Power Rangers Time Force – The End of Time: Part 1

“Why, daddy? Why do we hate humans so much?”

O COMEÇO DO FIM. Já falei infinitamente sobre o quanto eu amo “Power Rangers Time Force” e, com todo esse carinho especial que tenho por essa temporada, é impossível não se emocionar com o último arco dos Rangers da Força do Tempo – com um roteiro bem desenvolvido e muita emoção, a conclusão é tudo o que a temporada pedia. “The End of Time: Part 1”, exibido em 03 de novembro de 2001, é a primeira de três partes dessa conclusão, e é o momento em que tudo se torna mais intenso do que antes… recentemente, os Rangers terminaram de capturar a maior parte dos mutantes que fugiram de 3000 para 2001, com exceção de Ransik e Nadira, além de Frax, que é um robô. Agora, poderosos cristais em um “Megazord do Mal” parecem cobrar um grande preço na cidade de Silver Hills e, conforme Alex acabou de informar aos Rangers, talvez eles não sobrevivam a essa missão.

É bastante dramática para “Power Rangers”, e nos afeiçoamos tanto a esses personagens que acreditamos em cada momento, e aquilo é de partir o coração… Alex aconselha a Força do Tempo a retornar para 3000 com uma nave que ele vai enviar em breve, dizendo que é a única maneira de eles se salvarem, embora os registros sejam nebulosos em relação a isso. Wes, por sua vez, terá que ficar em 2001, porque é ali o seu lugar, e os Rangers não parecem dispostos a deixar seu amigo para trás… é legal como o roteiro do episódio traz isso com força, e mostra como o amor que nasceu entre esses cinco é real e bonito de se acompanhar! Wes tem um pesadelo no qual vê Jen e os demais sendo sugados por um dos vórtices que se abrirão na cidade, mas eles já tomaram uma decisão: eles não vão embora agora; se Wes pode escolher seu próprio destino, eles podem fazer o mesmo.

Em paralelo, o episódio começa um interessante, mas inesperado, arco de redenção para Nadira – tudo começa graças ao Trip, e é legal que seja ele, que sempre foi o mais sensível de todos os Rangers, a incentivar Nadira nesse caminho… ela está roubando uma loja como vem fazendo há muito tempo quando Trip aparece sozinho para impedi-la, mas depois de uma batalha dos dois, Trip para tudo para ajudar uma mulher grávida que parece estar entrando em trabalho de parto, e então ele coloca Nadira para ajudar também. Ela não entende nada disso, ela tenta se esquivar, mas aquilo acaba mexendo com ela e, depois que ela ajuda um bebê humano a nascer, a vemos perguntar ao pai por que eles odeiam tanto os humanos… é uma semente plantada no coração d Nadira, e aquilo ainda vai crescer. Quem sabe, em algum momento do futuro, Lucas não possa ajudá-la?

Gosto de como Nadira se porta ao longo do episódio… de como ela vai brincar com uma criança humana que a convida para jogar bola no parque, ou como ela procura Frax em busca de uma resposta do motivo de humanos e mutantes se odiarem tanto, e ele fala sobre o círculo vicioso que Ransik não pensa mesmo em interromper – quando Nadira fala diretamente com o humano traído por Ransik que se tornou Frax eventualmente, dizendo que sente muito pelo que o pai fez com ele, o Dr. Fericks aparece novamente no peito de Frax comentando que “ainda há esperança para ela”, então ele a chama de volta, se corrige, diz que estava errado e que Nadira pode ser a pessoa a quebrar esse ciclo… é um pouco abrupto porque nunca vimos esse lado de Nadira antes, mas também é “Power Rangers” e eu estou comprando bem essa ideia… ansioso para como isso se desenvolve!

Alex envia do futuro a nave como informado, mas Jen lhe conta que eles decidiram que vão ficar e ajudar a salvar a cidade, e quando Alex tenta argumentar, dizendo que eles não podem fazer isso, Jen acaba desligando a tela porque não quer mais ouvir nada, e é um momento muito difícil, de verdade, mas Lucas, Katie e Trip estão ali com ela… quando ela baixa a cabeça, Lucas coloca a mão no seu ombro e quando ela olha para trás, o trio está ali, a apoiando 100%, e isso me deixou muito emotivo… afinal de contas, estamos encerrando essa temporada incrível e tendo que nos despedir de personagens de que gostamos muito. Falando sobre despedidas, receoso pelo que pode acontecer se Alex estiver correto e ele estiver fadado à morte, Wes vai conversar rapidamente com o pai, o Sr. Collins, antes da grande batalha final dos Rangers, e fala sobre como está orgulhoso de ser seu filho.

Depois, Wes se junta aos amigos que estão arrumando tudo na nave de Alex para enviá-la de volta ao futuro sem estarem a bordo: eles estão pelo menos enviando os mutantes capturados, para que não possam ser libertados novamente. E quando Wes está ali, ele vê Trip guardando um manual de viagem no tempo e uma alavanca que fala sobre “auto piloto”. Então nós sabemos exatamente o que ele está pensando em fazer… mas fica para depois, porque o robô gigante de Frax está atacando a cidade, e aquilo que Circuit previu no episódio passado e que Alex os alertara sobre está começando e, por ora, apenas o Quantum Ranger e o Q-Rex podem fazer alguma coisa contra o robô gigante – e o pior é que a batalha do Q-Rex está fazendo mais energia ser liberada, piorando toda a situação, mas Eric continua teimoso e com dificuldade para escutar Wes e os demais.

E ele até entende o que eles estão dizendo, mas ele não sabe que outra coisa eles podem fazer se não lutar contra o monstro e, enquanto não tiver uma solução melhor, ele vai continuar fazendo o que está fazendo… assim, um novo vórtice acaba se abrindo sobre a cidade, e então Wes sabe que ele não tem muito tempo para colocar seu plano em prática. Por isso, ele engana os amigos dizendo que “ele tem uma ideia” e que “eles podem usar a nave do tempo para vencer o robô”, e Jen, Trip, Katie e Lucas confiam plenamente em Wes, por isso eles o seguem sem questionar… quando eles chegam à nave, no entanto, Wes começa a digitar coisas freneticamente, preparando a partida deles de volta para o ano 3000, E É UM FINAL DE ARREPIAR QUE QUASE ME LEVOU ÀS LÁGRIMAS. Aquele momento em que Wes os engana para salvar a vida deles, os tranca na nave e os envia para o futuro, enquanto eles olham pela janela e chamam por ele.

AQUILO É MUITO TRISTE! A emoção é real!

Que temporada, meus amigos!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários