Malhação 2004 – A Gincana de Reciclagem

O fiasco da Vagabanda!

E pensar que o projeto da Gincana de Reciclagem só foi de fato desenvolvido porque Flávia estava determinada a pedir que Felipe escrevesse alguma coisa, qualquer coisa, para comparar seu estilo de escrita com o da carta de amor para Letícia que ela encontrara na sala do terceirão! Embora Letícia esteja particularmente interessada no projeto mais do que no próprio Felipe, ela não pode continuar fingindo que não sabe que ele está apaixonado por ela, e ele é tão sincero em relação aos seus sentimentos que a pede em namoro – e seria uma idiotice não aceitar o pedido, porque o Felipe é lindo, inteligente, gentil, e está completamente apaixonado… mesmo assim, Letícia diz que “não tem certeza de que quer namorar”, e pede um tempo para pensar no seu pedido.

Isso é o suficiente para deixar o Felipe radiante.

E eles trocam um beijinho no quarto de Letícia – que eu amei.

Letícia está confusa em relação aos próprios sentimentos, é verdade, mas a sua história com Gustavo não deve se desenrolar tão cedo – não enquanto o Gustavo continuar agindo como o tremendo babaca que ele é. Quando ela conversa com a mãe a respeito disso, no entanto, a mãe já dá uma dica do que vem a seguir, porque Letícia pergunta como ela sabe que está apaixonada por alguém, e Lúcia responde que existe vários modos: às vezes, você sabe só de bater o olho; às vezes, o amor vai se construindo aos poucos; e às vezes, você começa odiando e de repente vai gostando. De todo modo, Flávia incentiva a amiga a aceitar o pedido de Felipe e tentar… se não der certo, ela pode terminar e pronto. Posso dizer? Eu sou totalmente desse time!

Mas Letícia está empolgada mesmo com a gincana, tudo está indo muito bem – até a Vagabanda resolver “melar a Gincana do Lixo”. A gincana estava promissora, quase toda a escola tinha se inscrito, o pessoal estava animado para participar, mas a Vagabanda resolve sabotar a gincana organizando um ensaio aberto da banda no mesmo dia e horário da gincana, para atrair os alunos do Múltipla Escolha e deixar a gincana às moscas, e Letícia sabe que eles estão com problemas: “Ferrou, gente. Ninguém vai aparecer aqui na gincana”. Nervosa, Letícia confronta Gustavo, o chama de mau-caráter, e Gustavo e os amiguinhos são debochados, marrentos e nojentos, como sempre… felizmente, eles estão confiando demais neles mesmos, sempre movidos pelo ego.

E o tiro pode sair pela culatra.

Letícia pensa em cancelar a gincana, para não precisar passar pela humilhação de não aparecer ninguém, até porque, assim, ela pode quem sabe fazer o evento em outro dia, mas Flávia e os demais acham que é melhor não fazer isso e deixar as coisas como estão… para distrair um pouquinho a Letícia, Felipe a convida para passear no parque e assistir um filme no cinema, e Letícia volta tão leve, rindo, se sentindo bem – e é isso o que um relacionamento deveria fazer, não é? Letícia até comenta que só o Felipe para conseguir isso, e que ele tem sido muito especial para ela, então eles se beijam… não um beijinho como o do quarto, mas um beijão de verdade dessa vez, e Letícia aceita o pedido de namoro de Felipe. Fiquei tão feliz por eles estarem namorando.

Mas sabemos que Felipe não faz o coração de Letícia disparar.

Na hora da Gincana, todos estão nervosos e apreensivos, até porque parece que ninguém vai aparecer mesmo, por causa do ensaio aberto/show da Vagabanda no clube – “Gente, vamo’ cair na real. Foi todo mundo no show da Vagabanda. Não vai vir ninguém pra nossa gincana não”. Sinceramente? Eu não acho que na vida real teria acontecido o que acontece, e eu acho que a maior parte dos alunos, pelo menos, teria sim ido para o show da Vagabanda… independente disso, eu fiquei MUITO FELIZ pela reviravolta de ver os alunos aparecendo em peso para a Gincana da Reciclagem, enquanto a Vagabanda fica esperando no clube e ninguém aparece para o show. Minha reação sincera foi: “Até parece que seria assim na vida real, mas não importa, eu amei”.

A Gincana é um sucesso, o show um fiasco.

O mais engraçado é que a Vagabanda ainda pede pela humilhação, porque eles resolvem aparecer na escola para conferir se o pessoal foi mesmo para a gincana que eles acham tão ridícula, então eles mereceram aquele comentário sarcástico da Letícia ao vê-los: “Olha quem tá aqui. Infelizmente, não dá mais pra participar não. E o show de vocês? Como anda?” AMO que a Letícia saiba ser debochada como ela precisa ser com os Vagabanda, e ela ainda os convida para “ficar e fazer um show de encerramento para o evento”, o que é sensacional. Letícia rainha e vencedora, enquanto a Vagabanda fica remoendo a derrota. Infelizmente, é claro, a Vagabanda derrotada é um perigo, porque eles vão tentar encontrar uma maneira de “revidar” por isso.

Mas, por ora, celebremos a vitória de Letícia.

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários