Young Royals 3x02

E que comecem os problemas…

Segundo episódio da temporada e, talvez como era de se esperar, as coisas não terminam com um gostinho de tanta esperança assim dessa vez – “Young Royals” está em sua temporada final, e Wilhelm e Simon podem até estar mais apaixonados do que nunca, mas ainda há muita coisa que eles precisam enfrentar, a começar por toda a exposição que ganharam desde que o Wilhelm assumiu que era ele no vídeo divulgado ilegalmente por August. Wilhelm e Simon estão namorando oficialmente, mas eles quase não têm tempo para se ver, com todos os castigos da mãe de Simon, as imposições da Coroa e as novas regras da Hillerska, e o evento escolar que eles acreditavam que era “a grande chance” de eles passarem mais tempo juntos acaba sendo um desastre.

E o começo do fim?

Wilhelm é membro da realeza, e ainda que ele tenha sido obrigado a assumir responsabilidades com a morte do irmão, não é algo realmente novo para ele o fato de todos prestarem atenção no que ele faz, o julgarem constantemente e esse tipo de coisa – para o Simon, por outro lado, é, sim, uma novidade. E uma novidade desagradável. Afinal de contas, ele lida com uma série de comentários maldosos na internet sobre como ele é “um aproveitador” ou como “deveria tirar as mãos do príncipe” e um monte de coisas que vão daí para pior. E quando ele faz uma espécie de desabafo soltando a voz em uma música e finalmente se sente bem, com alguns comentários elogiando a sua voz e tudo o mais, Wilhelm liga para falar sobre como “ele não deveria ter postado isso”.

Parece difícil conceber que esse romance vai dar certo, porque esse tipo de coisa só tende a se agravar, a não ser que “Young Royals” tenha uma resolução incrível e utópica que, até então, não tem sido muito a cara da série. De qualquer maneira, eu quero curtir esse tempo em que Wilhelm e Simon não se deixaram se separar pelos problemas que terão que enfrentar, e é bonito notar o sentimento nas vozes deles quando eles conversam por telefone, ou ver a paixão e a urgência com que se beijam sempre que têm a oportunidade… e eu achei muito legal o Wilhelm abandonando o remo para se juntar ao coral, não porque ele goste de cantar, mas porque ele gosta de ouvir o Simon cantando e, assim, eles “poderão passar mais tempo juntos depois das aulas”.

Foi fofo!

Com toque de recolher às 19h toda noite e sem celulares, o Colégio Hillerska está basicamente isolado do restante do mundo, enquanto os alunos se perguntam o que vai acontecer – e embora eles queiram desmentir todo o escândalo dos trotes e fingir que “está tudo bem”, a verdade é que não está tudo bem… não para todo mundo, pelo menos. Um dos amigos de August foi seriamente abalado pelo que fizeram com ele no seu trote, e é algo que talvez não devesse ser simplesmente ignorado. Felice, por sua vez, dá uma resposta pronta que ela imagina que é o que a escola espera dela quando a nova diretora a chama para conversar, mas essa conversa a faz pensar nas coisas que acontecem na escola e nas quais ela nunca tinha pensado até então…

De todo modo, a chance para os jovens vem quando um dos eventos tradicionais da Hillerska, que é uma caminhada pela floresta com um acampamento, não é cancelado porque “é importante cumprir com o currículo” ou qualquer coisa assim – e Wilhelm e Simon ficam felizes porque poderão passar horas seguidas juntos, e até dividir uma barraca. O que, por sinal, acaba sendo um pequeno problema quando algumas pessoas reclamam que “não é justo que eles possam dividir uma barraca e os héteros não com suas namoradas”, e Simon quase decide dormir em uma barraca separada, até porque “ninguém vai querer dormir com eles”, mas eles acabam sendo “salvos” por Felice, que parece ter “sobrado” do grupo de garotas com quem ela anda…

Toda a sequência do acampamento e da rave é uma montanha-russa de emoções. É uma delícia ver o Wilhelm e o Simon dançando juntos e se divertindo, ver como naqueles momentos parece que nada mais existe além deles dois… mas somos massacrados por uma conversa bastante realista quando os amigos de Wilhelm e os amigos de Simon se encontram em volta de uma fogueira, e fica mais evidente do que nunca como eles são de mundos diferentes – e é bem revoltante mesmo ficar ouvindo as garotas ridicularizarem os amigos de Simon porque “eles nunca foram para os Estados Unidos” ou ver o Wilhelm dizer que “é a mesma coisa” ele ter que fazer um curso de príncipe no verão com os amigos de Simon que precisam trabalhar para se sustentar.

Ali, talvez algo tenha se rompido.

Vamos ver como eles lidam com esse choque de realidade agora.

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários