Schmigadoon! 1x04 – Suddenly

“All I know is suddenly I love you. And suddenly that’s all that matters now”

Eu adorei os três primeiros episódios de “Schmigadoon!”, mas esse quarto episódio FOI O MELHOR DE TODOS. “Schmigadoon!” está se superando a cada semana, e está facilmente se tornando uma das minhas séries favoritas no momento! Sempre com muito bom-humor e as situações mais bizarras, a série consegue fazer referências a musicais clássicos, brincar com o gênero, entregar ótimas piadas e maravilhosas performances – é uma escrita muito boa combinada a um elenco muito talentoso, e eu já estou ficando todo triste porque são apenas seis episódios nessa primeira temporada, e torcendo muito para que a série seja renovada, porque certamente precisamos de MAIS “Schmigadoon!” nos próximos anos. Acho que desde “Smash” que eu não amo tanto uma série musical, embora, é claro, a proposta de ambas seja completamente diferente.

No último episódio, depois de Mildred Layton ter conseguido expulsar Josh e Melissa da pousada, eles precisaram encontrar novos lugares onde ficar… assim, Mel acaba aceitando um emprego de enfermeira com o bonitão do Dr. Lopez, que descobrimos ser um chato, na verdade, e Josh vai até a escola tentando alugar um quarto, mas também aproveitando para se aproximar de Emma Tate, interpretada por Ariana DeBose, a única mulher de Schmigadoon com quem ele não tentou cruzar a ponte no episódio passado. E eu devo dizer que o Josh acabou se dando bem indo até a escola, porque ele ganha um emprego de faz-tudo para pagar pelo quarto, e Emma Tate é maravilhosa, inclusive o salvando do pai da Betsy, que continua correndo atrás dele com uma arma… aquela cena da Emma falando com o pai da Betsy como se ele fosse um aluno foi SENSACIONAL.

Assim como toda cena da Emma, na verdade… ela tem um dos melhores números musicais do episódio, mas eu adorei todas as três músicas nesse episódio, então… de qualquer maneira, “Schmigadoon!” continua entregando diferentes performances que nos fascinam de maneiras diferentes. A música de Emma, “With All of Your Heart”, vem durante uma aula enquanto Josh tenta consertar uma porta e quer desistir assim que vê que “ela está mesmo emperrada” – parece que Josh é daqueles que desiste com bastante facilidade, como já percebemos antes. A cena toda não poderia ser mais perfeita. Se Ariana DeBose estava maravilhosa e se a música já era incrível, adorei o tom de musical clássico dado com as crianças fazendo o coro sincronizadas no fundo, com a soletração (que me lembrou “Matilda”, embora, nesse caso, seja coisa da minha cabeça), e, é claro, O NÚMERO DE SAPATEADO.

Sério, esse número de sapateado da professora com os alunos vai ficar marcado como uma das melhores cenas de “Schmigadoon!”

Em paralelo, Mel está tentando lidar com as decisões equivocadas do Dr. Jorge Lopez, um homem bastante duro que não quer deixar os pais usarem seu lubrificante (!), por exemplo – as caras de Melissa aqui foram espetaculares –, ou não quer fazer o parto de uma mulher que não é casada. Mel, então, procura Nancy sozinha em uma sequência perfeita que nos lembra MUITO “A Noviça Rebelde”: das roupas de Mel ao seu jeito de andar e o cenário com as montanhas no fundo, é uma referência clara quando ela chega à cabana para falar com Nancy e Freddy e dizer que vai ajudá-la no parto… ela também ajuda Nancy com as dúvidas que ela tem a respeito da gravidez e do parto, e só “Schmigadoon!” para nos entregar uma cena tão “A Noviça Rebelde” (com as montanhas, o violão e Mel ensinando Nancy e Freddy) enquanto ela explica sobre como funciona a gravidez em “Va-Gi-Na”.

Certamente, uma cena icônica e eu me diverti muito!

Também gostei de como o episódio trouxe o Pete para ser tratado por Melissa no consultório do Dr. Jorge Lopez (quer dizer, coitado do Pete, ele estava precisando haha), e Mel acaba tendo uma cena muito legal com Josh quando ele vem pedir ajuda para fazer com que Emma se apaixone por ele (e ela tem a chance de mostrar seus conhecimentos de musical: “I'm so torn between really not wanting to help you and really wanting to show off how much I know. Damn it. Okay. She's a teacher accompanied by a young boy. That's very ‘Music Man’”, além de dizer o que pensa sobre ele: “A morally adrift narcissist who needs to change”), e ele fica para ajudá-la no parto de Nancy… é muito claro como os dois estão apaixonados um pelo outro, mas eles têm que aprender a viver esse amor ainda. Gosto de como a série pode ser fofa ou até séria, e daí entregar um momento cômico como a Mel comentando que “estar num musical ajudou, porque foi o primeiro parto que fez no qual o bebê sai completamente seco”.

EU AMO TANTO ESSA SÉRIE.

E, depois disso, Mel ainda coloca o Dr. Lopez no seu lugar, o que eu achei fenomenal. Ele vem cheio de regras e cobranças, e ela se posiciona e o enfrenta, falando sobre como ele pode ser desconcertantemente bonito, mas continua estando errado sobre isso tudo. Agora, eu sempre me surpreendo com os momentos que essa série entrega, e os lugares aos quais ela é capaz de chegar! Adorei ver a Melissa dizendo que não só vai entregar o lubrificante para os pais do Dr. Lopez, como também vai ajudá-los a tentar novas coisas ensinando as posições do Kama Sutra para que “eles vivam uma vida plena”, então a cena corta para o funeral do Dr. Lopez Pai. O TANTO QUE EU RI NESSA CENA, NÃO TEM NEM COMO EXPLICAR. E quem diria que um momento tão trágico como o velório do Dr. Lopez Pai vai acabar entregando tantos outros momentos cômicos?

Porque o reverendo começa a falar sobre aproveitar a vida, sobre como Deus não quer que desperdicemos nem um segundo, sobre como devemos ser nós mesmos ou qualquer coisa assim, e Melissa incentiva o prefeito a fazer isso – bem, mas não naquele exato momento, e é o que ele faz, e eu RI DEMAIS do prefeito se levantando, se colocando na frente da igreja e cantando que ele é gay (na trilha sonora a música foi chamada de “Somewhere Love Is Waiting for You (Coming Out Reprise)”), uma das cenas mais hilárias do episódio! Fiquei com um pouco de pena da Florence, mas muito feliz pelo prefeito, e agora estou querendo um desenvolvimento para ele e para o reverendo, porque a cena que eles compartilharam mais cedo foi surpreendentemente fofa, com todo o lance do doce que é o favorito de ambos e tudo o mais… sério, agora “Schmigadoon!” tem a obrigação de nos entregar o romance do prefeito e do reverendo!

Por fim, chegamos a “Suddenly”, e eu devo dizer: eu certamente vou ouvir essa música por muito tempo, EU ADOREI! Com a ajuda de Melissa, Josh acaba tendo uma cena bem fofa com Carson, o irmão mais novo de Emma que é o garoto que fica anunciando tudo pela cidade desde o primeiro episódio, e isso faz com que Emma realmente se apaixone por ele (“Holy shit, it worked”), num lance bem de musical mesmo… em paralelo, Dr. Lopez gosta de ser desafiado por Melissa, reconhece que estava errado sobre tudo mesmo e que ela tinha razão (“You changed me, Melissa. Thank you”), e se declara para ela. A declaração de ambos é através da música, e a maneira como a cena divide a tela para mostrar ambos os casais ficou perfeita visualmente, com direito a Josh e Melissa estendendo a mão um em direção ao outro durante a música e, naquele momento, os olhos deles diziam como eles estavam apaixonados um pelo outro.

É essa a resposta, é esse o amor verdadeiro. Eles só precisam se dedicar a ele.

 

Para mais postagens de Schmigadoon!, clique aqui.

 

Comentários