Os Feiticeiros de Waverly Place – Bebê Cupido

“It’s never too early for romance”

Alex usando magia para tentar resolver um problema que ela causou por usar magia… mais um dia comum na vida de Alex Russo. “Bebê Cupido” (“Baby Cupid”, no original, exibido em 21 de dezembro de 2008) é um divertido episódio de “Os Feiticeiros de Waverly Place” no qual Jerry e Thereza estão brigando justamente no aniversário de casamento deles – tudo começa com o Max e a Alex jogando videogame na sala e quebrando um vaso (você sabe, videogame de bruxos… é tipo o Rony com o seu xadrez!), o que tira Thereza do sério porque é a milésima vez que aquele vaso é quebrado, e isso acaba se tornando uma discussão quando Jerry não sabe o que dizer e acaba dizendo todas as coisas erradas possíveis. A situação é divertida, e Alex, Justin e Max tornam a cena ainda mais interessante com as suas reações a cada comentário infeliz do pai.

Como os dois estão brigando, o que Alex faz? Encomenda um Cupido para atirar uma flecha na mãe e “resolver tudo”. Não que seja a melhor opção, é claro… afinal de contas, um dos principais motivos de Thereza ter ficado tão brava é o fato de o problema todo ter começado com o videogame com magia e tudo o mais – sempre a magia causando uma série de confusões. Quando Alex percebe que sua ideia pode não ter sido lá das melhores, no entanto, já é tarde demais para voltar atrás, porque, aparentemente, não se pode cancelar o Cupido depois que você já o encomendou… o que quer dizer que o bebê que aparece na toca dos feiticeiros não vai embora enquanto não acertar uma flecha em Thereza. Então, Alex precisa encontrar uma maneira de se livrar do Cupido (ou deixar que ele acerte a mãe), ao mesmo tempo em que impede a mãe de vê-lo.

A Alex com aquele bebê para cima e para baixo durante todo o episódio, inventando todo tipo de história, é hilária! Ela tenta invadir uma aula de família, coloca o bebê na mesa dos clientes no restaurante… uma confusão! E convoca a ajuda dos irmãos com uma de suas frases sinceras que eu adoro: “Hey, if she sees him, she’ll blame me, then I’ll figure out a way to blame you, we’re all in this together!” E todos nós sabemos que o Justin já acabaria ajudando de qualquer maneira – hey, não é o que sempre acontece? (“Subtle” “I panicked!”) O problema, é claro, é que as coisas não são tão simples quanto “deixar o Cupido atirar na mãe e pronto”, porque eles acabam quebrando a flecha do Cupido (é a única que eles têm), e quando a flecha é consertada pela primeira vez, Max acaba brincando com ela e acerta o irmão quando ele está tentando dizer a Harper que eles não têm nada

Então, temos um Justin “apaixonado” por Harper durante todo o episódio, da maneira MAIS BIZARRA POSSÍVEL – o “Uh-oh!” do Max também é um momento engraçadíssimo que eu adorei. Harper é a descontrolada que tem um crush nada saudável em Justin (ou uma “obsessão”, como ele chama – afinal de contas, olha esse lance perturbado do suéter feito com o cabelo dela!), mas, nesse episódio, é como se os papeis se invertessem (o Justin tentando impressionar ela com jantares e um sotaque francês… “It’s never too early for romance”), e o Justin faz as coisas mais absurdas – mas nada que Harper não faria, na verdade. O mais engraçado dessa trama, é claro, é que chega um momento em que, ironicamente, a Harper fica cansada de tudo o que Justin está fazendo, e acaba reclamando… afinal de contas, ela quer o seu Justin do passado de volta.

Eventualmente, o efeito da flecha do Cupido passa…

Enquanto isso, Alex precisa da flecha consertada para poder deixar o Cupido fazer o seu trabalho de uma vez e ir embora – e a flecha sendo quebrada se torna uma piada recorrente que funciona muito bem! Me diverti bastante com a Thereza quebrando a flecha e jogando fora, ou o próprio Max quebrando a flecha quando vê a mãe, e as reações de Alex! No fim, tudo acaba ficando bem, mas não exatamente como o planejado, porque o Cupido acaba acertando a pessoa errada, e embora Thereza não seja atingida pela flecha, ela não gosta nada de ver outra pessoa cheia de gracinhas para cima do Jerry, então o plano de Alex meio que funciona, de qualquer maneira e eles fazem as pazes… afinal de contas, que eles briguem e se provoquem não quer dizer que eles não se amam. O episódio é leve, divertido, tem um carisma imenso. Ótimo episódio!!!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários