Os Feiticeiros de Waverly Place – Make It Happen

“We’re gonna make it happen!”

Justin e Alex estavam incríveis, Max teve ótimas piadas, Thereza estava impagável na cena final, a música é legal e o tema bem pertinente – “Make It Happen”, exibido em 31 de dezembro de 2008, é um ótimo episódio de “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Foi estabelecido na série (e eu acho que isso é algo bem bacana pelo qual esperávamos e que foi aproveitado tanto no filme quanto no Series Finale) que apenas um feiticeiro por família mantém os seus poderes na vida adulta. Assim, apenas um entre Justin, Alex e Max Russo poderá continuar sendo feiticeiro, enquanto os outros dois terão que viver vidas normais como mortais, e o tema do episódio propõe que eles comecem a pensar a respeito do futuro e tenham um Plano B caso eles não ganhem a competição que escolherá o feiticeiro da família. E Alex decide que ela quer ser a baterista de uma banda…

O episódio traz o Justin se aventurando no mundo da música com uma guitarra (meu Deus, o Justin estava lindo com aquela guitarra, sem condições), e Alex acha que ela pode tocar bateria e eles podem formar uma banda e então eles terão um Plano B, embora a ideia de algo prático e seguro que ele pode fazer na vida adulta, para Justin, seja vencer robôs em competições de xadrez ou qualquer coisa assim. Inicialmente, Justin rejeita qualquer ideia de formar uma banda com a Alex, mas ele acaba escolhendo a música como seu Plano B, e a Alex acaba conseguindo o que quer quando Thereza tenta convencer o filho a montar uma banda com ela, então ele precisa dizer que já está em uma banda com Alex. Enquanto isso, Max entende tudo errado e acaba escolhendo se tornar um mágico como seu Plano B, o que, convenhamos, combina com o personagem!

Jerry está incomodadíssimo com a escolha dos filhos… afinal de contas, ele acha que eles precisam de planos mais sólidos, e a música não é realmente um, mas Justin e Alex querem tentar! De qualquer maneira, antes de realmente tentarem, Justin e Alex precisam aprender a trabalhar em equipe, algo que parece estar custando bastante para eles, e eu adoro assistir às brigas dos dois, com momentos icônicos como a Alex distribuindo panfletos de um show com um nome para a banda que ela escolheu sozinha, e o Justin a questiona sobre ela ter tomado essa decisão tem tê-lo consultado – “I do everything without Consulting you, why should I start now?” A verdade é que Justin e Alex dificilmente dariam certo juntos em uma banda, mas eu adoro vê-los se unirem (e fazerem concessões e acordos) para poder provar para o pai que a música é um bom Plano B.

Então, eles fazem um show na Estação Waverly, e aquela cena é uma delícia! A música é gostosa, a plateia vibra, e eu lembro que, na época, eu me apaixonei por esse episódio! Afinal de contas, eu sempre gostei de séries com música, por isso amava “Hannah Montana”, por exemplo. A mensagem final do episódio também é muito legal, porque descobrimos que a plateia era uma ilusão proporcionada por Max, e Jerry surta dizendo que isso os impede de saber se a música é ou não uma opção viável para Alex e Justin, e eles mesmos ensinam para o pai que a vida é assim mesmo: nada é certo, nem sempre a gente vai conseguir realizar os nossos sonhos, mas isso não significa que a gente não deva tentar… ter uma lanchonete não era o Plano B dele, por exemplo, e as coisas acabaram dando certo na sua vida de qualquer maneira. Eles vão dar um jeito, e a vida é assim…

E não apenas para feiticeiros que perdem seus poderes.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário