Kally’s Mashup – O fechamento da Allegro: Parte 1

Uma decisão apressurada!

Passou a primeira prova da CLAVE DE SOL CONTEMPORÂNEA e, infelizmente, Evolución foi a vencedora… é apenas a primeira prova, e lembramos do vai-e-vem de notas do Prêmio Revelação na primeira temporada de “Kally’s Mashup”, mas sabemos que a Evolución vai ficar se sentindo um máximo – provavelmente, a Allegro só perdeu por causa das contínuas sabotagens, a maior delas vindo no final, com a troca de música e uma apresentação improvisada. Se eles tiraram 80 com uma apresentação improvisada enquanto Evolución ficou com 85 apresentando o que passaram meses ensaiando, quem é melhor, afinal? De todo modo, ficar um pouco atrás na primeira prova não significa nada, e o grupo continua animado para o que vem a seguir… quer dizer, com exceção da insuportável e amargurada da Cindy, que parece querer aproveitar a oportunidade para questionar, novamente, a liderança de Kally, dizendo que “a culpa é dela”.

Cindy é bem desnecessária, né?

Oh menininha chata!

Mas o principal problema de tudo, para mim, é que o Watemberg, dono da Allegro, parece agir como um adolescente inconsequente e birrento – como o conservatório não venceu a primeira prova da Clave de Sol Contemporânea, como ele queria, ele decide que o conservatório vai fechar as portas… quer dizer, tinha essa possibilidade no futuro, de qualquer maneira, mas querer tirar o conservatório da competição depois de UMA prova (na qual eles ficaram em segundo lugar e com apenas 5 pontos de diferença do primeiro) é simplesmente ridículo. Infelizmente, apesar de todos os elogios que tenho a “Kally’s Mashup”, tenho que dizer que essa parte ficou bem forçada. Não acho que alguém em sua posição agiria dessa maneira. A Diretora Abrankhousen dá a informação para o pessoal, mas avisa que os outros conservatórios não podem ficar sabendo.

A informação, no entanto, sai de todos os lados… Marco corre para contar para Ruppert e, na verdade, eu fiquei o tempo todo apreensivo: era evidente que a informação ia vazar, e temi que várias pessoas fossem acusadas injustamente quando a informação vazasse – afinal de contas, a Lucy tinha contado para o Ruffo e a Kally tinha contado para o Pablo, e nenhum dos dois merecia levar a culpa pela informação ter chegado até Evolución… eventualmente, ninguém foi culpado, mas a informação vazou. De qualquer maneira, não é o que importa: o que importa é impedir que o conservatório feche as portas. Gosto de como Glória se porta nisso tudo, porque ela fica muito brava no início, porque é o seu conservatório, mas depois ela aparece e oferece ajuda – afinal de contas, é o conservatório no qual ela estudou sua vida inteira e ela não pode deixar que ele feche.

O plano de Glória tem a ver com umas audições abertas para a orquestra do grande maestro Van Brinkhen (pai de Pablo): se ela conseguir a vaga, isso será algo prestigioso ao conservatório e, talvez, faça Watemberg mudar de ideia – infelizmente, no entanto, embora Glória seja excelente e consiga a vaga, Watemberg não está nem aí. Enquanto isso, os romances continuam desenrolando da forma mais complicada possível… Andy pode estar começando a gostar de Glória (?), agora que Lucy está cada vez mais próxima de Ruffo, e Evaristo continua apaixonado por Glória, enquanto Stefi está apaixonada por ele. Evaristo resolve falar sobre seus sentimentos, e pergunta a Andy se ele gosta de Glória, e como Andy diz que não, ele pede que Andy não passe mais tanto tempo com Glória, para que ele tenha alguma chance, e o Andy acaba aceitando.

Mas não gosta muito disso.

Andy já está gostando de Glória?

Eventualmente, tudo dá errado para Stefi e eu devo dizer: FIQUEI COM O CORAÇÃO PARTIDO POR CAUSA DELA. Depois de conversar com Andy, Evaristo resolveu tomar coragem e se declarar para Glória e, por causa de uma confusão, ele acaba colocando o vídeo que fez para Glória para o conservatório todo escutar… um vídeo no qual se declara e a pede em namoro. Isso deixa Stefi arrasada e deixa Glória em choque, mas, por alguma razão, ela aceita o pedido de namoro – não sei se é para provocar o Andy ou se para tentar superá-lo, de uma vez por todas, mas ela aceita, sem saber que Stefi está completamente apaixonada por Stefi… me pergunto se, sabendo dos sentimentos da amiga, ela ainda faria isso, e gosto de acreditar que não; a Glória realmente está bem melhor do que já foi. Mas Stefi está sofrendo, arrasada, e Glória ainda pede que Evaristo deixe de fazer os vídeos com ela.

A STEFI NÃO MERECE SOFRER!

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários