majin (vou chamar de Baseball Majin) ataca Yusuke, um dos jogadores mais importantes de beisebol da escola, e acho que parte de Taisei ficou feliz em saber que ele não estava imaginando tudo, no fim das contas, mas ele tem o que chamamos de “alma de herói”, o que quer dizer que ele não pode curtir sua felicidade enquanto outra pessoa está em perigo – e, assim, ele banca o herói, mesmo sem se transformar, mesmo sem estar fisicamente preparado para isso, mesmo que ele acaba se machucando enquanto tenta defender Yusuke. Mas essa é uma das cenas mais importantes e mais legais dessa estreia de “The High School Heroes”, porque vai construindo essa identidade de herói e preparando o terreno para que ele se transforme no RANGER VERMELHO. Uma estreia fascinante.

É emocionante como, mesmo machucado, Taisei se levanta perante o Baseball Majin, dizendo tanto para o monstro quanto para si mesmo que, se tem um Majin na sua frente, então também devem existir heróis, e as pessoas podem até rir dele, mas “ele escolheu acreditar”. Sério, a intensidade dessa fala, dessa força que Taisei apresenta – me julguem, mas eu posso amar “The High School Heroes” mais do que algumas temporadas de “Sentai” no fim das contas, porque a série está tendo uma pegada dramática muito bem colocada. Achei a construção para o primeiro henshin perfeita, achei a convicção de Taisei admirável, e no meio de todo o clima leve e descontraído, a série conseguiu adicionar um tom mais sério que deixa tudo muito crível e menos pastelão, como as investigações de Taisei em busca da identidade do Majin, ou os próprios machucados de Taisei naquela primeira batalha.

Taisei está machucado, com a boca sangrando, mas ele diz que o Majin “não devia subestimar as fantasias de um jovem geek”, então ele pega novamente o celular para se transformar pela primeira vez, e assim conhecemos o AKAHERO – e eu vibrei! Eu torci tanto por Taisei, tanto por aquele momento, e é emocionante como o personagem, em apenas um episódio, nos mostrou que sua estreia precisava ser. Não tem como não amar tudo o que “The High School Heroes” está oferecendo: o visual do Akahero, o Ranger Vermelho da temporada, é um visual moderno, diferente do que vemos no “Super Sentai”, mas traz suas referências ao Akarenger na gravata, por exemplo. Eu mal posso esperar para ver todos os heróis lutando lado a lado. A primeira luta do episódio me deixou pensando sobre como a série é a perfeita combinação entre tokusatsu e dorama.

Best match!

Depois dessa primeira batalha, Taisei começa a investigar quem é o Baseball Majin, inicialmente acreditando ser Yusuke, mas eventualmente percebendo que não pode ter sido ele… gosto de toda a trama que se desenvolve, de como o Majin tem toda uma motivação muito bem embasada, de como a investigação não parece óbvia e realmente nos intriga. Os motivos por trás dos ataques do Majin, que descobrimos ser Nishinomiya, tem a ver com o fato de Yusuke ter trapaceado em uma prova para ajudar os amigos do time de beisebol para que eles continuassem jogando, e agora ele precisa lidar com as consequências de seus atos. Quando Nishinomiya se transforma no Majin na frente de Taisei e Yusuke, Taisei se transforma novamente no Akahero e incentiva Yusuke a ajudá-lo: derrotar o Majin é o único jeito de salvar Nishinomiya, e ele tem sua parcela de culpa por ele ter se tornado o que se tornou.

Assim, Yusuke precisa processar as informações depressa, perceber que de fato Majins e Heróis são reais, e se transformar ele mesmo em um herói: e conhecemos Aohero, o Ranger Azul da temporada. O episódio é maravilhoso, e usa seus 48 minutos para apresentar o universo e apresentar um Ranger Vermelho de uma forma que vimos poucas outras vezes. De quebra, ainda conhecemos Yusuke, o primeiro companheiro de Taisei, e vemos a sua primeira transformação no segundo herói da série. Os demais personagens fizeram suas aparições, e agora estamos curiosos para saber que histórias eles têm a contar e como serão suas primeiras transformações nos High School Heroes – se cada episódio se dedicar a apresentar um personagem como esse primeiro, tenho certeza de que teremos semanas de episódios muito bons pela frente.

Estou felicíssimo com essa estreia!

 

Mais postagens de The High School Heroes EM BREVE!

 

Comentários

Postar um comentário