Club 57 – De Volta Para o Futuro

“¡Hermanita! ¡My sister!”

Ah, eu não podia perder a oportunidade… EVA E RUBÉN SÃO MANDADOS DE VOLTA PARA O FUTURO. Manuel continua tentando encontrar uma maneira de fazer a Franken TV funcionar e de carregar o celular de Eva, por causa do aplicativo que eles precisam para fazer a máquina do tempo funcionar, e o pessoal da Central do Tempo continua perseguindo os Irmãos García, tentando constantemente enviá-los para 2019, mas agora Eva já não sabe mais se quer mesmo voltar para casa… afinal de contas, eles mexeram com a linha do tempo e transformaram o Martín em um cachorro, mas eles conseguiram, de alguma forma, consertar isso, não conseguiram? Isso não quer dizer que as interferências que estão fazendo em 1957 talvez não sejam tão grandes assim? O que Eva sente por JJ ela nunca sentiu por ninguém em seu próprio tempo…

Por isso, ela queria poder ficar.

Eva está na Itália, depois de um plano maluco que usou os Guardiões do Tempo e a Central como portal, mas ela percebe uma guardiã rondando o restaurante do pai de JJ, pronta para enviá-la de volta. Eva tenta argumentar, diz que gosta de 1957, mesmo que faça falta a internet e algumas tecnologias, mas a guardiã não lhe dá ouvidos – mesmo assim, ela demora para enviá-la de volta, porque ela fica esperando o melhor momento e “não quer chamar a atenção e fazer um escândalo na frente dos amigos dela”. Felizmente, Francesca chega nesse momento, sem saber o que está acontecendo, mas sabendo que Eva está sendo incomodada por aquela menina misteriosa… por ora, ela está à salvo, mas a verdade é que a guardiã do tempo não vai desistir tão fácil e, mais cedo ou mais tarde, Eva terá que lidar com ela – e como escapar então?

Enquanto isso, Rubén está em Manzanares, e precisa explicar para o avô que história é essa de “Eva estar na Itália”, algo que sem querer ele deixou escapar. Eu fiquei triste com o Manuel ficando bravo e dando bronca, sendo que o Rubén não teve nada a ver com isso, e ele chega a dizer isso. Quando Manuel pergunta se “ele achou uma boa ideia a Eva entrar na Central do Tempo”, Rubén se defende: “Eu não. A Eva. Típico… Eva é a perfeita. Rubén é o terrível. E Martín é adorável”. AI GENTE, O RUBÉN NÃO MERECIA AQUILO NÃO, EU FIQUEI TÃO TRISTE COM ESSA CENA. Saiba, Rubén, que nós o amamos! Mas essa é a última vez que Manuel vê Rubén em 1957, porque os Guardiões do Tempo finalmente conseguem fazer algo direito… Rubén está lendo um gibi quando Diana vem buscá-lo na casa do seu avô, e então, sem cerimônia, ela o envia para 2019.

O clube de ciências, por sua vez, acaba “perdendo” o celular de Eva, que estava com eles para que pudessem encontrar uma forma de carregá-lo, e tudo acontece porque o Victor acaba se esgueirando para dentro da sala e o recuperando… agora, com tudo aparentemente bem, é hora de mandar todo mundo de volta. Quando Victor volta para apagar a memória do clube de ciências, no entanto, Manuel o vê e o persegue, tentando recuperar o celular, sem sucesso. Mais tarde, quando Manuel volta para casa, ele encontra a casa vazia, e chama por Rubén, mas ninguém o responde. Então, ele encontra o casaco dos Falcones e o gibi no chão, destruído por Galileo, e sabe que só pode ter acontecido uma coisa: o pessoal da Central do Tempo chegou até ele e o enviou para o futuro. Eu achei tão fofinho (e tão tristinho) o Manuel dizendo que queria fazer isso e queria se despedir dele…

“Yo quería hacer eso… y también me hubiera gustado despedirme de él”

OWN! <3

Na Itália, Eva, então, precisa enfrentar sua própria guardiã do tempo, e ela conversa abertamente com ela, dizendo que “ela chegou tarde” – afinal de contas, uns dias antes tudo o que ela queria era voltar para casa, mas agora ela gosta de 1957 e está apaixonada por JJ! Parece que Eva vai ser encurralada e não terá como escapar, mas então Francesca aparece novamente, Eva joga umas coisas do restaurante sobre os guardiões do tempo, e sai correndo pela Itália, perseguida por guardiões, até que o Aurek (?) aparece para ajudar… só não sabemos quem. Gostei de ver Eva interagindo com Aurek de verdade pela primeira vez, e ele não vai encobri-la nem nada disso, mas ele pelo menos a trata com respeito e a cena acaba ficando bem legal, enquanto ele explica para ela que ela precisa voltar, ela sempre vai ser uma anomalia naquele tempo.

Todas coisas que ela já sabe, mas quer negar.

Aurek diz que, aparentemente, está tudo bem com a linha do tempo agora, e se ela voltar para 2019, vai ser como se nada tivesse acontecido. Então, Aurek leva Eva para a Central do Tempo, antes de enviá-la de volta para o futuro, porque ele precisa “verificar mais uma vez que está tudo bem”. Diana, impaciente e querendo se mostrar “melhor que os demais”, diz que “detesta novatos por causa disso, eles ficam verificando três vezes a mesma coisa”, e então envia Eva sem qualquer tipo de verificação… porque se ela tivesse deixado Aurek terminar de verificar a linha do tempo, ela teria percebido que houve, sim, alterações – e alterações grandes, até onde podemos notar. Eva é jogada em 2019, sim, mas uma realidade que NÃO É A SUA. Assim que chega ela percebe que aquela não é a sua casa, e ela acha que está apenas no lugar errado.

Mas o problema é muito maior que isso.

Lembra do 1985-A em “De Volta Para o Futuro: Parte II”? Então…

Eva até tenta dizer isso para Diana (“Esta no es mi casa, me dejaron en el lugar equivocado”), mas Diana está muito satisfeita consigo mesma para parar e escutá-la. Agora, Eva está em uma casa imensa, certamente de uma família muito rica, e nós ficamos nos perguntando que novidades (boas e ruins) nos aguardam nesse 2019-Alternativo. As coisas mudaram, mas como e quanto? Eva caminha pela casa vazia, chamando por alguém, e mesmo que comecemos a ficar desesperados, também estamos CURIOSOS. Eu sei que as coisas não devem estar nada bem em 2019-A, mas a casa, temos que dizer, é LINDA! No fim do capítulo 15, Eva encontra, então, Rubén curtindo essa vida de ricaço que aparentemente eles levam nessa nova linha do tempo… ele está na piscina, depois de ser enviado de 1957 para 2019-A por Diana e, por enquanto, ele parece bem contente.

Mas, provavelmente, porque ele ainda não explorou essa realidade.

Está fácil ver as vantagens, já de cara.

Mas e os problemas?

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários