Cuidado com o Anjo – O primeiro beijo de Marichuy e Juan Miguel

“¿Me quieres, Marichuy?”

Eu não estou dizendo que seja a coisa mais fácil do mundo ser feliz na “vida real”, mas ser feliz em novelas é ainda mais difícil, não? Quer dizer, a não ser que nós estejamos no último capítulo, daí definitivamente é mais fácil que no mundo real! O relacionamento de Marichuy e Juan Miguel chega a um momento importante e, depois de avanços significativos, também chega a um impasse perigoso. Juan Miguel não pode mais negar que está apaixonado por Marichuy, que estar perto dela lhe faz bem, e que ele sente vontade de sorrir toda vez que a vê. Tampouco Marichuy pode negar o sentimento que tem por Juan Miguel… e quando Patrício decide que não quer mais Marichuy em sua casa, “porque ela mentiu, saiu sem permissão, trouxe pessoas sem autorização para a casa, e acorda a todos à noite com seus gritos”, Juan Miguel decide acolhê-la novamente.

Mas a situação da EXPULSÃO de Marichuy é bem séria, e profundamente deprimente. Eu aguento Patrício chamando ela de “insolente” e reclamando porque ela briga com Estefanía, mas acusá-la de LADRA?! Daí já é demais. Com dinheiro sumindo da casa, Marichuy é acusada injustamente, e Juan Miguel vai conversar com ela, perguntando qual é a verdade, e é super fofo dizendo que acredita nela. Também pede para que ela pare de chorar, e pergunta por que ela não se defende das acusações contra ela, se é inocente, e a resposta dela é forte: diz que eles já a condenaram, então nada do que diga vai mudar a decisão deles. Mais bonito do que ver Juan Miguel defender a Marichuy é perceber que ele realmente ACREDITA nela. E diz isso na frente de todo mundo, contra todos, inclusive Estefanía, a sua namorada. Assim, ele diz que não vai permitir que ela vá à prisão ou de volta para a rua…

…ela vai voltar a morar com ele!

Ao menos Cecília não permitiu que as coisas de Marichuy fossem revistadas no momento de ir embora, como Isabella instigou, porque Cecília também confia nela, embora não tenha forças para discutir com Patrício dessa vez. Ao menos Marichuy está de volta à casa, para alegria de Rocío e Mayita, e total desgosto de Onelia, e as coisas agora estão mudando. Ela está parcialmente proibida de sair de casa, por exemplo, mas embora um pouco infantil, é toda fofa, dizendo que “se ela não pode sair, ele também não pode”. De todo modo, Marichuy sai para uma festa no estúdio dos artistas, e leva Rocío consigo – e é claro que Onelia vê tudo. Bravo, Juan Miguel invade a festa e leva as duas embora, mas em seguida pede desculpas e diz que “não pode tratá-la assim”, e promete tratá-la com paciência e doçura de agora em diante. Não quer que ela pense que ele é mau.

E naquela noite, depois da festa, ELES SE BEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ. Juan Miguel pergunta para Marichuy se “ela o ama”, e ela diz que sim, embora não saiba como… próximos demais, nós sabemos que não há outra coisa a acontecer para finalizar aquela história que não com um bonito beijo. E é um beijo lindíssimo, romântico, lento, entregue… e depois o clima fica meio estranho, porque eles não sabem bem o que aconteceu. Ele está se sentindo um pouco culpado, talvez, especialmente por ter gostado tanto, e ela está emocionada, esperançosa, mas totalmente confusa. E embora ambos estejam igualmente confusos, eles estão perdidamente apaixonados um pelo outro, e isso eles não podem negar, embora tentam. E aquela conversa depois do beijo, em que fingem que “nada aconteceu”, que ele só queria dar-lhe um beijo no rosto…

Sei.

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários