BIA – “Soy como soy”

O discurso de Daisy! <3

UMA SEMANA BEM IMPORTANTE PARA “BIA”, E EU ESTOU MUITO ORGULHOSO DA DAISY! Bia e Manuel continuam distantes um do outro, mas mesmo essa distância entre eles é legal, porque o que eles sentem nunca entra em dúvida… eles se afastam primeiro por serem uma Urquiza e um Gutiérrez, depois pelas armações de Mara, ou então porque o Alex fica provocando o primo quando Marcos tenta obrigar Bia a cantar com ele para desfazer uma injustiça que fez com Chiara, mas em nenhum momento um questiona de fato o que o outro sente por ele. E isso é muito bacana! Enquanto isso, Mara continua crescendo como vilã principal de “Bia”, e agora tem até o seu visual atualizado, Bia continua acreditando que Helena está viva, e Daisy tem um momento importantíssimo e corajoso no qual ela expõe toda a hipocrisia do Fest y Ritmo.

Recentemente, um vídeo em que Manuel e Mara aparecem muito próximos foi publicado na internet, e ele foi o suficiente para acabar com o encontro que Manuel e Bia teriam naquele mesmo dia. Eles não chegam a brigar intensamente, mas parece que o mundo conspira para separá-los, e Manuel fica esperando por Bia no parque, que demora a aparecer e, pouco antes de ela aparecer, ele vê o vídeo na internet, e então entende o que está acontecendo. Quando Bia chega, ela está brava e triste, e ele pede que ela não acredite em nada do que foi dito no vídeo, e não aceita que ela sugira que, talvez, ele sinta algo por Mara, porque ele é muito claro a respeito do que sente e por quem sente: Bia. Não há confusão nenhuma em seus sentimentos. Mas Bia está sofrendo, e o vídeo é muito claro, e lhe dói pensar, o tempo todo, em Manuel com Mara.

Então, ela se afasta.

Manuel vai falar com Mara – ele não quer acreditar que pode ter sido a própria Mara quem postou o vídeo na internet, mas e se foi? Quando ele sugere que ela possa ter algo a ver com isso, no entanto, Mara fica “sentida”, diz que já esclareceu tudo em seu canal e não sabe mais o que pode fazer… e Manuel acredita nela. Mesmo assim, ele diz para Mara que não vai deixar que ninguém o separe de Bia. Ele ainda se declara, dizendo que sabe o que sente por Bia, e “nunca tinha sentido isso por ninguém antes”. E embora o romance deles não esteja indo para a frente, por um motivo ou outro, eles não estão brigados nem nada, e eles precisam continuar se vendo para fazer os últimos ajustes a “Primer Amor”, a música iniciada por Helena e Victor e termina por eles… e agora que a música está pronta, Victor gostaria de ouvi-la nas vozes de Manuel e Bia.

E Bia topa cantar com ele!

<3

Mara, por sua vez, está subindo como vilã principal, e eu ainda não sei aonde isso nos levará… há muitos textos que eu venho elogiando o seu desempenho dentro da trama, mas eu gosto muito do fato de Mara se fazer de boazinha da melhor maneira possível, sendo toda dissimulada – e eu acho que ela está começando a deixar isso para trás. Ela está assumindo uma aparência mais fatal, e ela já não se preocupa mais em se fazer de vítima. Ela vai ser uma vilã diferente, e ainda não sei aonde ela quer chegar… pelo menos, como ela diz, ela “não precisa chorar em seus vídeos”. Será que da dissimulação ela vai partir às maldades explícitas? Pode ser bastante interessante também… eu continuo confiante com a personagem, espero não me decepcionar! Adoro o seu retorno para a Laix, com seu novo visual, porque a Carmín fica em estado de choque!

Uma das MELHORES HISTÓRIAS da semana foi a de Daisy no reality de dança de que está participando. Depois de ouvir, pelo rádio, o Marcos conversando com outras pessoas sobre como a escolheram só porque “ela era diferente” e porque “queriam explorar isso”, ela vai embora e decide que não vai mais voltar. Pietro, Thiago e Ana a apoiam 100%, e John, que inicialmente fica bravo com Marcos, vai conversar com ele e imediatamente acredita nas suas mentiras… logo, no entanto, Daisy fica em dúvida a respeito de sua decisão, porque os seus seguidores vão à internet pedir que ela volte, e ela teme que, deixando o reality para trás, ela vá passar a mensagem de que o que ela ouviu realmente a afetou – e ela não quer isso. Por isso, ela acaba voltando na semifinal, quando sua desclassificação está prestes a ser anunciada… e chega à final.

E ganha o programa.

A mensagem passada pelo Disney Channel aqui é bem interessante! Daisy é a vitoriosa do reality, mas ela não pode ficar calada… quando os jurados começam a falar sobre ela, a elogiá-la e especialmente quando Marcos faz um discurso sobre como “viu desde o primeiro dia que ela era uma excelente bailarina”, ela pega o microfone e DIZ QUE ELE ESTÁ MENTINDO. Então, ela expõe a todos: diz que sabe por que a escolheram, e diz que “não aguenta mais tanta hipocrisia”. Com uma força impressionante, Daisy diz que AMA O SEU CORPO TAL E COMO ELE É, porque ele é sua ferramenta para conseguir fazer o que mais adora fazer na vida: dançar. Então, ELA RECUSA O PRÊMIO, e isso é o melhor que ela podia fazer, deixando sua mensagem clara. Ela diz que chegou até ali, agradece o prêmio, mas tendo em vista tudo o que ele representa, prefere não o aceitar.

ELA ACABOU COM ELES.

Foi muito lindo!

E falando sobre preconceito, será que “Bia” vai mesmo ter a coragem de trazer uma personagem gay e falar sobre isso? Porque já tivemos o Cyrus em “Andi Mack”, e também temos personagens abertamente gays em “High School Musical: The Musical: The Series”, mas o estúdio continua sendo bastante preconceituoso… tivemos a mudança da série derivada de “Love, Simon”, por exemplo, para fora da plataforma do Disney+! De todo modo, “Bia” traz, como participação especial, Calle y Poché, duas influencers que são namoradas na vida real e, com muita delicadeza, o roteiro dos diálogos fala, sim, sobre o preconceito que enfrentaram e sobre como precisaram ignorar essas críticas para que pudessem seguir em frente… e enquanto elas estão ali, no Fundom, falando sobre isso tudo, percebemos o quanto isso mexe com a Pixie… o sorriso dela.

EU NÃO VEJO A HORA! <3

Enquanto isso, Bia está completamente certa de que HELENA ESTÁ VIVA, e o universo lhe manda mais uma dica: uma lista de mercado com a letra de sua irmã. É uma lista que, por engano, Manuel pega junto com suas partituras quando está na residência para sua aula de piano, e que depois ele derruba no Fundom, então Bia começa a investigar a irmã, vai até o mercado de onde veio aquele papel, com uma foto de Helena há 10 anos, para ver se alguém a reconhece, mas acaba não chegando a lugar nenhum… e, enquanto conversa com Vera, ela se pergunta se, quem sabe, sua irmã não queira vê-la. E isso parte o coração de Ana! Talvez seja a hora de dizer a verdade? Falando em Vera, Victor também está completamente apaixonado por Vera e gostaria de poder vê-la, conversar com ela, nem que seja por vídeo, mas “Vera” prefere se afastar…

Ouch.

Por fim, temos o filho da p*ta do Marcos e toda aquela história da voz roubada de Chiara para um vídeo de outra garota – e ele se propõe a retirar o vídeo do ar se Bia aceitar gravar um vídeo cantando com Alex. Há MUITOS PROBLEMAS nessa parte do roteiro, e eu queria muito que Bia não aceitasse. Me incomoda a maneira como Marcos brinca com todos, isso é um abuso! E também me incomoda a hipocrisia de Alex todo animadinho com o vídeo… como sua mãe vai reagir a isso? Devia reagir com a mesma raiva que reage ao Victor com Helena ou ao Manuel com a Bia… não? Mas o Alex está felicíssimo em poder provocar o Manuel com essa história, mas, felizmente, Manuel não vai cair nesse joguinho – ele fica triste, sim, mas ele conversa com Bia e entende o que ela está fazendo, e que, se ela cantar com ele, vai ser apenas porque ela é uma boa amiga.

Mas eu espero que não.

Espero que ela não precise cantar.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários