Young Royals 3x03

A foto no Dia do Trabalho.

O sorriso de Simon só pode durar alguns poucos minutos mesmo, né? Foi TÃO BOM ver o Simon ter um momento de felicidade, vê-lo sorrindo como eu nem me lembro de ter visto antes, mas então as coisas desandam mais uma vez e parece cada vez mais impossível lidar com isso tudo – e eu me pergunto qual vai ser a escolha final para “Young Royals”? Será que temos algo mais fantasioso e utópico que aquecerá nossos corações, mas mostrará a possibilidade de mudança? Ou será que teremos algo mais realista e de partir o coração, com Wilhelm e Simon separados depois de tudo? Chegamos à metade da temporada final de “Young Royals”, e o que eu posso dizer é: eu amo a maneira como a série se leva a sério e como conduz as suas narrativas, é uma delícia de se acompanhar…

Ainda que seja ocasionalmente doloroso.

Toda a conversa entre os amigos de Wilhelm e Simon no episódio passado e a “discussão” que eles tiveram na barraca antes de dormir acaba reverberando menos do que eu imaginei, o que é até bom… e eu gosto de como o amor que eles sentem um pelo outro não é colocado em dúvida, porque eles se amam intensamente, e a série faz questão de deixar isso claro – o problema é externo, o problema vem de pessoas que tentam controlá-los, que os julgam que eventualmente os atacam… é essa pressão exclusivamente externa que talvez seja insuperável no fim das contas, mas o amor de Wilhelm e de Simon não é colocado em dúvida, e essa é uma escolha muito bonita do roteiro. Seria tão bom poder ver os dois sendo felizes juntos de alguma maneira!

Com Hillerska enfrentando a possibilidade de ser fechada por causa de escândalos recentes na mídia, toda a dinâmica da escola está mudada – e com uma visita da inspetoria, os alunos tentam “se comportar” o melhor que puderem, para tentar convencer os superiores de que está tudo bem, de que eles merecem um voto de confiança e, quem sabe, conseguirem que algumas das novas medidas adotadas na escola sejam suspensas… e eu gosto de como, de alguma maneira, Wilhelm e Simon parecem quase “alheios” a isso tudo, porque tudo o que eles querem é encontrar uma oportunidade para curtir um ao outro, e é assim que eles acabam se beijando na sala de música, antes de serem flagrados pela nova diretora e pelos inspetores, mas acaba não sendo nada demais.

A visita é um sucesso, aparentemente – embora nenhum resultado tenha sido divulgado e não saibamos, de fato, o que é que Felice disse em seu interrogatório… e eu sinto que ela não quis esconder a realidade de como se sente. Pelo menos eu espero que tenha sido isso. Também acompanhamos um pouquinho de Sara durante esse episódio, e eu preciso dizer que, infelizmente, eu me importo muito pouco com ela para sentir alguma coisa nas cenas. Tanto o pai quanto o August estão tentando convencê-la a voltar para a escola, para que “ela não acabe com a sua vida por causa do que aconteceu” e coisas assim, e ela chega a fazer uma visita rápida na Noite de Santa Valburga e, como ela mesma diz, ela “sobrevive” – não quer dizer que tenha sido bom.

A Noite de Santa Valburga, que é um evento antigo e importante para os formandos, é, também, a oportunidade pela qual Wilhelm e Simon estavam esperando para ter um tempinho sozinhos – E COMO A CENA ÍNTIMA DELES FOI BONITA! Eu gosto da realidade que “Young Royals” transmite, e de como há desejo, amor e urgência na maneira como eles se beijam ardentemente pela escola, tirando a roupa um do outro e explorando o corpo alheio antes mesmo de chegar ao quarto de Wilhelm, porque “eles não podem esperar”. Extremamente romântico, mas também sensual, a cena traz a intimidade e a conexão profunda que existe entre Wilhelm e Simon, e eu fiquei feliz a cena inteira. Mas meio que sabendo que ela provavelmente anteciparia um partir de corações…

E foi o que aconteceu.

No dia seguinte, no Dia do Trabalhador, Simon tem um dos momentos mais bonitos e mais emocionantes do personagem quando ele está tentando se esconder embaixo do seu capuz, porque sabe que as pessoas estão olhando para ele, apontando dedos e fazendo comentários. Desde a exposição do fim da temporada passada, Simon está enfrentando todo tipo de ataque nas redes sociais, dos mais baixos e injustos possíveis – é doloroso ver aqueles comentários nas suas postagens, ver como isso naturalmente o machuca, e ele tem uma conversa sincera com a mãe na qual ele chora, dizendo que “ninguém gosta dele, e os poucos que gostam só gostam porque ele está com Wilhelm”. E então, no protesto do Dia do Trabalhador, ele tem um pequeno momento feliz…

Quando uma mulher e o filho dela aparecem dizendo que o admiram muito na sua casa, que o que ele e o Príncipe estão fazendo “é muito corajoso”, e eles pedem para tirar uma foto com ele. Vemos o Simon sorrir de uma maneira tão genuína, tão feliz, e é emocionante! A maneira como aquele garotinho se vê representado em Simon, como isso tudo, apesar de difícil, é importante… como eles podem, de fato, fazer a diferença. Mas a foto postada nas redes sociais acaba gerando problemas, por causa de um cartaz que aparece ao fundo, contra a elite. A assessoria de Wilhelm quer que Simon apague aquela foto e entenda que “não pode postar o que quiser”, mas Simon nem tem tempo de ouvir muito o que o Wilhelm está dizendo no telefone…

Sua casa foi atacada. Os ataques chegaram ao “mundo real”.

Realmente vai ser bem difícil.

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários