Friends 1x06 – The One with the Butt

O primeiro "My eyes!"

DUBLÊ DE BUNDA DO AL PACINO! Exibido originalmente em 27 de outubro de 1994, “The One with the Butt” é o sexto episódio de “Friends” e traz uma das cenas mais engraçadas desse início de série para mim: o momento em que o Joey está no banheiro de Monica para passar hidratante na bunda para o seu “grande dia” (!), e o Chandler entra no banheiro e sai gritando “MY EYES!”. Inclusive, essa é uma fala icônica que será repetida por Phoebe em outro momento icônico de “Friends” sobre o qual comentarei dentro de algumas temporadas! Enquanto Joey está feliz com a sua grande chance de estrear no cinema, Chandler conhece uma garota incrível, mas que já é comprometida, e a Monica começa a se perguntar se ela é mesmo, como dizem, muito “rigorosa”.

Ela é.

Mas nós a amamos!

A história do Chandler é curiosa… ele conhece Aurora no fim de uma peça do Joey, reconhece que talvez não tenha muitas chances com ela, mas é incentivado pelos amigos a ir falar com ela, e ele acaba conseguindo um encontro. O que ele não esperava, e descobre apenas no primeiro encontro, é que Aurora já tem um marido; e um namorado. Inicialmente, no entanto, ele acha que isso pode ser a relação ideal: afinal de contas, ele vai ficar com a parte divertida dos encontros e do sexo, sem precisar de nenhuma responsabilidade. Eventualmente, no entanto, ele percebe que talvez ele queira mais do que isso e gostaria que Aurora estivesse só com ele, então não pode seguir… é uma história simples, mas acho que importante para o personagem de Chandler.

Gosto de ver o respeito consigo mesmo ao perceber que não funciona para ele.

Joey, por sua vez, finalmente conseguiu uma agente! Angela dissera, no episódio anterior, que “ele faz três testes por mês e se considera um ator”, e agora ele está estrelando uma peça terrível chamada “Freud!” (a Phoebe falando sobre como o ponto de exclamação a assusta!), mas talvez uma agente seja a sua grande chance para fazer sua carreira decolar… é tão bonitinho ver o Joey chegando na casa de Monica todo animado porque vai fazer uma participação em um filme do Al Pacino, mas um pouquinho envergonhado de dizer que vai ser o seu dublê de bunda em uma cena de chuveiro… e, no fim das contas, ele acaba sendo demitido porque “está interpretando demais”. Gosto de como os amigos estão ali, no entanto: com as piadas e o deboche, mas também com o carinho e o apoio necessários…

Por fim, a história de Monica… e eu preciso dizer que EU AMO A MONICA! Eu acho que é uma história “pequena” do episódio, se comparada à de Chandler ou à de Joey, mas traz momentos memoráveis! Quando Rachel faz uma faxina no apartamento e troca uma coisa de lugar, todos reagem já esperando o que a Monica vai fazer – e ela tenta provar para eles que ela não é tão rigorosa e exigente quanto eles dizem. Eu sei que a Monica tem TOC e que isso é sério, mas os amigos a provocando com “situações hipotéticas” sempre me faz rir, e eu amo aquela sequência final da Monica, depois de ir se deitar sem guardar os sapatos só para provar que pode ser “desencanada”, se perguntando se deve ir lá guardar, e se não pode fazer isso e acordar cedo no dia seguinte, antes dos outros, e devolver lá para fora.

Maravilhosa!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários