Sing My Crush – Episode 5: My Affections For You

“Eu gosto de você… e eu estou com medo”

Toda a questão do roubo da “Letter of Apology”, música que Han Baram escreveu há alguns anos quando ainda estava na escola, é o fio condutor de “Sing My Crush”. Embora Baram ainda não tivesse decolado como cantor e/ou compositor, ele estava vivendo uma vida razoavelmente tranquila cantando com uma banda em um bar e vivendo com Im Hantae, que está sempre pendente dele, até que um fantasma reaparece do passado: Jin Sangin, um professor de música por quem ele foi apaixonado e que roubou sua música, a lançando como sua… e agora que a nova banda está fazendo sucesso com a música plagiada e a internet está comentando sobre o verdadeiro compositor de “Letter of Apology”, Sangin é pressionado pela gravadora para fazer qualquer coisa para calar Baram.

Devo dizer que as cenas de Sangin com Baram são muito difíceis de se assistir… sinto que se “Sing My Crush” fosse daqueles BLs que traz ex-namorados do além para atrapalhar o casal principal, esse suposto ex-namorado não incomodaria tanto quanto o nojento do Sangin. Ele literalmente roubou uma música de Baram, e agora ele se sente no direito de pressioná-lo e de chantageá-lo da maneira mais baixa e mais covarde possível, ainda usando um discurso sobre como “só está tentando ajudá-lo” ou qualquer coisa assim. Então, ele repassa para Baram a proposta feita por seu chefe na gravadora: que Baram também seja um artista da mesma gravadora. Baram está tão atordoado e tão sem saber o que fazer que ele acaba aceitando a proposta absurda.

Hantae, naturalmente, não gosta nada disso…

E eu entendo o Hantae perfeitamente: não tem como deixar que o Sangin saia impune com o roubo de sua música, e não tem como aceitar trabalhar para uma empresa que está disposta a qualquer coisa para encobrir um plágio… nesse momento, no entanto, Baram não consegue pensar direito, e ele está confuso demais com tudo o que tem acontecido, e coloca um pouco disso para fora quando conversa com Hantae a respeito de sua decisão e também declara os seus sentimentos. Não é o ápice do romantismo, porque existe pesar em Baram quando ele diz a Hantae que gosta dele, mas que não está okay com isso porque “ele está com medo”. Então, ele sai andando, com tanta tristeza curvando os seus ombros que Hantae não pode simplesmente deixá-lo ir…

Ele nunca deixaria.

Gosto muito de como Hantae confia em Baram 100%. Ele sempre esteve pendente de Baram, mesmo antes de inventar aquele contrato no qual se colocou eternamente à sua disposição, pronto para fazê-lo feliz, e ele segue e seguirá o amando, o apoiando e confiando nele… então, ganhamos uma das cenas mais bonitas de “Sing My Crush” quando Hantae chega no apartamento dos dois e faz com que Baram se levante (embora Baram esteja deitado, coberto e “queira ficar sozinho”), o convida para subir na garupa da sua bicicleta e o leva para onde Hantae treina boxe, para que ele possa colocar algumas coisas para fora… é uma ótima maneira de fazer com que Baram libere um pouco a tensão e fale um pouco sobre tudo o que sempre o aflige.

Que cena gostosa! Ver a maneira como Hantae está ali, incentivando Baram, ver como Baram vai golpeando cada vez com mais força, de fato colocando coisas para fora – coisas que já estavam começando a sufocá-lo, talvez. E Hantae retribui, também dizendo coisas que o incomodam e que precisavam ser ditas. Existe tanta confiança e tanta sinceridade naquela sequência que a conexão entre eles é absurdamente real… e, assim, alguma coisa muda entre eles, E É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO. Depois de “extravasarem”, Hantae seca as lágrimas de Baram e o acolhe em um abraço carinhoso e protetor, mostrando para Baram que tudo vai ficar bem… que lindeza a cena do Baram deitado no colo de Hantae no final do episódio, em silêncio…

Eu amo esses dois.

 

Para mais postagens de “Sing My Crush”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários