Power Rangers Jungle Fury – Fear and the Phantoms

“They look like… Power Rangers”

EU ESTAVA ESPERANDO MUITO POR ESSE MOMENTO! Já comentei em várias ocasiões durante as reviews de “Power Rangers Jungle Fury”, mas eu realmente estou gostando BASTANTE dessa temporada – e é uma temporada que eu desconhecia e por qual erroneamente não dava nada, mas agora a acho fascinante! Amo o desenvolvimento de personagens e o fato de termos tido praticamente metade da temporada com uma equipe formada apenas por três Power Rangers, e de como a eletrizante segunda parte da temporada introduziu uma série de novos elementos, como o Wolf e o Rhino Ranger e, agora, os SPIRIT RANGERS. Assistindo a “Power Rangers Jungle Fury”, tenho a impressão de que havia muitas ideias para a temporada, e eles quiseram aproveitar o máximo possível…

O que resultou na sensação de que sempre tem algo acontecendo.

No último episódio, Jellica colocara as mãos em três Olhos de Cristal (os outros cinco continuam mantidos em segurança por Casey e os demais Rangers) que poderiam trazer de volta à vida os perigosos e poderosos PHANTOM BEASTS – que eu acredito ser o último time de vilões da temporada. “Fear and the Phantoms”, exibido em 04 de agosto de 2008, é o 23º episódio de “Power Rangers Jungle Fury” e traz Jellica colocando seu plano em ação, acreditando que terá os Phantom Beasts ao seu lado e que, com isso, poderá tirar Dai Shi do trono e se vingar por ter lhe dado poder e treinamento e ter sido traída, no fim das contas… rapidamente, no entanto, Jellica é traída novamente e destruída pelos próprios Phantom Beasts que acabou de trazer de volta a vida.

A era dos Overlords chegou ao fim.

Em breve, os Power Rangers terão que enfrentar, então, o maior desafio que já enfrentaram. Os três Generais Phantom Beasts trazidos de volta – Scorch, com o poder do dragão; Snapper, com o poder do basilisco; e Whiger, com o poder da quimera – têm, também, OITO Guerreiros Phantom Beasts, e quando eles juram lealdade a Dai Shi e o convidam para se tornar o REI dos Phantom Beasts, Dai Shi pede que, primeiro, eles provem dita lealdade… e eles enviam o primeiro guerreiro, Sonimax, para destruir os Power Rangers. O plano deles, no entanto, é mais complexo e envolve os três Mestres Pai Zhuq ainda vivos, além de R.J. – o mestre de Lily, Mestre Phant; o mestre de Theo, Mestre Swoop; e o mestre de Casey e pai de R.J., Mestre Finn. Todos estão em perigo.

Quase em paralelo, “Fear and the Phantoms” ainda traz uma história protagonizada por Lily que parece não fazer parte da trama principal do episódio, mas funciona dentro da narrativa, até porque valoriza a relação dela com o Mestre Phant, mostrando a proximidade que existe entre eles desde que eles começaram a treinar juntos – assim, o episódio consegue trazer tanto uma história razoavelmente independente e típica da franquia, quanto uma trama maior que faz parte da história da temporada como um todo, uma vitória de “Power Rangers Jungle Fury” que merece ser reconhecida. Naturalmente, toda a história da Lily dando força para a sobrinha do Mestre Phant, que tem talento para a dança, mas muito medo de se apresentar em público, fica em segundo plano.

Tem muita coisa interessante acontecendo para focarmos nisso.

Um a um, os Mestres Pai Zhuq são capturados pelos Phantom Beasts. Theo é o primeiro a perceber o desaparecimento estranho do Mestre Swoop, bem como a sua arma destruída quando ele o procura, o que é a prova de que alguma coisa está errada. R.J. resolve ir atrás do pai para garantir que está tudo bem com ele, já que imaginam que os Mestres estejam em perigo, mas ele chega cedo demais e acaba indo embora pouco antes de um dos Phantom Beasts aparecer para pegar o Mestre Finn. E Lily, protagonista do episódio, está presente quando um dos novos vilões aparece para capturar o Mestre Phant, então eles têm uma noção do que está acontecendo, embora eles ainda não saibam o porquê de os Mestres Pai Zhuq estarem sendo capturados.

Mas eles sabem que os Phantom Beasts serão um desafio e tanto… pela primeira vez em algum tempo, eles não são capazes de vencer a “batalha da semana”. Quando um General, Snapper, e um Guerreiro, Sonimax, atacam juntos durante a luta gigante, os Rangers acabam perdendo, com direito a dois Megazords sendo mandados para muito longe e outro sendo deixado no chão, avariado. Naturalmente, as coisas não vão parar por aí, e o plano dos Phantom Beasts começa a se desenhar quando eles prendem os três Mestres Pai Zhuq e usam o Poder Rinzin para extrair deles algo com que eles criam três novos guerreiros… três novos guerreiros que os Rangers veem se aproximar deles com uma realização assombrada, porque ELES TAMBÉM PARECEM POWER RANGERS.

É um momento grandioso e promissor, preciso dizer.

Ansioso para conhecer esses novos Guerreiros/Rangers e a história deles.

(E acho muito legal que eles sejam originais de “Jungle Fury”, e não de “Gekiranger”)

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários