Kamen Rider Saber, Chapter 45 – Ten Swordsmen, Betting the World

“O que salvará o mundo…”

Os espadachins enfrentam a sua maior batalha até aqui – e a reta final de “Kamen Rider Saber” continua sendo ELETRIZANTE. No último episódio, vimos o reencontro de Touma e Kento com Luna, depois de tantos anos, e vimos os espadachins se reunirem enquanto se preparavam para a batalha que decidirá a conclusão da história e, quem sabe, salvará o mundo. “Ten Swordsmen, Betting the World” é um dos melhores episódios da temporada até o momento, e certamente é um dos maiores espetáculos visuais da franquia, com aquele começo que mostra os 10 espadachins juntos gritando “Henshin”. Sério, aquilo foi tão bom que chegou a arrepiar, e teve um gostinho inegável de final de temporada – se ainda estamos no Episódio 45 de 48, eu estou bem curioso para saber o que a série ainda pode apresentar para nos surpreender visualmente daqui para a frente!

A trama está bem bacana, ainda que o episódio seja muito mais concentrado nas batalhas. Mas, ao longo desses 45 episódios, “Kamen Rider Saber” conseguiu desenvolver bem seus personagens, o que quer dizer que, quando os vemos lutar, vemos todas as emoções e as motivações que fazem parte de cada transformação e cada golpe. O episódio ainda consegue trazer alguns personagens em participações interessantes, como é o caso de Desast, que “participa” da luta de Ren, e figuras do passado para lutarem ao lado de Sophia, que se une aos demais espadachins da Sword of Logos como a mais nova KAMEN RIDER CALIBUR. Sophia recebe o apoio de pessoas que empunharam essa mesma Espada Sagrada no passado: Daichi Kamijo e Hayato Fukamiya. Foi ótimo ver Sophia sendo parte dessa ação tão perto do fim da temporada, e gostei de ver Daichi e Hayato de volta.

Curiosamente, mesmo que os espadachins estejam enfrentam uma batalha intensa, eles não estão lutando diretamente contra Storious durante esse 45º episódio, e vemos um pouco mais do personagem e como os anos de ambição em busca do Livro de Onisciência o corromperam. Storious também recebe a visita de “companheiros do passado”, Legeiel e Zooous, que reaparecem um pouco diferentes de como os conhecemos quando eles estavam vivos durante “Kamen Rider Saber” – é como se eles fossem suas versões do passado, lá de quando toda a história começou e o Mundo das Maravilhas foi descoberto por Victor, e então os próprios Legeiel e Zooous perguntam a Storious o que eles se tornaram, mas parece tarde demais para que Storious os entenda ou mesmo para que pare para escutá-los… ele está ansioso demais pelo poder.

O episódio é emocionante, eletrizante, as sequências de ação brilhantemente coreografadas, e ficamos ansiando por mais – queremos saber onde isso tudo vai chegar, queremos saber por quanto tempo os espadachins poderão continuar lutando, como será a batalha final contra Storious, e se eles vão conseguir salvar o mundo e como… Luna está cada vez mais fraca e Sophia também parece ter enfraquecido depois de sua batalha, e os espadachins vão lentamente sendo derrotados, um a um… mas todos eles voltam a se levantar, e como se estivessem mais fortes do que antes. As cenas em que eles se levantam e voltam a lutar são de arrepiar, e destaco o segundo henshin de Durendal e Sabela, com Reika e Ryoga capazes de qualquer coisa para proteger o outro, e o segundo henshin de Espada e Kenzan, com Kento e Ren voltando a lutar lado a lado.

Que episódio incrível!

E vamos começando a nos despedir de “Saber”

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários