Love is Better the Second Time Around – Episode 2

“Bitch?”

Gostei bem mais desse segundo episódio de “Love is Better the Second Time Around” do que da estreia, e estou bem curioso para ver como Akihiro e Takashi vão superar o romance que não deu certo lá na época de escola para conseguirem entregar-se a um romance na fase adulta de suas vidas, pelo qual já estamos torcendo. O episódio tem um quê gostoso de humor, brinca muito bem com as possibilidades de romance (a dinâmica entre eles é promissora!) e ajuda a definir algumas coisas, tirando da equação a namorada de Akihiro, por exemplo, por quem ele claramente nem era apaixonado, e trazendo à tona o possível “vilão” da série, que é o assistente de Takashi, que é completamente apaixonado por ele e acha que tem alguma chance porque eles já ficaram uma vez.

Eu sinto que a série pode se beneficiar muito de dedicar-se mais a uma faceta leve e divertida, porque eu dei boas risadas da improbabilidade daquela conversa entre Akihiro e Shiraishi, o assistente de Takashi. Depois de reencontrar o seu amor da adolescência e de ele não poder mais fugir do fato de que talvez sempre o tenha querido, Akihiro tenta “escapar” de Takashi pedindo a seu chefe que o troque por outro editor para trabalhar com Takashi, com alguma desculpa a respeito de como “eles não se deram bem” e “as pessoas parecem não gostar dele”, mas Takashi meio que já cuidou disso, fazendo uma ligação ao chefe de Akihiro para falar sobre como ele é incrível ou qualquer coisa assim… então, Akihiro segue tendo que trabalhar com Takashi.

Takashi, por sua vez, insiste para que eles se vejam pessoalmente para conversar sobre coisas que certamente poderiam se resolver com um e-mail, e é aí que vem a conversa inusitada com Shiraishi, porque Takashi acaba se atrasando para uma reunião marcada com Akihiro… particularmente, eu nem consegui sentir raiva de Shiraishi nem nada, porque eu acho que tudo foi uma grande comédia. Ele pode dar trabalho para o casal? Pode. Mas essa obsessão quase fantasiosa que o faz chamar o Akihiro de “bitch” também tem um quê de coragem descarada e delirante, então me parece promissor… isso certamente pega o Akihiro totalmente desprevenido, e eu achei muito divertido que ele tenha falado a respeito disso abertamente com Takashi.

De maneira quase patética, Akihiro tenta fugir disso tudo pedindo a sua namorada em casamento – e eu fico feliz por “Love is Better the Second Time Around” já tirar esse fator da equação depressa! Ele a convida para um jantar romântico e tenta fazer um pedido, mas ela já não está mais apaixonada por Akihiro e nem o deixa terminar, antes de ir embora… e, de maneira inusitada, Akihiro telefona para Takashi, com a desculpa de que “quer responsabilizá-lo por tudo ter dado errado”. Segundo ele, foi quando Takashi voltou para a sua vida que as coisas “ficaram estranhas”, por isso ele tem que assumir a responsabilidade por aquele pedido de casamento fracassado, mas ele não quer aceitar a proposta de Takashi sobre como “se responsabilizar”, que é revertendo esse pedido de casamento…

É um momento maravilhoso o do Takashi colocando o anel no dedo de Akihiro.

Mas ele foge mais uma vez.

Essa dinâmica entre eles acaba funcionando, porque Akihiro está tentando fugir não porque se sinta mal nem nada, mas porque ele tem medo de se machucar mais uma vez, como se machucou antes, e ele está tentando negar para si mesmo sentimentos que, na verdade, ele mesmo já reconheceu. E, de alguma maneira, Takashi sabe disso, então ele está determinado a mostrar que é sério dessa vez, e é um processo todo de conquista do qual ele não está disposto a abrir mão. E acho que Takashi vai ter várias oportunidades para trabalhar nisso, já que eles estão passando muito tempo juntos por causa do trabalho – e Takashi tem as melhores ideias de como criar um clima com Akihiro, quando inventa de escrever um artigo sobre “lugares para encontros”, por exemplo.

Assim, os dois começam a passear por lugares românticos, sob o pretexto do artigo que Takashi vai escrever, e compartilham momentos em um constante jogo de provocação e sedução, que vai aproximá-los lentamente e fazer com que o que eles sentem inevitavelmente venha à tona… e parece algo gostoso de se acompanhar. Nesse momento, eu finalmente estou rendido a “Love is Better the Second Time Around”, e a cena dos dois no final fez o meu coração dar um pulinho! Amei a conversa, a química, a maneira como Akihiro estava surtando dentro de sua própria cabeça, antes de impedir Takashi de beijá-lo novamente, mas há um tom tão claro de provocação quando Akihiro se afasta e se despede, que parece dizer: “Tudo bem, o jogo começou”.

Ele sabe o que está fazendo!

E eu estou aqui para ver no que vai dar!

 

Para mais postagens de “Love is Better the Second Time Around”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários