Never Have I Ever 2x03 – …opened a textbook

Paxton time!

Rebecca e Gigi Hadid estavam MARAVILHOSAS nesse episódio! Esse terceiro episódio na temporada de “Never Have I Ever” é focado em Paxton, e é um bom momento para isso – você sabe, depois de ele ter descoberto que Devi o estava enganando e estava namorando ele e o Ben ao mesmo tempo. Me pergunto se também teremos um episódio focado em Ben. Eu me diverti bem mais do que eu achava que aconteceria, e foi bem legal descobrir um pouco mais sobre o Paxton, com todo esse lance da faculdade e de como a família não acredita muito nele, na verdade, mas isso não quer dizer que eu esteja torcendo para que ele fique com a Devi nem nada assim… posso mudar de opinião a qualquer momento (e tenho mais sete episódios nessa temporada para isso!), mas, por enquanto, continuo estando do lado de Ben. E gostaria de ter visto os pensamentos dele também.

No fim do episódio passado, Paxton ficou visivelmente magoado com as atitudes de Devi, mas saiu da festa dizendo que “ela não podia magoá-lo”, o que é particularmente irônico pensando que, em inglês, ele usa “hurt”, que serve para “magoar”, quando se refere a sentimentos, e “machucar”, numa questão mais física mesmo – e ele é brutalmente atropelado por um carro. Com o impacto do atropelamento, até me surpreende que Paxton esteja tão bem e tenha saído apenas com uma tipoia no braço. Agora, no entanto, ele não pode continuar seus treinos de natação, e era a natação que o colocaria na faculdade, com uma bolsa de atleta, e ele precisa repensar seus planos: ele quer ir para a faculdade? E, se quer, como ele vai fazer para conseguir que suas notas milagrosamente melhorem? Quer dizer, nem seus pais parecem acreditar que ele consiga.

O episódio traz momentos divertidíssimos proporcionados pela narração de Gigi Hadid, a supermodelo, e as atitudes de Paxton começam de maneira bem condenável. Quando a escola aponta Devi como uma possível tutora para ajudá-lo nos estudos, ele se acha no direito de obrigá-la a fazer suas tarefas para ele, depois de ela tê-lo enganado e tudo o mais, mas a própria Gigi chega a falar disso em um momento: o que a Devi fez foi errado e cruel, sim, mas Paxton não está fazendo nada certo com aquela questão da tarefa, e alguns momentos são humilhantes. Mas, nessa história, a Rebecca, a irmã de Paxton, foi quem de fato arrasou e disse umas verdades na cara do irmão – e jogou algumas indiretas durante o jantar, o que foi sensacional. É como a Gigi Hadid também comenta: alguém precisa colocar a Rebecca no Twitter!

Queria ver mais da Rebecca, sério!

Eventualmente, então, Paxton acaba repensando suas atitudes, então começa o seu caminho de redenção – e vamos ver até onde ele chega. Ele resolve estudar de fato, pede a ajuda de Devi e, quem diria, eles compartilham cenas muito fofas dali até o fim do episódio. Gostei da cena dos dois estudando no quarto, gostei do rap que a Devi tenta improvisar (Gigi Hadid pedindo para eles pararem!) e do fato de Paxton ter pedido que ela tornasse as coisas mais interessantes, pedindo o rap fazendo uma referência a “Hamilton”, gostei da mãe e da avó entrando no quarto, e gostei muito da Devi se tornando “a mãe indiana e exigente de Paxton”. É bom ver esse possível crescimento do Paxton, como pessoa e como estudante, e o pequeno ataque de pânico na prova de história talvez torne o personagem um pouco menos humano – e, você sabe, um pouco menos “sex symbol”.

Mas ele ainda deve voltar para a natação… eu acho.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários