Gostosas, Lindas & Sexies (2017)

“I’m all about that bass…”

Gostoso, lindo e sexy, o filme é exatamente o que o título sugere. Protagonizado por Carolinie Figueiredo, Cacau Protásio, Mariana Xavier e Lyv Ziese, o filme traz a história de quatro amigas e suas desventuras amorosas… é diferente do que eu imaginava, porque não é um filme sobre elas serem quatro mulheres fora dos padrões de beleza – esse é apenas um elemento do filme, mas as histórias que estão vivendo são histórias que não dependem necessariamente disso. Não é um filme cabeça ou original, e não se propõe a ser. Ele é um filme de comédia bem divertido que me fez rir em vários momentos, que fez com que eu me apaixonasse por cada uma das personagens e que me arrancou risadas MARAVILHOSAS com o segredo de Marilu finalmente sendo revelado lá no final… e temos aquela linda performance de “All About That Bass”, que eu AMEI!

O filme começa com uma rápida apresentação das personagens principais, mas com um destaque visível a Beatriz, que é o fio condutor de toda a trama. Afinal de contas, o filme é uma série de crônicas, a meu ver. Ela é uma garota gordinha que trabalha para uma revista sobre “boa forma” (!), mas que escreve crônicas que têm mais a ver com o seu universo para um blog pessoal… ela tem um namorado gato, companheiro e apaixonadíssimo por ela (quem não queria um Daniel, interpretado pelo gostoso do André Bankoff?), uma geladeira divertidíssima (eu ri bastante dos diálogos da Beatriz com a sua geladeira, o Flávio!), e uma espécie de crush em Sebastián, um dos seus companheiros de revista, e ela acaba sucumbindo ao desejo de estar com ele, ainda que não seja amor, e isso pode acabar custando o romance de uma vida inteira, o amor verdadeiro que ela tem com o Daniel!

A primeira grande sequência do filme é aquela festa patrocinada pela Ivone (a qual elas chegam em um táxi desgovernado), e eu devo dizer que AQUELA SEQUÊNCIA É UM MÁXIMO! As “vilãs” do filme, duas companheiras de trabalho da Beatriz, são duas chatonildas estereotipadas que parecem as irmãs da Cinderela, e que dão um jeito de arruinar a festa para a Beatriz… ou quase. Elas colocam algo na sua bebida, e então Beatriz acaba se comportando de uma maneira que nunca se comportou antes na vida… ela ganha a atenção de todo mundo dançando na festa, extremamente sensual, e felizmente o Daniel acaba chegando a tempo de resgatá-la quando ela desmaia no meio da pista de dança – eu já disse o quanto aquele cara é perfeito? Mas, como eu comentei no primeiro parágrafo do texto, a melhor parte dessa festa é ver as quatro amigas se divertindo juntas, dançando e sendo feliz.

Ivone, por sua vez, é uma competente e milionária dona de uma rede de salões de beleza, e ela é uma das personagens menos exploradas ao longo do filme, mas ela nos entrega algumas cenas divertidas, como a briga com aquela cliente chata no salão, ou aquela sequência em que os filhos lhe perguntam a respeito de quem é seu pai… foi questionável, no entanto, aquela cena em que ela é sequestrada, num estilo meio “365 Dias”, e acaba se envolvendo com o seu misterioso sequestrador, enquanto toma café com bebida alcóolica, bem depois de ela ter ido à igreja pedir por um homem… devo dizer que aquela cena dela na igreja foi uma das coisas mais BIZARRAS de todo o filme, mas, talvez justamente por isso, foi uma das cenas em que eu mais me diverti.

Afinal de contas, aquela oração foi super relacionável.

Quem nunca?

Por fim, temos a Marilu e a Tânia. A Marilu é uma garota intensa que parece estar sempre com desejo e que não tem vergonha de dizer que “adora piroca”. Inclusive, ela transa com o motorista de uma das amigas, e com um dos seus alunos da aula de inglês. Tânia, por sua vez, é uma mulher casada com um filho da p*ta que a trai com outra mulher, mas ela acaba se livrando do embuste quando ele leva a amante para jantar justamente no restaurante em que Marilu está trabalhando agora… então, ela liga e conta para a amiga, que vem e arma um barraco. Ah, não sei se eu devia estar rindo dessas coisas, mas eu ri da bizarrice da luta, e aquele salto foi bem nonsense, tipo “Kung Pow”, e os outros clientes acabam filmando tudo, postando na internet e, sem muita surpresa, A TÂNIA ACABA FICANDO FAMOSA. Amei as pessoas parando ela para tirar selfies…

Eu vi várias críticas negativas ao filme na internet, mas eu gostei do filme. Talvez as pessoas estivessem esperando algo diferente, talvez estivessem esperando um foco numa mensagem de autoestima e empoderamento, e realmente o filme deixa a desejar aí, mas talvez não seja a proposta do filme, afinal… é uma comédia, cujo objetivo é te entreter e te arrancar risadas, e isso o filme conseguiu. Não é nada complexo, não é original, não é uma obra-prima, mas me divertiu. As protagonistas e as situações em que se metem são dignas do blog da Beatriz, por exemplo, como se elas fossem crônicas, aqui transformadas em esquetes exageradas de comédia. São situações que se seguem, formando um quadro geral que é a vida de cada uma, e a vida das quatro, como amigas. Dentro do gênero e do que se propôs, eu acho que “Gostosas, Lindas & Sexies” fez um bom trabalho.

O final do filme é divertido, e acontece no casamento de Beatriz… depois de ela pisar na bola com Daniel, Beatriz repensa sua vida, deixa seu emprego na revista que não tem nada a ver com ela, se dedica ao seu blog, e reata o seu namoro com o bonitão, agora mais gostoso que nunca, de barba, e os dois se casam em uma cerimônia bonita, com a presença das amigas. A narração final de Bia, a conclusão de sua “crônica”, nos mostra que o sequestrador misterioso de Ivone era, na verdade, Edmundo, e eles acabam ficando juntos (?), que Tânia começou um relacionamento moderno a três, e aceitou o papel em uma novela (!), e o grande segredo de Marilu é revelado, E EU RI TANTO DO QUE ELA ESCONDIA EM SEU QUARTINHO SECRETO! Uma “PirocaLândia”. O filme é nonsense, é batido e pode ter suas controvérsias, mas não deixa de ser divertido…

E essas quatro mulheres estavam MARAVILHOSAS.

 

Para reviews de outros FILMES, clique aqui.

 

Comentários