Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Monster Hunter

A promoção de Justin.

Será que Justin Russo tem mais chances que os irmãos de se tornar o feiticeiro da família mesmo? Exibido em 23 de outubro de 2009, “Monster Hunter” é o terceiro episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” e parece colocar Justin em uma posição de destaque em relação aos irmãos na competição pelos poderes da família, porque ele completa, com sucesso o seu feitiço de número 5.000, o que quer dizer que ele pode ser considerado graduado na Escola de Feitiço e, agora, pode assumir estudos independentes, enquanto Alex completou mais ou menos 100 feitiços apenas, e Max deve ter feito muito menos do que isso… gosto de como, conforme “Os Feiticeiros de Waverly Place” começa a caminhar para uma conclusão, essa temática fica mais evidente.

E Alex não quer perder a competição de jeito nenhum – então, é bom que Justin não fique cantando vitória antes da hora. Mas é exatamente o que ele está fazendo, satisfeitíssimo com a sua conquista, e pronto para debochar dos irmãos em qualquer oportunidade que tenha… Justin resolve, então, se tornar um “caçador de monstros” para os seus estudos independentes (o que deixa o Jerry bem empolgado e louco para participar das caçadas com ele, embora o Justin não pense em levá-lo junto), mas ele pretende fazer as coisas com cautela – afinal de contas, é assim que o Justin faz as coisas, e resolve ir atrás de um monstro de Nível 1, para começar discretamente. Enquanto isso, Alex tenta descobrir uma maneira de “alcançar” o Justin nos seus estudos.

Para isso, ela precisa estudar.

Alex ESTUDANDO foi uma piada recorrente do episódio e funcionou muito bem – sempre gosto quando existe certa “virada de expectativa”, algo com que “Os Feiticeiros de Waverly Place” costuma brincar mesmo. Destaque para as reações de Harper (que chega correndo afobada na casa dos Russo quando Alex a chama para “ajudá-la a estudar”, achando que alguma coisa muito grave aconteceu com ela e alguém a está obrigando a “dizer essas coisas”, por exemplo) e de Theresa (que para e verifica se está vendo realmente o que acha que está vendo, e sai rindo quando pergunta o que a Alex está fazendo e ela diz que “está estudando”), porque ver a Alex estudar, ainda mais por vontade própria, é um evento realmente quase inédito… e difícil de acreditar.

Mas Alex está realmente determinada a fazer as coisas do jeito certo dessa vez: ela está bem atrás de Justin no número de feitiços completados com sucesso, mas isso não quer dizer que ela não possa estudar e alcançá-lo, e Harper tem algumas boas ideias, ajudando Alex a entender como Justin estuda e, consequentemente, como atingiu essa incrível marca – aparentemente, tudo no seu quarto é meticulosamente pensado para ajudá-lo a aprender novos feitiços. Max, por sua vez, não pensa em fazer o mesmo que Alex: estudar dá muito trabalho, e talvez seja melhor sabotar o Justin ou qualquer coisa assim… algo que a Alex se vê muito tentada a ajudar, porque ela seria ótima em sabotar o irmão mais velho (!), mas ela tem uma “consciência” que a impede.

Por isso, ela sugere que Max faça o mesmo e “siga sua consciência” – o que rende uma das tramas mais divertidas do episódio, e que mostra o porquê de Justin estar muito mais avançado que os irmãos em Estudos de Feitiços. Max procura por um feitiço com o qual possa “conversar com a sua consciência”, mas escolhe não ler as instruções antes, então acaba tendo a sua consciência desprendida do seu corpo numa forma interpretada por Moises Arias (o Rico, de “Hannah Montana”, que inclusive tem uma cena extra divertida no final, quando eles pedem que ele, como convidado, tire uma foto deles… deles, não com eles), mais ou menos como o Grilo Falante é para o Pinóquio. Mas é claro que o Max é TERRÍVEL em escutar o que sua Consciência tem a dizer.

Então, ele faz tudo do seu jeito mesmo, entende as coisas de maneira errada e acaba sabotando o Justin trazendo para a realidade todos os monstros que estavam em seu livro de treinamento – consequentemente, enchendo a cidade de Nova York de monstros. A grande ironia do episódio é que o Justin acaba se metendo em uma enrascada, quando ele é encurralado por um grande número de monstros dos quais ele ainda não consegue dar conta, e ele precisa ser salvo por Alex, quando normalmente o que acontece é o contrário. Acaba sendo um episódio bem divertido, e os três Irmãos Russo brilham, cada um à sua maneira (destaque para o Max “brigando com a sua consciência” no fim!). Agora, Justin vai levar adiante essa coisa de caçador de monstros?

E o que isso quer dizer, quando ele namora uma?!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários